28.7.10

FICA FEIO NA ESTANTE

É estranho não? eles lançam um filme em dvd todo cheio de mimos numa caixa personalizada, eles sabem que haverão novos filmes (ou temporadas de seriados) e que novas caixas serão produzidas, mas alguma coisa acaba saindo errada. Olha só o aga pê por exemplo, suas primeiras caixas eram do tipo livro com luvas e um "ano um" e "ano dois" na lateral, tudo isso foi sumindo nos filmes seguintes. Algumas coleções mais atuais dos DVDs do aga pê trazem tudo arrumadinho, mas os meus DVDs são as primeiras edições a serem lançadas e pode-se fazer uma comparação melhor desse tipo de coisa.
Pegue as primeiras edições da trilogia do anel por exemplo, as três caixas são diferentes entre si. Eles mudam o tamanho, as cores, o titulo do filme vai parar em outro lugar...
As 10 temporadas de "friends" por outro lado estão perfeitas, como todas deveriam ser, todas as caixas são iguais, já as de "sex and the city" são todas diferentes umas das outras em tamanho, cores e posição do titulo.
São vários os seriados de tv que começaram a vida em dvd em caixas com um disco por embalagem, aí veio a caixa slim e as novas temporadas vieram em caixas menores. Depois vieram as caixas com espaço para 4 discos de uma só vez e a temporada mudou de tamanho novamente.
E não é esse um dos motivos pelos quais eu só compro filmes originais? eu amo as embalagens, mas o pessoal se compromete a lançar os DVDs num formato e depois mudam tudo. Nem parece que as caixas de "futurama" pertencem à mesma coleção quando se olha na estante.
Hoje as caixas de blu-ray estão todas combinando, mas um dia, espere só...

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Muitas novas edições de temporadas antigas de seriados de tv são relançadas em dvd nas caixinhas slim,e muitos filmes também, mas nem sempre essas caixas slim significam preço baixo, muitos lançamentos em caixas slim custam o mesmo preço de um lançamento comum em dvd.A diferença está apenas no tamanho do espaço que o filme vai ocupar na sua estante.

Jennifer Almeida disse...

Também sou assim!
Passo isso com Sex and the City. Já não gosto da 5ª temporada e detesto ainda mais ver que a minha é diferente. Não achei a versão mais antiga que tem uma luva, portanto ela se diferencia das outras que são enluvadas.

Com Harry Potter vi que passaria por isso quando comprei o 4º filme e vi que já estava diferente dos outros (já que comprei os 3 primeiros em box fechado), portanto parei de comprar e agora aguardo pelo box em bd.

Friends também tenho minhas embalagens lindas e digipacks. Essa embalagem slim atual é uma afronta aos fãs, muita gente detesta, mas acaba comprando por falta de opção mesmo.

arthur beaverhousen disse...

a caixinha mais diferent é a de Practical Magic, é de ´papl, mais fina porem, mais larga. ela destoa de todos os outros

neto paes disse...

Minha decepção é com Friends. Nunca achei a oitava e a nona temporada em embalagem original e tive que comprar as digipack. Hoje elas destoam completamente do resto da coleção.

Aécio Sales disse...

SEX AND THE CITY, comprei logo que foram lançados em dvd...a arte é horrível e completamente diferente da americana...
a sexta temporada eu nunca comprei pois é em digipack (que eu odeio com todas as minhas forças)...
agora, relançaram todas em caixas normais, com arte completamente diferente e, finalmente, lindas como mereciam ser desde o início...

Anônimo disse...

Comprei a primeira tempora de 'Six Feet Under' pela Saraiva numa promoção e veiocom a nova embalagem: enfia_4dentro_e_fodas_de_quem_coleciona