1.8.10

ENQUANTO ISSO EM ALGUM LUGAR DO PASSADO...

Não sei dizer quando isso começou, quanto tempo durou e nem quando acabou. Mas durante um tempo havia um programa obrigatório por aqui. Almoço de domingo na casa da vovó. Enquanto minha mãe e minha avó estavam na cozinha fazendo o almoço, eu estava na sala tentando ver tv, haviam dezenas de primos e primas que corriam para todos os lados e nunca calavam a boca. Basicamente a comida era sempre a mesma, você pode fugir da Itália mas ela vai atrás de você, uma super macarronada com legumes e outras coisas malucas dentro e um queijo ralado por cima. Eu pegava um prato enorme e um copão de coca cola que devia conter quase um litro de refrigerante dentro (acho que não fabricam mais copos e pratos daquele tamanho absurdo). Próximo a tv havia uma poltrona só minha, muitos dos primos e primas comiam estendidos no tapete ao lado, minha avó arrumou uma pequena tábua que ia de um braço ao outro da poltrona formando uma mesa na minha frente onde ficava meu prato e meu copo. Com o passar do tempo essa tábua foi se enchendo de desenhos meus, só dava dinossauros.
A gente ligava a tv na rede globo, além do programa dos Trapalhões (com os 4 reunidos), Mc Gyver e Esquadrão classe A, também era exibido "o desafio dos super amigos", não era domingo sem esse esquema todo, a comida, minha avó, o desenho na tv e a gritaria dos primos.
Hoje quando fui ao super mercado tive essa ideia, comprei todos os ingredientes para aquela macarronada maluca, levando em conta que a serie dos super amigos já existe em dvd eu pensei em reviver os bons tempos por alguns minutos. Bem , não foi exatamente a mesma coisa, sozinho em casa, minha avó faleceu faz alguns anos, os primos e primas já estão casados e sumiram do mapa, mas o desenho continua o mesmo.
É claro que já evitei de comprar a segunda temporada porque odeio os super gêmeos, mas meu episódio favorito está mesmo nesse box da primeira temporada. Em "história da destruição" três alienígenas descobrem a Terra e ao pousarem aqui encontram tudo devastado e a raça humana extinta, mexendo nos computadores da sala de justiça eles ficam sabendo que a legião do mal deu inicio a um cataclisma no sol que acabou com a vida na Terra matando até os super amigos, no final eles fazem o tempo retroceder para dar uma nova chance à raça humana. O episódio está cheio de absurdos científicos mas qual criança ligava para isso na época? era muito divertido. Assisti a dois episódios enquanto comia o macarrão da minha avó, bons tempos aqueles em que a Mulher Maravilha jogava seu laço mágico em volta da Cheeta, olhava para a câmera e dizia "parece que a Cheeta está toda enrolada" , clássico.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E hoje nós temos o "domingão do Faustão", a nova geração está condenada...

Anônimo disse...

é bom reviver bons momentos
eu nunca fui de ver tv no domingo
porq desde de que me lembro
so passa coisa chata e outra
uma tv em casa meu pai tomava conta hehe.
eu passava o domingo brincando com meu melhor amigo.
e quando os parentes iam eu ia brincar com os primos.
so curtia tv na semana( sessão da tarde, desenhos de manha, alguma serie antes da sessão da tarde, e as vezes novelas hehe, e os filmes alugados nos sabados e sextas a tarde)
minha infância foi uma droga hahahaha
abraços ale.

Ztav disse...

Vixe. Acho que o poder do Super-Gêmeo é o pior poder de todos os tempos.
"Forma de um balde d'água"? Por favor, né? XD