7.6.10

SEGUNDAS INTENÇÕES

Mim caçador, mim quer algo mim encontra. Mim encontrar "segundas intenções" em blu-ray sem querer em grande caverna. Mim nem sequer sabia que o filme já havia sido lançado em blu. E acho que já deve fazer um bom tempo que foi lançado, uma vez que ele traz aquele tipo de embalagem onde se lê "aventura em alta definição" em baixo. Bem, eu estava procurando pelo dvd mas isso é melhor ainda. Certos homens merecem a alta definição, dentro e fora das telas.

RYAN PHILLIPPE, NICE ASS.

O ano é 1999 e um certo filme chega para mostrar que certos adolescentes não são nada ingênuos, coisa de gente grande, sexo, sedução e mais sexo em jogo. Sarah Michelle Gellar desafia seu meio irmão Ryan Phillippe a seduzir e tirar a virgindade da filha do diretor da escola, Reese Witherspoon. Se conseguir o feito antes do final do verão Ryan poderá ir para a cama com a meia irmã como prêmio. Um jogo de gato e rato começa e a coisa segue sem moral ou limites até que alguém, inesperadamente, se machuca emocionalmente nessa brincadeira. O blu-ray traz um making of, cenas deletadas, video clips e um especial sobre a produção. Filme inteligente que se tornou cult entre os adolescentes que, hoje adultos, o desejam em casa agora.

16 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: cruel intentions
ANO: 1999
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Roger Kumble (seu primeiro filme)
ELENCO: Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe, Reese Whinterspoon, Selma Blair, Joshua Jackson, Eric Mabius

Marcelo Gaya disse...

Olá Alessandro,

Alguma ligação com "Dangerous Liaisons"?

Abraços.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi marcelo

"segundas intenções" é uma versão teen e atual de "ligações perigosas", muitos personagens até mantem o mesmo nome do filme de 1988 baseado num peça baseada num livro, até o final é o mesmo

Lucas disse...

Ale, não some do msn viu?!
pc pirou! c sabe ne, pc pre-historicos e net movida à lenha oO
Bjs

Anselmo disse...

Parabéns pelo blu, desde que comecei a frequentar o blog que vc o menciona.

Quando tiver um tempo dá uma olhada nesse vídeo: http://youtu.be/VADCrmCFd48

Anônimo disse...

Bom, eu continuo com Ligações Perigosas. Deixo esse Segundas Intenções e o superestimado Valmont para os interessados.

O chato é que não há sequer sinal de Dangerous Liaisons em blu ray. Certamente será um espetáculo belíssimo.

joão disse...

eu AMO esse filme, me masturbava direto sonhando com ryan phylippe dez anos atrás

mas o que me mata é que o filme é bom só até [SPOILERS] o momento em que ryan, após conversa com kathryn, percebe que está apaixonado e vai atrás da reese witherspoon

temos a cena de sexo deles (água com açucar total, mas até aí ainda passável), e depois aquele final totalmente enxertado no roteiro original pelos executivos de hollywood (unica explicação possível) quando o professor de violino sai na porrada com o ryan e o cara é atropelado salvando a reese

a cena é forçada, mas ok, dá pra aceitar. o filme volta a ter um momento legal de novo com reese e sarahmichelle no banheiro, depois a CLÁSSICA cena de sarah sendo ignorada pelo povo no velório ao som de bittersweet simphony

e aí temos A PÉSSIMA cena final, com uma suposta 'reviravolta': vemos reese witherspoon dirigindo o carro de ryan, e a sugestão de que era ela quem, desde o início, manipulou todo mundo (sugestão que já vinha desde o diálogo dela com a kathryn no banheiro)

não sei se me fiz entender, mas digo, eu tenho a sensação de que o filme é ousado e corajoso até um ponto claro, e depois dali, soa como se alguém tivesse mexido no roteiro original imbecilizando a trama (acho que no final das contas eu simplesmente não me convenci de ryan ter simplesmente se descoberto apaixonado por reese - especialmente de só ter descoberto isso depois da conversa com sarah)

joão disse...

ah, e eu tb gostaria de aproveitar pra registrar que sarah michelle gellar jamais esteve tão absurdamente maravilhosa e estonteante quanto nesse filme e nessa coloração chocolate nos cabelos (que, sabe lá por que, ela não manteve pelo resto da vida)

Ztav disse...

AUEHEAUHAEUHEA Bunda do Ryan ftw!
Meio que senti o post dedicado a mim...

Felipe disse...

Um dos meus filmes favoritos. Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe, Reese Whinterspoon e Selma Blair juntos é pra me matar

Juan Pablo disse...

Nossa... como AMO esse filme...
Adoro a Sarah fazendo papel de piranha rica...
Ah... se eu fosse rico... seria igual, MELHOR ou PIOR do que ela!!!
Ryan esta uma delicia nesse filme tbm...
Alias... TODO o elenco esta MARAVILHOSO!!!!

Juan Pablo disse...

O que vc recomenda pra este findi "romantico" pra assitir?
Obvio... pra alguem que esteja sozinho como eu...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

dois toques sobre o filme que vão deixar vocês malucos

MAS ANTES
joão, o filme segue a risca o livro no qual foi baseado , mesmo se passando nos dias de hoje, por isso, o final e as cenas que você mencionou são pertencentes ao livro, não são estratagemas hollywoodianos

1- só mesmo em blu-ray meu amigo, eu não sabia que sarah michelle gellar era tão peluda!

2- nos extras do blu há uma cena cortada onde Ryan pede para Eric Mabius fazer sexo oral nele, animal, o diretor temia ser despedido por causa da cena e a cortou fora

Charlie Pace disse...

Adoro a Sarah Michelle Gellar, ela é tipo uma das minhas atrizes favoritas, e me ganhou com Buffy e Daphne, mas sua melhor personagem é nesse filme. (na minha opnião)
Ryan (que bunda!) e Eric, uau. Eu fiquei tipo HORAS imaginando Ryan, Eric e Joshua juntos. Mais precisamente na aula de matemática. Na minha, não na deles. Isso ficou confuso.
Ao contrário do que o João disse eu gostei do final, adoro a Reese, e ver ela saindo no carro dele com o diário do lado me deu uma emoção, uma inquietação. -q
E eu também queria dicas de filmes pra assistir nesse findi "romantico", decidi que esse ano vou quebrar a tradição e não vou assistir Uma Linda Mulher comendo um pote de sorvete, por que tive um pesadelo horrivel no qual eu parecia o Jô. E como eu já comi um pote de sorvete e assisti Uma Linda Mulher no dia do beijo, no aniversário de namoro (que terminou há muito tempo, mas eu ainda me torturo -q) e quando minha prima foi pedida em casamento (o destino adora esfregar na minha cara), eu decidi que não vou ferrar minhas chances de arranjar um namorado ficando barrigudo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi juan
oi charlie

não se preocupem, vai haver uma postagem no dia 12 sim, mas será igual á dos anos anteriores, infelizmente...

faço a postagem assim que voltar da minha TASDN*


*tentativa anual de suicidio do dia dos namorados

joão disse...

não, falando sério, me expliquem qual o significado da cena final de reese witherspoon no carro

(e qual a relação disso com o livro)