25.8.10

24 FILMES DE 2010 QUE VALERAM O INGRESSO E QUE VOCÊ DEVERIA TER IDO VER NOS CINEMAS

O ano ainda não acabou e os candidatos ao oscar só vão pintar nas telas em dezembro e janeiro, o ano também teve uma temporada de verão bem amena, mas em todo caso ótimos filmes pintaram nos cinemas nesses últimos 8 meses. Na lista abaixo você verá que alguns filmes nem sequer são de 2010, tem até um de 2008 no meio, estou levando em consideração a estreia nos cinemas brasileiros. Outros filmes, infelizmente, não foram exibidos em muitas salas, logo você pode ter mais de um motivo para ter perdido qualquer um deles, fica a dica, procure pelo dvd ou vá ao cinema agora mesmo.


O QUÊ?
Sherlock Holmes
POR QUÊ?
Como fã dos livros eu estava com um pé atrás após ver o trailer, mas apesar do aspecto "máquina mortífera" o filme é uma ótima aventura e o personagem dos livros está lá presente, com um pouco de humor e atitudes mais agressivas. O visual do filme é um primor digital recriando a Londres do século 19.
QUANDO?
Janeiro
ONDE?
Já está disponível em dvd e em blu-ray.


O QUÊ?
Príncipe da Pérsia
POR QUÊ?
Já se tornou a adaptação de um game mais lucrativa da história. É uma aventura bem gostosa de se acompanhar por conta de uma certa simplicidade no ar, pouco violento, roteiro meio raso, Jake Gyll-o, efeitos legais, agrada á todas as idades.
QUANDO?
Junho

O QUÊ?
Robin Hood
POR QUÊ?
O filme deixa o clima hollywoodiano de lado e nos apresenta a um Robin mais histórico, como se a lenda fosse verdadeira e perfeitamente encaixada em um certo momento da história inglesa. Lembra os épicos papa oscars dos anos 1990 e Cate ficou parecendo uma elfo por conta de seu tema musical que se repete a cada aparição de sua personagem.
QUANDO?
Maio

O QUÊ?
Toy Story 3
POR QUÊ?
É toy story, está meio sombrio e assustador, cheio de drama, parece um remake de "fugindo do inferno". Foi meio estranho ver a turma enfrentando situações nada divertidas.
QUANDO?
Junho, mas ainda está em cartaz em alguns cinemas.


O QUÊ?
Onde vivem os monstros
POR QUÊ?
Devia ganhar um prêmio pela adaptação de um livrinho que tem mais desenhos que texto. O filme é super tocante, a mensagem não é óbvia e deve ser retirada das entrelinhas do filme, logo, cada um pode entender o filme a seu modo, coisa rara de se ver.
QUANDO?
Janeiro
ONDE?
Já está disponível em dvd simples, procuro pelo blu mas parece que ainda não foi lançado.


O QUÊ?
Preciosa
POR QUÊ?
O filme mais corajoso do oscar desse ano merecia ter saído da festa com mais oscars no bolso. Revelou ao mundo um diretor e uma atriz excelentes e eles devem muito à apresentadora Oprah que apostou no filme independente e de baixo custo e o recomendou para meio mundo na tv.
QUANDO?
Fevereiro
ONDE?
Já está disponível em dvd para locação há alguns meses, o dvd para compra está para ser lançado em breve.


O QUÊ?
Meu malvado favorito
POR QUÊ?
Cansado de ver sequências? que tal algo novo? o filme é original e muito divertido, é a estreia da Universal no campo das animações em cgi. Pode dar origem à uma nova franquia em breve.
QUANDO?
Ainda está em cartaz.


O QUÊ?
Mary & Max
POR QUÊ?
Animação em stop motion feita para adultos only. É impossível não se emocionar com a história da garotinha que se corresponde por cartas com um senhor do outro lado do mundo por mais de 20 anos, ambos solitários e com problemas pessoais.
QUANDO?
Abril
ONDE?
O dvd já está sendo lançado.


O QUÊ?
Zumbilândia
POR QUÊ?
É o pulp fiction dos filmes de zumbi e nem é um filme de George Homero! A gente sabe que existem regras para se sobreviver em filmes de zumbis mas nunca nenhum filme as apresentou antes. O ritmo é dinâmico e divertido. Uma continuação já está agendada.
QUANDO?
Janeiro
ONDE?
Já está disponível em dvd para locação há alguns meses. O dvd para compra está saindo do forno.


O QUÊ?
Salt
POR QUÊ?
As muitas reviravoltas que a trama dá podem prejudicar um pouco o filme, ninguém gosta de ser feito de bobo tantas vezes seguidas, mas ainda assim é legal de se acompanhar. Angelina ainda protagoniza uma das mais legais cenas de mortes da década no final do filme. Uma sequência pode estar a caminho.
QUANDO?
Agosto, ainda em cartaz.


O QUÊ?
O mundo imaginário do Dr. Parnassus
POR QUÊ?
A trama é original e os efeitos especiais do mundo do espelho são incríveis no sentido psicodélico do bizarro. Nomes famosos no elenco são a cobertura da torta. Peca um pouco pelo final com uma revelação tão trágica que não combina com o clima mágico do restante do filme.
QUANDO?
Maio

O QUÊ?
O homem de ferro 2
POR QUÊ?
É pipoca pura mas não ofende seu intelecto. Consegue superar o filme de 2008 em muitos aspectos embora a trama seja mais leve. O clímax no final é longo e super carregado de efeitos digitais, isso lhe dá um ar de filme exibido. No final dos créditos finais há um gancho para o filme do Thor.
QUANDO?
Maio, foi o filme que abriu o verão norte americano.


