15.6.10

NÃO PISE NA ARRIETTY

Um novo longa metragem de animação está para estrear no Japão no dia 17 de julho. Hiromasa Yonebayashi (um dos animadores de "a viagem de Chihiro") faz sua estreia como diretor e Hayao Miyazaki supervisiona a produção. KARIGURASHI NO ARRIETTY mostra um povo de 10 centímetros de altura que vive escondido dos olhares dos humanos, pegam nossas coisas, e precisam lutar contra ratos e insetos. Mais uma vez temos aquele belo visual típico das animações japonesas que prefere usar o mínimo possível de computação gráfica, o pessoal simplesmente se senta e faz milhares de desenhos à mão. É uma pena que a técnica esteja quase morta nos cinemas ocidentais. Nenhuma animação em CGI se compara a essas produções feitas à mão.
Ops, o trailer está em japonês, tem problema?


7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ela usa um pregador de roupas no cabelo?
só estou perguntando...

Juan Pablo disse...

NOSSA!!!
Hayao Miyazaki é MEGA DIGNO!!!!
Ele faz filmes dignos de guardar!!!
Todos sempre tem um ensino...
Parece ser (com serteza será) LINDO!!!
Adoro Hayao Miyazaki!!!

Fah Mayfair disse...

adoro o estudio Ghibli.. baixei Tales from earthsea http://www.youtube.com/watch?v=05sCTxnEs9Y ...vou assistir amanhã

Charlie Pace disse...

Nossa! adoro filme de gente hiper miuda -q
as coisas tendem a ser fofinhas. xD
também adoro animações japonesas!

FlavioH disse...

Adoro animações japonesas! =] hehehe
tou muito afim de ver essa!! e realmente é uma pena q essas tecnicas naum estejam sendo mais usadas nas animações do ocidente...

ps: mas hey, naum havia um desenho animado americano q mostrava o mesmo tipo de pessoinhas, so q com caudas? ? acho q o nome era "os pequeninos"
enfim

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi flavio

eu me lembro bem dos pequeninos, tinha um quê de hobbits, era bem fraquinho e sim ,eles tinha uma cauda peluda na ponta

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/2/K/CR/LFRZHV/bigPhoto_0.jpg

Anselmo disse...

Hayao Miyazaki é gênio, Princesa Mononoke é lindo, adorei Chihiro mas ainda não tive a oportunidade de ver Pônio e Castelo Animado cujo titulo parece fazer mais sentido em inglês!

Eu vi hj o trailer, acho que no omelete, de O Ilusionista dos mesmos caras de As Bicicletas de Belleville. Que coisa linda, a animação a mão quando bem feita é uma das coisas mais bonitas que o homem já criou.

Sou a favor do computador para sequencias mais difíceis, que seriam impossíveis de serem desenhadas a mão, mas não quando banaliza e é utilizado para fazer o trabalho do desenhista onde tudo é virtual. Pra mim isso é trabalho de preguiçoso e não é mérito algum.