6.6.10

TOP 10 - OS MAIS FELIZES CASAMENTOS ENTRE DIRETORES E ATORES

10ª POSIÇÃO - LEONARDO DiCAPRIO E MARTIN SCORSESE
Martin Scorsese parece ter terminado com Robert De niro e adotado Leonardo Dicaprio como seu novo ator favorito, já são 3 filmes juntos e nove oscars.


9ª POSIÇÃO - JAMES CAMERON E ARNOLD SCHWARZENEGGER
Cameron sabe que Arnold não é um bom ator, ele tenta e tenta, às vezes o sotaque atrapalha. Então o diretor lhe dá o papel de um andróide, poucas falas, quase nenhuma mudança facial. Lhe dá um pouquinho mais de liberdade em "true lies", só um pouquinho, Jamie Lee Curtis equilibra as coisas sendo o alívio cômico do filme. Linda Hamilton e Sigourney Weaver também renderam bons casamentos para o diretor (uma delas , literalmente falando).


8ª POSIÇÃO - GARRY MARSHALL E JULIA ROBERTS
Um diretor que reinventou as comédias românticas com "uma linda mulher" e ainda levou ao estrelato uma das atrizes, que hoje, faz parte do time de ouro de Hollywood. Não há nada que Julia não faça por Marshall. Vale a pena dar uma olhada nos erros de gravação de "idas e vindas do amor" onde Julia tira um sarro com o filme "uma linda mulher" ao contar que tem péssimas lembranças de Rodeo Drive.


7ª POSIÇÃO - JAMES STEWART E ALFRED HITCHCOCK
James Stewart já se meteu em muitas enrascadas por conta de Alfred Hitchcock. Espionando o vizinho assassino, vencendo seu medo de altura e tentando prender dois homocaras bastante suspeitos durante um jantar. Os dois também trabalhavam juntos com Stewart fazendo apenas uma ponta no filme.


6ª POSIÇÃO - BRUCE CAMPBELL E SAM RAIMI
Amigos desde o primeiro filme de Sam. Ambos levam o crédito bela memorável franquia de "evil dead", Campbell até segura o segundo filme, "uma noite alucinante", sozinho. Na virada do milênio Sam adotou Tobey Maguire em três filmes do Homem Aranha. Mas o amigo Bruce pode ser visto fazendo uma ponta em cada um deles. A dupla deve se unir novamente em "evil dead 4" previsto para 2011.



5ª POSIÇÃO - UMA THURMAN E QUENTIN TARANTINO
Durante as gravações de "pulp fiction" surgiu a ideia de fazer "o filme da noiva". Tarantino contou sua ideia à Uma e eles começaram a trocar figurinhas. Ao longo dos anos eles trocavam telefonemas e ideias. E o filme acabou virando "kill Bill". Em 2014 a noiva vai voltar em "kill Bill vol 3".



4ª POSIÇÃO - STEVEN SPIELBERG E TOM HANKS
Eles dominaram os cinemas e agora estão conquistando a tv. Hanks pulou de ator para produtor ao lado de Steven e eles estão viciados em guerra. Depois de "band of brothers" veio "the pacific" e se eu lhe contasse quantos filmes famosos são produzidos por Hanks atualmente você não acreditaria. De "onde vivem os monstros" a "mamma mia" e "casamento grego".



3ª POSIÇÃO - STEVEN SPIELBERG E GEORGE LUCAS
Com Steve na direção (coisa que ele adora) e George no roteiro (coisa que ele adora) nós já fomos presenteados com muitos filmes clássicos de fantasia nos anos 1980. Ora, certa vez Steven passou o fim de semana no rancho de Lucas e eles criaram um video game em uma única tarde enquanto conversavam. "The dig" é sobre astronautas que vão até um meteoro que está vindo em direção à Terra, ao esburacar a rocha eles descobrem que o tal meteoro é na verdade uma nave alienígena de outra galáxia.



2ª POSIÇÃO - HARRISON FORD, STEVEN SPIELBERG E GEORGE LUCAS
Ménage à trois mas a gente gosta. Com Lucas no roteiro, Steven na direção e Ford atuando, o trio promete se reencontrar logo logo num novo Indiana Jones. Spielberg só não se casou muito bem com Tom Cruise, foi legal no começo mas durou pouco.



1ª POSIÇÃO - TIM BURTON E JOHNNY DEPP
Juntos dentro e fora das telas, Depp é o padrinho do filho de Tim e Tim foi um dos oradores quando Depp ganhou uma estrela na calçada da fama. Quando estão juntos um roteiro nunca fica 100% pronto, o diretor está sempre aceitando sugestões do ator a todo momento.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

11ª POSIÇÃO - KEVIN SMITH E BEN AFFLECK E MATT DAMON
12ª POSIÇÃO - BRAD PITT E GEORGE CLOONEY E STEVEN SODERBERGH
13ª POSIÇÃO - ANDY E LANA WACHOWSKI E KEANU REEVES

FAZER UM TOP 13 NÃO DÁ SORTE, CERTO?

Anônimo disse...

Ingmar bergman e Iiv ullmann?
E que tal Woody Allen e seus diversos casamentos (algumas vezes mais do que) cinematográficos?

Ztav disse...

Acho que só de ler o título do Top 10, todo mundo já imagina o primeiro lugar. D= Não foi tão emocionante quanto costuma ser.

(Ouvi falar que quem faz Top 13 morre solteiro).

Anônimo disse...

O dono do blog so conhece Spielberg e cia?
Sua inteligência so consegue ir até esse nível?
Primeira e última vez aqui!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

uau, você deve ser muito mais inteligente que eu, espero que encontre a saída do blog sozinho,
beijos

Luiz Fernando disse...

Genteeee... passei com o comentario do anonimo ai em cima.
Sera ke ele leu o titulo do post?

Ou sera ke no cinema Iraniano existe "casamentos" ke ninguem mais conhece?
Morri!!