30.6.10

TOP 10 - FILMES QUE VÃO MUDAR O MUNDO (?)

10ª POSIÇÃO - AVATAR 2
Até hoje James Cameron não nos decepcionou ao fazer uma "parte 2" de qualquer filme, é claro que um segundo avatar vai ser um filme bem superior ao primeiro mas até lá os efeitos 3D, caso sejam uma moda passageira, podem sumir dos cinemas ou simplesmente deixarem de ser um atrativo na hora de se vender um filme. Não se pode negar que boa parte do sucesso de avatar se deve à novidade dos efeitos 3D, então como um segundo filme poderia chamar a sua atenção se os efeitos especiais de ponta não forem o bastante para você?




9ª POSIÇÃO - MICHAEL JACKSON - O FILME
Não vai demorar muito para que alguém resolva fazer um filme contando a vida do cantor. Do Jackson five até a sua morte. Da terra do nunca até as acusações de pedofilia. De Billy Jean à mudança de visual. O maior obstáculo para esse filme vai ser achar o ator certo para o papel principal, aquele cara que não vai deixar nenhum fã doido de raiva. E também vão precisar de um bom maquiador...



8ª POSIÇÃO - UM JAMES BOND NEGRO
A mais sagrada exigência para ser um James Bond é ser britânico, logo, um Bond loiro surgiu recentemente e foi até muito bem aceito pelos fãs. Então o que impede um James Bond negro de dar às caras num futuro filme desde que ele tenha nascido no Reino Unido? Acontece que o mais novo filme de James Bond foi cancelado até segunda ordem, o agente secreto está na geladeira. Eles precisam reformular alguma coisa, dar um novo rumo à franquia.



7ª POSIÇÃO - HALO - O FILME
Fãs que passam a noite na rua esperando numa fila pelo nascer do sol, parece que estão esperando por um filme mas é um jogo de video game que eles querem. Um jogo que está faturando muito mais que certas produções para o cinema. É claro que o filme de Halo já está prometido mas a coisa tá andando bem devagar, os fãs tem pressa mas pode ser difícil satisfazer a todos, quero dizer, olha só o personagem principal, depois de 3 jogos, nunca vimos o seu rosto, que ator de Hollywood toparia esse papel? Hugo Weaving talvez?




6ª POSIÇÃO - SHREK O RETORNO
Não é estranho ver o 4º Shrek sendo vendido como "o último capitulo"? para quê chamar o filme assim? não parece que a ideia é nos fazer sentir mal por ser um filme de despedida? nos fazer querer ver mais Shrek no futuro? e se o filme fizer um tremendo sucesso a Dreamworks vai abandonar a franquia mesmo assim? eles são loucos? é possível que o ogro retorne em uns dez anos ou menos. Um "retorno" seria um filme que chamaria muito a atenção das pessoas, funcionou com a "morte" do Superman não?


5ª POSIÇÃO - OS VINGADORES
Estão investindo tudo nesse filme. Os últimos filmes da Marvel Comics possuem cenas adicionais que os conectam um ao outro e ao filme dos Vingadores. Robert Downey Jr (o homem de ferro), Chris Evans (o capitão América) e Chris Hemsworth (Thor) vão se unir nesse filme. Edward Norton ainda não confirmou se volta como Hulk. O filme já tem data de estreia para 2012 mas se algo der errado todo o trabalho terá sido em vão.




4ª POSIÇÃO - SUPERMAN O HOMEM DE AÇO
Ainda estamos esperando por aquele super filme do Sups protagonizado por um ator desconhecido que vai se tornar a mais nova estrela do cinema assinando contrato até para fazer uma trilogia do azulão. Hoje os efeitos especiais são infinitamente superiores aos da década de 1970, mesmo assim não acertamos a mão ao tentar fazer um filme melhor que aquele com o Christopher Reeve, uma prova bem convincente de que um bom filme também precisa de um bom roteiro e bons atores, é melhor deixar os efeitos especiais por último.




