11.6.10

O MELHOR E O PIOR DE SHIA LaBEOUF

39 TRABALHOS COMO ATOR, SENDO 17 DELES NO CINEMA,
ANIVERSARIANTE DO DIA, 24 ANOS.

1- ARQUIVO X
Xáia (é assim que se diz) já fez muitos trabalhos na tv, desde muito novo. Ele fez uma participação na sétima temporada de "arquivo X" como um menino com hepatite que precisava urgentemente de um caro procedimento médico. À beira da morte, ele se pintou de amarelo e usou lentes nos olhos para ficar com cara de doente. Na dublagem brasileira você o ouve com a voz do Bart Simpson.

2- PARANÓIA
Provou que podia carregar um filme nas costas e chamou a atenção de Steven Spielberg. Essa refilmagem de "janela indiscreta" tentou fugir ao máximo do filme original mas não escapou de levar um processo quando começou a lucrar por conta da fama que Shia adquiriu em "transformers" meses depois. Uma prova concreta que esse pessoal está mais preocupado em ganhar alguma grana fácil do que com roubo de direitos autorais propriamente dito. Shia está bem sexy, exibindo suas pernas cujos pelinhos acabaram de aparecer.

3- CONTROLE ABSOLUTO
Ficção científica cabeça que precisa ser redescoberta, também é um ótimo filme de ação e de perseguição. Pena que a legenda em português, do dvd (no cinema tava ok), estragou parte do mistério ao fazer uma tradução errada.

4- TRANSFORMERS
Bem Spielberg e bem anos 1980, ele é o garoto comum que se mete no meio de uma guerra alienígena e tenta salvar o mundo. Seu personagem tem o maior destaque e profundidade do filme, divertiu bastante no papel do "herói relutante".

5- INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL
O próprio Shia se sente culpado pela fria recepção do filme por alguns fãs. "Espero não ter estragado Indiana Jones". Na verdade seu personagem é que está meio deslocado num filme de Indiana Jones, fala sério, um rockabilly??? Esse papo de filho não agradou mesmo. Sem mencionar que todos nós já sabíamos que eles eram pai e filho muito antes da Marion abrir a boca. Gerou momentos engraçadinhos quando Indy imitava Sean Connery tentando compensar sua ausência paterna durante tanto tempo. Mas o rapaz fez o que pôde.


NO FUNDO DO POÇO:
Até que ele começou TRANSFORMERS 2 muito bem, sendo o único personagem sensato e adulto do filme. Tentando abandonar os amigos autobots e se dedicar 100% à faculdade. Mas aí ele é jogado no meio de uma nova trama e começa uma correria juntamente com outros personagens. Nada de salvar o mundo desta vez. Seu personagem se perdeu no meio dos outros e diminuiu em importância descaradamente.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS

para 2010
"wall street 2"

no momento está filmando "transformers 3" e "the necessary death of Charlie Countryman", ambos para 2011.
"the associate" está prometido para 2012.

Arthur Beaverhousen disse...

O pior mesmo é essa cueca vermelha. Horrivel!