30.7.10

AQUELE MUNDO QUE VOCÊ QUER VER AINDA NÃO EXISTE

Dois momentos interessantes.

Quando vi CINEMA PARADISO pela primeira vez achei um absurdo o padre da cidade ficar editando os filmes, ele praticamente cortava fora todas as cenas de beijo. Quando o "nuovo cinema paradiso" foi inaugurado o povo da cidade aplaudiu a primeira cena de beijo na tela, o padre se levantou dizendo: "não vou ficar aqui vendo um filme pornô".

Quando assinei o cabo me deparei com uma serie canadense muito legal chamada "the kids in the hall", já cancelada na época (1988-1994) e já devidamente lançada em dvd (lá fora, num mega tijolo que traz todas as 5 temporadas juntas) mas estava a anos luz de distância de muitas series norte americanas, com personagens gays e muitas cenas de homobeijos. No primeiro episódio que vi haviam 3 homocaras num cinema vendo um filme de temática gay, o filme era longo e um deles reclamou: "até agora os dois caras nem se beijaram e eu já vi os peitos da esposa 7 vezes". Lá no último segundo de filme o tão esperado beijo ia ser mostrado mas a porta da garagem desceu escondendo o homocasal na hora H. Um dos gays se revoltou e disse: "mais uma vez Hollywood engana o público gay".

Meu primeiro namorado costumava dizer que eu nasci na época errada. Enxergava as coisas anos à frente, previ jogos como super Mário 64, Sonic R e Mortal Kombat special forces. Previ filmes como jurassic park e independence day, imaginava carros sem partes mecânicas, como volantes e pedais, fazendo uso apenas de botões e sensores, e também tinha os meus filmes gays.
Não são os efeitos especiais de ponta que vão levar Hollywood ao futuro, os rapazes de "the kids in the hall" ultrapassaram os isteites em 1988 com várias cenas de homobeijos que, durante boa parte dos anos 1990, não podiam ser mostradas na tv do tio Sam, imagine como seria o mundo hoje se Hollywood houvesse sido criada no Canadá.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda não conhece KIDS IN THE HALL?

http://www.youtube.com/watch?v=sxMrWSTlvgg

Silvio disse...

Kids In The Hall é fantástico. Um dos melhores programas já exibido pelo Multishow e uma pena não estar mais na grade do canal.
Sonho com o lançamento do DVD no Brasil... hehe