14.6.10

A ÚLTIMA CAÇADA

Eu costumava ter uma coleção de filmes em VHS bastante limitada por conta do preço de uma única fita. Quando os DVDs surgiram eu fiquei de boca aberta ao ver que eles custavam exatamente a metade de um lançamento em VHS, tudo o que eu tinha que fazer era juntar grana suficiente para comprar o caríssimo aparelho. Antes de ter essa grana eu comprei 4 DVDs (x-men o filme, o passageiro do futuro, as panteras e gladiador). Na época, em meu antigo quarto, eu tinha uma cama de casal. Coloquei um filme atrás do outro e pensei: será que um dia terei filmes suficientes para cobrir toda a superfície da cama? Hoje minha coleção pode dar a volta no quarteirão (exagero?). Acontece que haviam muitos filmes para se comprar: filmes que eu sempre quis ter em casa, filmes que eu já tinha em VHS e precisava trocar por DVD e os lançamentos. Agora chego a 1268 filmes e penso em terminar com a minha caçada à DVDs.
Existem dois bons motivos para isso:
1- Existem filmes que eu quero ter, estão na minha lista, no momento são poucos porque existem outros que, simplesmente, não me vem à cabeça no momento, mas assim que eu me lembrar do tal filme ele vai para a lista, a coisa simplesmente não tem um fim.
2- Gastar 250 reais por semana em DVDs não tá dando mais, eu preciso de roupas, de tintas para pintar a casa, lençóis, de contratar um eletricista e de sapatos, cuecas e meias.
Então minha caçada vai ser suspensa. A partir de hoje vou me concentrar apenas nos lançamentos. Abaixo você confere o espólio de hoje, dos 8 filmes apenas 2 são lançamentos e 1 é repetido. Total 230 reais. Se eu tivesse comprado apenas os lançamentos teria gasto 70 reais. Ok, a caçada chega ao fim, vou parar com isso por 12 meses mais ou menos e rever minha coleção quando não tiver mais nada para ver.


MAURICE
Inglaterra, século 19, se você é gay você irá para a cadeia. O pobre Maurice faz o que pode para esconder sua homossexualidade nesse tematico gay de 1987. Ele fica amigo do jovem Hugh Grant e a amizade vai aos poucos ficando mais intima até que eles se entregam ao amor. Nada de cenas picantes, o romance está no ar tipo "a lagoa azul" e os garotos estão aprendendo tudo sozinhos. Esteja preparado o filme é bem longo.


ACONTECEU EM WOODSTOCK
Um ótimo filme de Ang Lee sobre a origem e os bastidores do famoso festival de 1969. Dessa perspectiva a gente acaba até se sentindo no local enquanto o garoto Elliot se descobre homossexual e com um gosto incrível para homens!!! Sua mãe nos diverte por boa parte do filme até que revela sua verdadeira índole no final. Divertido é pouco, o filme é apaixonante.


P.S. EU TE AMO
Um Gerard Butler mais fofo deixa para a esposa Hilary Swank uma caça ao tesouro através de cartas antes de morrer. Filme carregado no açúcar e no drama. Esperei o dia fatal passar (você sabe do que estou falando) para comprar esse filme.


LADRÃO DE CASACA
Cary Grant (não resisto) não quer mais ser um ladrão profissional mas tem que fazer alguma coisa para capturar um cara que está copiando seu estilo. Ele vai usar as jóias de Grace Kelly como isca. Finalmente um filme de Alfred Hitchcock sem aquela horrorosa capa da coleção Hitchcock e com extras bem generosos.


INVICTUS
Mais um filme de Clint Eastwood que merece ser visto de tão humano que é. Você pode não conhecer as regras do Rugby mas vai torcer pelo time de Matt Damon (espere até vê-lo sem camisa) por conta da contagiante torcida que enche o estádio na África do sul. Baseado numa história real, não vale olhar na wikipédia para saber o final, com Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela (por sugestão do próprio Mandela). Deveria ter sido indicado ao oscar de melhor filme ao invés de UP. Também disponível em blu-ray que traz o blu e um dvd na caixa de graça. Ainda não entendo essa mania de blu+dvd numa caixa só.


