11.8.10

TOP 10 - FILMES QUE PODEM TE INSPIRAR PROFISSIONALMENTE OU TE LEVAR PARA UM MAU CAMINHO

10ª POSIÇÃO - WALL STREET
Não sei por que dizem "alma do negócio" se os negócios não tem alma. E tem muitos patrões por aí que podem provar isso, um deles é o Michael Douglas. Amigos, família, sentimentos, tudo isso te atrapalha na realização profissional, então será que Gordon Gekko é um cara infeliz? pior que não.


9ª POSIÇÃO - O PREÇO DA AMBIÇÃO
Mas Kevin Spacey é o verdadeiro diabo em forma de patrão, levou seu secretário à loucura, o rapaz sequestrou e torturou o chefe para se vingar. Mas Spacey não chegaria aonde chegou sendo bonzinho com as pessoas, seu assistente, além de se transformar naquilo que mais odeia, acabou aprendendo a lição. Aí a vida profissional falou mais alto que o coração num final de cair o queixo.


8ª POSIÇÃO - GIGOLÔ AMERICANO, BONEQUINHA DE LUXO
É difícil saber como foi que Richard Gere e Audrey Hepburn se tornaram profissionais do sexo tão bem sucedidos. Nem parece que começaram por baixo como tanta gente, nas ruas, quando vemos o estilo de vida que levam, seus apartamentos e as coisas legais que possuem. Eles até se dão ao direito de recusar alguns trabalhos!


7ª POSIÇÃO - O DIABO VESTE PRADA
O terror do primeiro emprego, no livro está mais evidente que no filme, e não importa se o seu patrão é o diabo em pessoa, bem todos eles o são, o que conta são as oportunidades que pintam para que você possa demonstrar seu talento (ou para descobrí-lo). A autora do livro também escreveu outra obra chamada "todo mundo que vale a pena conhecer", onde uma moça arruma o melhor emprego do mundo, dê uma espiada.



6ª POSIÇÃO - PRENDA-ME SE FOR CAPAZ
E entramos no campo dos golpistas. Se você não é tão duro quanto Douglas ou um psicopata como Spacey leve a vida aplicando golpes, ninguém se machuca. O filme estrelado por Leonardo DiCaprio é baseado numa história real, o rapaz começou a dar golpes ainda criança e juntou uma fortuna mas, como muitos outros golpistas, o que conta é o desafio e não o dinheiro, então ele sempre partia para outro golpe.


5ª POSIÇÃO - O GOLPISTA DO ANO
Mais uma história real, mas prefira o livro. Esse mostra os golpes de uma maneira bem detalhada, se aproveitando de certos buracos na burocracia. Faça como Russell, deixe seu currículo numa empresa e seu telefone como referência de emprego anterior, quando ligarem para sua casa mude sua voz e fale muito bem da sua pessoa. Ele também mostra que é possível garantir sua soltura da prisão com um único telefonema para fora.


4ª POSIÇÃO - ELA É O DIABO
Roseanne é uma dona de casa frustrada, seu marido a deixou e foi morar com uma escritora ricaça (Meryl Streep) abandonando-a com os filhos. Ela então dá a volta por cima, bota fogo na casa e pega o dinheiro do seguro, larga as crianças com o marido e abre uma firma para ajudar outras mulheres como ela a conseguirem empregos. E ainda arrumou tempo para se vingar do marido e da amante dele.


3ª POSIÇÃO - JULIE & JÚLIA
Olha só que legal, monte um blog! Julie fez sucesso com o seu e conseguiu várias propostas para ser escritora (história real). Bem, se você tem algum talento isso pode não bastar, alguém tem que descobrir o seu blog de alguma maneira e isso pode levar anos.


2ª POSIÇÃO - ERIN BRONCKOVICH
E saiu desse filme uma das mais doidas entrevistas de empregos da história, Erin sabe muito bem como se vender mesmo sem ter experiência alguma. Se dedicou 100% ao trabalho e faturou 2 milhões. Já Júlia Roberts levou 20 milhões para fazer um filme que custou 50.


1ª POSIÇÃO - CIDADÃO KANE
Levemente baseado numa história real mas mesmo assim não escapou de alguns processos. Da pobreza para a riqueza, sem trapaças e com muito talento natural para o ramo do jornalismo, a odisséia de Kane é inspiradora. Mas se você tiver algum amor por um brinquedo da sua infância, perdido para sempre, você vai morrer rico mas infeliz, ops, isso foi um spoiler?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICOU DE FORA DO TOP 10 PORQUE...

FORREST GUMP O CONTADOR DE HISTÓRIAS
Ah qual é?
Note que pouca gente notou que Forrest era... bem, devagar,
e ele se deu bem por conta de um golpe de sorte atrás do outro.

Anônimo disse...

desses 10 apenas o 8º, 7º, 3º, 4º me inspiram.

Luiz Fernando disse...

Eu simplesmente A.M.O. Ela é o Diabo.
Gosto do ke ela faz com a s mulheres e adoro akelas cenas meio pastelão da reforma do escritorio.

Anônimo disse...

Kkk Gigolo!!!! Boa!!!