30.7.10

O CONTO DO COELHO

Depois de juntar uma pequena fortuna meu pai conseguiu comprar uma filmadora, grande como uma caixa de sapatos e bem pesada, ficar com ela apoiada nos ombros te deixava dolorido. Apesar de filmar em cores numa fita de vhs o trambolho só reproduzia as filmagens na tv em preto e branco. Assim não tinha graça, era preciso comprar um video cassete, mas apenas pessoas ricas podiam comprar um. No fim a enorme câmera serviu apenas para duas finalidades, fazer filmes com "efeitos especiais", algo que descobri usando o botão "pause", e humilhar a família, sabe quando sua mãe mostra o seu album de bebê para as visitas? em tape é mil vezes pior.
Num belo dia o video cassete chegou e pudemos ver todas as fitas, até os videos caseiros, argh, em cores. Foi aí que surgiu a primeira video locadora do bairro e eu comecei a alugar de tudo. Mas aquilo que eu mais desejar ver era o filme "uma cilada para Roger Rabbit", eu o havia visto nos cinemas e estava doido para revê-lo. A locadora recebeu uma única cópia do filme, sendo um lançamento havia muita gente atrás dele. Todos os dias eu ia até a locadora e perguntava pelo filme. Um dia resolvi esperar por ele até a hora de fechar. Minha mãe me mataria na certa. Fiquei andando pela locadora durante horas, esperando o filme ser devolvido. Já que se tratava de um lançamento eu deveria devolver a fita no dia seguinte, não teria muito tempo com o filme mas não estava ligando para isso, ia voltar para casa, indo diretamente para a cama, mas com o filme nas mãos.
Então o sol se foi e as horas foram passando, comecei a ficar apavorado, tipo, 9 da noite? se estivesse em casa já estaria dormindo, eu estava avançando por um território desconhecido para qualquer criança e ainda tinha que voltar andando de volta para casa naquela escuridão toda.
Comecei a pensar se o filme valia tudo isso, andar no escuro e tal. Faltavam poucos minutos para a locadora fechar as portas quando dois adultos entraram. Um deles devolveu o filme e o outro o pegou na mesma hora, fiquei doido de raiva com o velho no balcão que sabia que eu estava lá , há horas, esperando pelo filme. Voltei pra casa tremendo de frio e de medo, meio que correndo. Levei aquilo para o lado pessoal e no dia seguinte disse na loja que não pegaria mais filmes lá, e eu era, tipo, o melhor freguês deles. Na semana seguinte consegui alugar o filme em outra locadora, mais distante de casa, na cidade ao lado, e eles tinham muito mais cópias por filme. Devo ter visto a fita dezenas de vezes, por um tempo não alugava outra coisa além desse filme. Ontem refiz o mesmo caminho monstruoso, tarde da noite, partindo do local onde antes ficava a locadora. Voltando da farmácia me lembrei daquela noite arrepiante em que eu pensava: estou arriscando minha vida por um filme, nunca mais farei uma coisa como essa de novo. Ah mas eu fiz, várias e várias vezes. A moral da história? não existe "moral da história" na vida real...

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu ainda me lembro de que naquela época eu tinha o meu top 10

1- star wars
2- uma cilada para roger rabbit
3- e.t.
4- caçadores da arca perdida
5- robocop
6- dirty dancing (patrick swayze sem camisa era o mundo para mim)
7- os caça fantasmas
8- superman
9- aliens o resgate
10- os goonies

Anônimo disse...

meu pai nem me deixava ir na locadora no meio da semana, nao me deixava fazer nada na semana, s estudar, no fim de semana não achava filmes bons na locadora, mais quando eu dava sorte, era bom que eu so devolvia na segunda msm sendo lançamento,
ah não sei se vc ja viu mais ja tem o trailer do filme thor no youtube.
abrçs

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi cadu

o trailer do Thor vai estar no blog amanhã