6.8.10

O MELHOR E O PIOR DE BILL MURRAY


57 FILMES, 1 INDICAÇÃO AO OSCAR


1- ENCONTROS E DESENCONTROS
O filme não levou o oscar de melhor roteiro por nada, Sofia Coppola deu um show, a relação entre Bill (também indicado pelo filme) com Scarlett Johansson é muito tocante, não é romântica ou sexual, nenhum dos dois chega a trair o cônjuge um com o outro. Eles são duas pessoas perdidas (em vários sentidos) em Tóquio que acabam se encontrando e surge uma bela amizade.



2- OS CAÇA FANTASMAS
Ele não é apenas a voz da razão no filme como também faz parte do alívio cômico, pena que seu personagem tenha saído um pouco dos trilhos na segunda parte, era divertido demais vê-lo tentar conquistar Sigourney Weaver e dizer no final: "ok, ela é um cachorro".



3- ALMÔNDEGAS
O primeiro filme de Bill feito para os cinemas é também o pai dos camp movies que povoaram a década de 1980. Ele é um dos conselheiros do acampamento South Star que não deixa de ajudar os adolescentes em férias a irritar o diretor do acampamento durante o filme, a cena final em que o diretor é abandonado no meio do lago com sua cama é clássica. "Are you ready for the summer?"



4- O FEITIÇO DO TEMPO
Entre a ficção científica e a comédia romântica, o filme conquistou o titulo de cult apesar de não trazer maiores explicações na trama, tipo, o universo não tem mais nada de importante para fazer além de alterar o tempo só para dar uma lição num cara? sim! e essa falta de "maiores explicações" é um dos charmes do filme que já ganhou duas edições especiais em dvd. A mudança do carater do personagem de Bill é bastante perceptível no decorrer da trama, não há como não sentir simpatia por ele.



5- ZUMBILÂNDIA
Depois de inúmeras participações especiais incrivelmente curtas em muitos filmes, ele retorna num papel um pouco maior, desta vez interpretando a si mesmo. Foram vários os famosos convidados a aparecerem no filme como zumbis uma vez que a trama leva os personagens até Los Angeles mas muita gente recusou, azar o deles o filme foi um sucesso e vai ganhar uma continuação. Bill Murray é Bill Murray, sozinho em sua mansão disfarçado de zumbi para poder sobreviver. Impagável a cena em que ele diz ter se arrependido de ter feito "Garfield o filme" antes de morrer.



NO FUNDO DO POÇO:
O quê? Charles Dickens sendo levado ao cinema pela enésima vez? para quê? Nessa nova versão de "um conto de natal" Bill é um empresário desalmado que recebe a visita dos três fantasmas que irão lhe ensinar uma valiosa lição. O filme tem um humor negro que é tão ácido às vezes que você fica sem saber se a "piada" foi escrita para gerar risos ou não, tipo o filé de natal e os ratos com chifres grampeados. O titulo em português resolveu ainda tirar proveito da fama de outro filme de Murray e OS FANTASMAS CONTRA ATACAM enganou muita gente que deve ter imaginado se tratar de alguma continuação.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS

Se Sigourney Weaver vai ou não estar em "os caça fantasmas 3" ninguém sabe dizer ainda,
mas ela deixou escapar que Bill Murray estará presente na versão fantasma do dr Peter Venkman ensinando uma nova equipe a caçar fantasmas, os demais atores estão quase que confirmados e Anna Faris pode se juntar ao elenco em breve.

neto paes disse...

Peter Venkman não era o loiro que usava óculos?

Anônimo disse...

Gosto muito do trabalho do Bill Murray... Só a cara dele é engraçada o suficiente pra nos fazer rir... Vão mesmo fazer um "Os caça-fantasmas 3"? Não é um pouco demais?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto

o cara de óculos é o Egon, que é loiro apenas no desenho animado

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi miryan

o terceiro filme deve estrear em 2012 e será em 3D, vai ser dirigido pelo mesmo cara que dirigiu o primeiro em 1984 e Dan Aykroyd é mais uma vez o responsavel pelo roteiro (até certo ponto), então, até agora tudo bem