O QUÊ?
Ilha do medo
POR QUÊ?
Nada de filme de terror aqui, tem um pouco de suspense numa trama cheia de mistério com o tal final Shyamalan. As locações são belíssimas, para se ver em alta definição numa tela grande.
QUANDO?
Março
ONDE?
Já está disponível em blu-ray.


O QUÊ?
Como treinar seu dragão
POR QUÊ?
A disney se ferrou ao dispensar Chris Sanders, na Dreamworks ele trouxe de volta o clima das animações feitas a mão dos anos 1990 do estúdio do Mickey e fez um filme encantador. Raramente vemos roteiros tão bons como esse nos atuais filmes em cgi não-pixar.
QUANDO?
Março


O QUÊ?
Invictus
POR QUÊ?
A mais nova jóia na filmografia de Clint Eastwood. O filme é tocante e humano. Foi mal tratado pelo oscar desse ano que não o colocou entre os 10 indicados para melhor filme ( UP? me poupe), Morgan Freeman e Matt Damon dão um show.
QUANDO?
Fevereiro
ONDE?
Já disponível em dvd e em blu-ray + dvd.


O QUÊ?
Esquadrão classe A
POR QUÊ?
Apesar dos efeitos digitais e sonoros o filme é uma aventura a moda antiga. Os personagens divertem bastante e há muita fidelidade em relação ao seriado de tv no qual foi baseado. As panteras pegam em armas na franquia missão impossível e Bradley Cooper dispensa o figurino da cintura para cima o tempo todo.
QUANDO?
Julho, ainda em cartaz em alguns cinemas.



O QUÊ?
Entre irmãos
POR QUÊ?
Metade filme de guerra, metade filme de dramas familiares. Enquanto Tobey Maguire é mantido como prisioneiro no oriente médio, sua esposa Natalie Portman recebe a notícia da suposta morte do marido e se aproxima do cunhado problemático que acabou de sair da cadeia, Jake Gyll-o. Em determinado momento a filha mais velha do casal dá um show de interpretação gritando para o pai na mesa do jantar. Remake de um filme europeu de 2004.
QUANDO?
Março
ONDE?
O dvd já está saindo do forno.


O QUÊ?
Kick ass
POR QUÊ?
O único caminho que os heróis mascarados do cinema precisavam seguir para evitar de caírem no inevitável ridículo, mas o filme não é uma sátira. É de se esperar que os novos filmes de heróis aprendam um pouco com Kick Ass e mudem um pouco sua fórmula que já está ficando meio gasta.
QUANDO?
Junho


O QUÊ?
A origem
POR QUÊ?
Ficção cientifica cabeça que pode dar sono naqueles que esperam por um filme de ação. Os efeitos digitais são legais e mais do que necessários para criar um mundo de sonhos interativos. Mais uma vez o diretor Christopher Nolan tenta te confundir no final que beira entre o feliz e o trágico, você escolhe.
QUANDO?
Ainda em cartaz.


O QUÊ?
Eclipse
POR QUÊ?
Conseguiu dar um novo gás à franquia tirando um pouco do açúcar e acrescentando mais ação. Tem menos cara de filme para meninas que os anteriores, espero que continue assim.
QUANDO?
Ainda está em cartaz.


O QUÊ?
Direito de amar
POR QUÊ?
Filme temático sem cenas apelativas e com uma bela história de um homem que resolve se matar após a morte de seu companheiro. Julianne Moore rouba a cena cada vez que aparece, está fantástica.
QUANDO?
Março
ONDE?
O dvd deve chegar às lojas em breve.



O QUÊ?
Guerra ao terror
POR QUÊ?
Meio filme meio documentário, quem poderia dizer que ainda havia material para se falar sobre a guerra no Iraque? Um toque de realismo graças às câmeras usadas e ao balançar das mesmas dão ao filme um ótimo suspense a cada bomba que precisa ser desarmada.
QUANDO?
Fevereiro
ONDE?
Já disponível em dvd, duas versões, e em blu-ray.


O QUÊ?
Pecado da carne
POR QUÊ?
Em Jerusalém dois homens dão inicio a uma colorida amizade que cria problemas para ambos. Aaron é casado e seus vizinhos não estão gostando de ver que o cara está passando boa parte de seu tempo com um estudante que chegou a cidade e foi hospedado por ele num quarto em cima de seu açougue. Sexo e religião batem de frente num temático gay com um final meio previsível caso você já tenha visto temáticos demais.
QUANDO?
Abril


O QUÊ?
Uma noite fora de série
POR QUÊ?
O maior atrativo dessa comédia? ela se parece com uma comédia das antigas, não tem aquele humor forçado, o casal principal lava sua roupa suja, tentando salvar o casamento, enquanto fogem de criminosos que os confundiram com outro casal. Mark Walhberg é apenas decorativo no filme, por isso está sempre semi nu.
QUANDO?
Abril

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Quero meu dinheiro de volta

o golpista do ano
o aprendiz de feiticeiro
nine
o último mestre do ar
a hora do pesadelo
à prova de morte
percy jackson e o ladrão de raios
encontro explosivo
um sonho possível
o lobisomen
olhar do paraíso
legião
o livro de eli
...

neto paes disse...

Pô, tô no meio a meio. Assisti 12 e perdi 12...

Anônimo disse...

nossa, estou indo ver eclipse entao
-not

raul disse...

Alguns que você indica eu nao assistirei nem que me paguem... Mas gosto nao se discute. Admiro sua capacidade de ver tudo quanto é filme que mostram. Abcs!

Elielson disse...

Sério Alessandro, que tu não gostaste de Um Sonho Possível? Eu achei legal pra caramba.

E Eclipse ainda continua meloso, tem ação?Tem, mas muito pouco, o que não foi o suficiente para cobrir a melosidade do casal B/E.