3ª POSIÇÃO - O HOBBIT
Não tem jeito mesmo, o filme já foi adiado várias vezes, a crise na MGM tá braba e Peter Jackson vai e volta do projeto enquanto não se decide sobre a direção do filme, a produção já recebeu também alguns cortes no orçamento. O filme, prometido em duas partes, trará de volta o lucrativo universo de "o senhor dos anéis" com o Gandalf de Ian McKellen e também o Gollum que agradou a meio mundo na trilogia de Peter Jackson, tem tudo para ser um filmão e quanto mais demora maior é a nossa expectativa.




2ª POSIÇÃO - AMANHECER PARTE 2
Você pode não gostar mas esse filme vai faturar os tubos em 2012. A febre gerada por "eclipse" vai ser triplicada quando esse filme de despedida estrear e ele nem precisa estar em 3D para lotar os cinemas. Mas será que a vampiro mania vai terminar por aí?




1ª POSIÇÃO - HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE 2
Acho que podemos dizer que esse será o filme que vai tirar Avatar do topo da lista dos filmes de maior bilheteria da história, e ele também vai ser em 3D. A mais lucrativa franquia do cinema vai chegar ao final no ano em que ela completará dez anos de existência. São dez anos e 8 filmes, cabe uma geração de crianças aí no meio. E como será nossa vida depois que o último Harry Potter acabar? tudo bem, os últimos filmes foram uma decepção mas a franquia tem duas novas chances de fechar as portas com chave de ouro. Avatar que se cuide.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Essa lista não leva em conta os "filmes surpresas" que , como avatar, vieram do nada e conquistaram o público.
Quem sabe,o mais novo filme do Ben Affleck pode se tornar o mais novo campeão de bilheterias. Not!

Becks disse...

http://moviesblog.mtv.com/2010/06/30/paranormal-activity-2-trailer-arrives-online/

mais surpresa do q isso eu nao tenho essa semana!

Anônimo disse...

Sei lá, mas acho que o melhor nome para essa febre é 'Crepusculomania' porque vampiros nunca sairam de moda, nunca passei '1 ano' sem ter algo sobre vampiro. Não sei se é porque sou fã, mas é so olhar pro lado que está ali vampiros de todas as formas.

Não é algo que sempre esteve no topo, mas nunca deixou de estar ali.

Então essa febre pode sim ser chamada de Crepusculomania, porque a maioria que esta para esses filmes e livros não estão nem ai para os vampiros realmente, estão preocupados é com Bela, Edward e companhia.
Como se Crepusculo fosse um marco fazendo apagar toda a historias que os vampiros fizeram nas TVs, cinemas, livrarias e afins.

Anônimo disse...

O problema é que eles querem forçar a barra, como se só houvesse Harry e Hermione no filme... Tipo, será que o cara é caolho? Não conseguiu ler o livro direito? Não pode fazer uma coisa um pouquinho mais fiel, nem que seja uma vez?

Broxante demais.... Quem sabe daqui há uns 20 anos (exagerando) nós não teremos uma adaptação decente.


t.

André Walker disse...

Quando li "E tudo estava bem" em Harry Potter e as Relíquias da Morte pensei: "E agora? Faz anos que acompanho a saga e ela acaba? Como assim?" Foi estranho. Mas o que me dava esperança era saber que ainda existiam os filmes para assistir. Quando chegar no "E tudo estava bem" no final do filme, certeza que vou chorar, certeza!

Alessandro, vc acha mesmo que As Relíquias da Morte pode bater Avatar? Acho meio difícil isso acontecer. Tem muito gente que nao gosta de HP. Avatar era uma coisa nova, diferente, ninguem ainda tinha uma opiniao sobre.

De qqer jeito, torço por HP. Hehehe!

Forte abraço, meu caro. Leio seu blog diariamente, onde estiver, até mesmo no celular.