O HOMEM QUE SABIA DEMAIS
James Stewart e Doris Day acabam entrando num jogo de espiões acidentalmente e o filho deles acaba sendo sequestrado. Um Hitchcock mais sério mas pouco violento, com um making of no disco na tal embalagem da coleção Hitchcock que eu não gosto muito.


ENCONTROS E DESENCONTROS
Bill Murray está perdido na tradução quando vai ao Japão gravar um comercial e conhece uma Scarlett Johansson entediada. A amizade inesperada muda a visão de mundo de ambos. Tocante e devidamente indicado ao oscar. O dvd não faz feio nos extras, tô doido para vê-los.


10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
Ainda não fez um mês que eu comprei o tão procurado DVD e agora ele aparece em blu-ray. Fabricado na zona franca de Manaus o disco custa apenas 65 reais, quase a metade dos importados. É uma edição comemorativa de 10 anos que traz um extra relacionado à data, comentários de roteiristas e de atores. Meu dvd agora vai de presente para minha irmã.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHAS

MAURICE
TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 1987
PAÍS: inglaterra
DURAÇÃO: 140 min
DIRETOR: James Ivory
ELENCO: Hugh Grant, James Wilby, Ben Kingsley
PRÊMIOS: indicado para o oscar de melhor figurino

ACONTECEU EM WOODSTOCK
TITULO ORIGINAL: taking woodstock
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Ang Lee (o segredo de brokeback mountain)
ELENCO: Henry Goodman, Imelda Staunton, Demitri Martin, Emile Hirsch, Paul Dano

P.S. EU TE AMO
TITULO ORIGINAL: ps i love you
ANO: 2007
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 126 min
DIRETOR: Richard LaGravenese (paris eu te amo)
ELENCO: Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow, Kathy Bates, Harry Connick jr


LADRÃO DE CASACA
TITULO ORIGINAL: to catch a thief
ANO: 1955
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Alfred Hitchcock
ELENCO: Cary Grant, Grace Kelly
PRÊMIOS: indicado para 3 oscars (fotografia em cores, direção de arte e figurino) ganhou por fotografia


INVICTUS
TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 134 min
DIRETOR: Clint Eastwood
ELENCO: Morgan Freeman, Matt Damon
PRÊMIOS: indicado para 2 oscars (ator (Freeman) e ator coadjuvante (Damon))


O HOMEM QUE SABIA DEMAIS
TITULO ORIGINAL:the man who knew too much
ANO: 1956
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Alfred Hitchcock
ELENCO: James Stewart , Doris Day
PRÊMIOS: oscar de melhor canção


ENCONTROS E DESENCONTROS
TITULO ORIGINAL: lost in translation
ANO: 2003
PAÍS: eua, japão
DURAÇÃO: 102 min
DIRETORA: Sofia Coppola (as virgens suicidas, maria antonieta)
ELENCO: Scarlett Johansson, Bill Murray
PRÊMIOS: indicado para 4 oscars (roteiro, ator, diretor, melhor filme) ganhou por melhor roteiro (Sofia Coppola)


10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
TITULO ORIGINAL: 10 things i hate about you
ANO: 1999
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Gil Junger
ELENCO: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt

Charlie Pace disse...

Existe mesmo muito filme por ai para se comprar, fica dificil lembrar tudo que quer e caro comprar tudo que se lembra.
E P.S. EU TE AMO é simplesmente lindo, açucar nas alturas e contra indicado para diabéticos, mas simplesmente lindo. Gerard Butler ♥ (Mas no fim das contas foi em A VERDADE NUA E CRUA que Butler chamou mais minha atenção, adoro aquele tipo.)

Neto Paes disse...

Vc tb gostou de aconteceu em Woodstock?? Nossa, assisti esse filme em SP por acaso, quando tava sem nada pra fazer e adorei. Muito bom mesmo. Ainda não encontrei o livro aqui por Manaus...