15.6.10

MEU NAMORADO E O BURACO NEGRO

Entrei na era do dvd um pouco decepcionado. Meu aparelho da Gradiente me custou uma pequena fortuna e ele era enorme, muito maior que os video cassetes que eu já tive. Estranho, normalmente a tendência das novas tecnologias é diminuir de tamanho e não aumentar. Aquele aparelho ficava lado a lado com o VHS na estante e era difícil dizer qual era qual. Pouco tempo depois comprei um aparelho mais fino da Sony, ocupava um espaço bem pequeno em comparação, então me livrei do trambolho da Gradiente vendendo-o para o meu namorado na época. Comecei e lhe emprestar filmes também. Um dia ele me devolveu apenas a caixa de um dvd, cadê o disco? ele não fazia ideia.
Como ele morava na capital a gente só se via uma única vez por semana, ele tinha sete dias para encontrar o meu filme e revirou seu quarto atrás dele. Pior, ele também havia perdido os DVDs da locadora onde ele trabalhava (namorando um balconista de video locadora? só eu mesmo). O que estava acontecendo? como alguém perde um dvd? a gente o tira da caixa, vê o filme e no final põe de volta no lugar. Acontece que o cara tinha essa mania de deixar os discos dormindo dentro do aparelho e desligava tudo, ele não os guardava de volta na caixa.
Não sei o que passou pela cabeça dele mas ele resolveu abrir o player e encontrou todos os discos perdidos lá no fundo. Ele me mostrou e eu não acreditei, havia um enorme espaço vazio lá dentro, ocupando quase a metade do tamanho do aparelho. Ele poderia ser bem menor se não fosse por esse imenso vazio. Um espaço tão grande que acomodava todos os discos que, de alguma forma, se soltavam e iam parar lá. Pergunta, por que alguém iria projetar um aparelho quase que praticamente oco? todas as placas de circuitos ficavam numa metade e o vazio ocupava a outra. Será que tá explicado o preço alto? Desde então dou uma checada nesse tipo de coisa, espiei o interior do meu aparelho de som, ainda na loja, pelos buracos de ventilação, para saber se não estava sendo enganado novamente.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Meu terceiro player foi um super compacto da philips, um pouco maior que uma caixa de dvd.
Bem vindo à era do "compre hoje e jogue fora amanhã".

Ting Ling disse...

Tirando o player, Alessandro, poderíamos namorar, embora eu esteja a mais de 3000 km de distância. Poderíamos nos ver a cada seis meses e, te conhecendo como já conheço, acho que isso não seria problema. Resta saber se a nossa diferença de idade seria problema. Eu tenho 45 :(
Ai ai...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ting

a idade não é problema para mim, adoro mais velhos, mas quando estou apaixonado quero ver a pessoa o tempo todo se possivel, ainda estou na caça na minha cidade mesmo.
meu namoro com o cara da capital só durou 11 meses, tava complicado

Charlie Pace disse...

Eu me lembro que meu tio comprou um DVD logo que foi lançado, ele era ENORME. um trambolho gigantesco, eu não intendia por que era tão grande, agora sei: era oco. Gente!
agora essa coisa da distancia ferrou minhas chances também (não tenho idéia de quão longe o ES fica dai, sempre fui horrivel com geografia -q). E a idade também me ferra, sou mais novo :( 18, mas um 18 que deseja desesperadamente se tornar 25. -q
Boa sorte na caça ai na sua cidade \o/
vou caçar na minha também, também não sou muito bom com distancias.

aécio sales disse...

O meu primeiro dvd foi um da GRADIENTE...ele foi comprado direto da fábrica, custou 1.200,00 reais, vinha desbloqueado e ainda ganhei de brinde 1 dvd importado 4 casamentos e 1 funeral...era horrível, enorme, não lia alguns dvds de dupla camada (MATRIX era um deles), congelava a imagem e eu tinha ódio !

Joguei ele no lixo, tempos atrás...

Hoje tenho um que leia dvix pois adoro séries e costumo baixar de uma comunidades e fórums...

Pretendo comprar um Blu-ray ano que vem...

Ztav disse...

Desiste. O Alessando é meu. >D

Anselmo disse...

kkk adoro isso aqui! Benditos google e steve guttenberg que me trouxeram aqui.