20.6.10

ME PERDOE POR SER UM SOLITÁRIO

Já vai fazer uns 8 anos que não sei o que é ver um filme na companhia de alguém. Ás vezes vou ao cinema acompanhado mas eu me refiro aos filmes que vejo em casa. Fico pensando, se houvesse alguém aqui comigo em que posição estaríamos? duas pessoas abraçadas num puff, isso seria confortável? será que dou risada muito alto? poderia eu parar um filme e explicar uma cena que a outra pessoa não entendeu? conversaríamos durante o filme sobre o filme ou sobre outras coisas? como é ver um filme comigo ao lado? será que sou um chato? Hoje a Hilary Swank estava lendo uma carta do falecido Gerard Butler e, ao invés do "ps: eu te amo", ele simplesmente disse "ps" e deitou o rosto no ombro dela, pronto, olha o Alessandro soltando uma lágrima. E se eu estivesse com alguém eu iria me segurar? Depois de tantos anos vendo filmes completamente sozinho eu começo a ter medo do meu comportamento na frente dos outros humanos. Devo ser eu mesmo? soltar um "snif" ou rir alto?
Após o filme comecei a me lembrar daquele episódio de "friends" onde o Joey se imaginava na poltrona, abraçando a Rachel por debaixo do cobertor enquanto faziam palavras cruzadas juntos.
Intimidade.
Meu último namorado saía do quarto de tempos em tempos para fumar na sacada, ás vezes os mau cheirosos bastões de câncer, às vezes marijuana, e ele depois me pergunta por que o namoro não deu certo.
Mesmo que eu tenha que ficar me preocupando com o cheiro dos meus pés quando tiro os sapatos na frente da tv ou em baixar o volume da minha risada ainda assim eu toparia alguma companhia por aqui, anda fazendo um certo frio e até a Hilary Swank tem a jaqueta do falecido Gerard Butler para lhe esquentar. Tudo o que eu tenho são action figures que gosto de ficar pegando para manter minhas mãos ocupadas durante o filme, mas estou cansado de ficar acariciando o boneco do alien.
E você? o que faz quando está vendo um filme sozinho? comentários com dedos no nariz serão recusados.

16 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Agora vou ver um filme de suspense,

quando voltar discutiremos como Doris Day fica estranha usando luvas ao atender um telefone.


amanhã tem kick ass e toy story no blog.

Ciro disse...

Eu vejo muito filme sozinho, mas mais porque meu namorado não consegue me acompanhar... de vez em quando vemos alguns filmes juntos. Hoje, por exemplo, vai ser "I love you Phillip Morris".
Engraçado esse negócio que vc disse de se preocupar com o cheiro dos pés... Eu cheguei a um nível que nem importa mais se a cueca tá furada! hahaha

Daniel disse...

Eu estou praticamente na mesma situação, há anos que assisto filmes sozinho, principalmente em casa, eu os vejo trancado no quarto, sentado na poltrona, rio alto, choro, me emociono, dou pulos quando me empolgo e as vezes grito quando algo muito espetacular acontece, nem me lembro da última vez que assisti um filme com os meus amigos.... Aliás, lembro sim, foi o filme Serenity e eles dormiram.....

Ztav disse...

Eu assisto no maior silêncio. A concentração é total no filme. Dificilmente dou risadas ou solto alguma lágrima, também.
Já quando estou com alguém, sou menos "frígido". Se bem que também faz um bom tempinho (nada comparado com oito anos, maaaas...).

Credo, Sky. Você tá mais melancólico do que o normal, hoje.

Latinha disse...

Sabe aquela cena do Grinch quando ele pega a agenda e verifica se há "espaço"?! E vê que ele tem "almoço comigo mesmo", "lanche comigo mesmo" e por ai vai?!

Quando eu vejo um filme eu tenho longas discussões "comigo mesmo", porque eu também não sei como é ver um filme com alguem do lado....

;-) Abração!

ReViL wesk disse...

haa que triste! Se algum dia nos conhecermos pessoalmente vamos ver um filme juntos, e de quebra jogar um pouco de wii, cultura nerd total ;D

Eu lembro que fui umas 2 vezes ao cinema sozinho, todo mundo tinha alguem menos eu eu ficava meio sem graça la dentro até o filme começar, depois eu não ligava mais, mas sei como é.

Bem marquemos um dia então =]

Felipe disse...

Eu fico parado o filme o tempo todo e finjo que estou no filme.

Não, não pergunte.

Anônimo disse...

ohh minha gnete, que dó!

Doug disse...

Oi, alessandro!
Quero dizer que faz já um ano, no mínimo, que acmopanho o blog. (já?! Meu deus!Passou rápido) haha
Gosto muito das dicas e dos posts, mas o fato de conseguir entende exatamente o que você passa, e saber que mais alguém passa por isso, me conforta. Desculpe,não fico feliz com sua solidão, mas acho que os caras nesse mundo, boa parte, assustam-se com alguém com boas intensões. Deve ser por isso que estamos sozinhos. No meu caso nunca namorei, só em relacionamento HT, mas não conta. A pouco que resolvi enfrentar a vida, e um ano depois, hoje com meus 22, já consigo ver uma luz no fim do túnel, mas antes só que mau acompanhado. Um grande abraço, obrigado pelo blog, tudo muito natural de uma forma sincera.

Charlie Pace disse...

Sei bem como é isso. eu nunca sei como me comportar perto das outras pessoas quando assisto o filme, mas fico imaginando como seria assistir com mais alguém além do meu travesseiro e da Dori. Eu tenho uma
Dori de plástico, e to sempre agarrado nela.
Mas geralmente eu me divirto quicando, roendo as unhas ou simplesmente agitando as pernas como um louco HAHAHAHAH

Anselmo disse...

É amigo, parece que você está só há tempo demais.

Tempo suficiente para esquecer que algumas das coisas citadas são apenas detalhes, "problemas" que só existem em nossa cabeça. Esqueceu que enquanto nós nos importamos com eles, a outra pessoa quer apenas estar em nossa companhia. E isso basta.

Você esqueceu que quando se está apaixonado não existem defeitos. Bom eles até estão lá, mas aos olhos do enamorado, defeito muda de nome, passa a se chamar Charme e vira quase uma qualidade. Ai de quem disser o contrário!

Você esqueceu que ninguém gosta daquilo que a pessoa quer aparentar ser, e sim do que ela realmente é. Assim na tentativa de agradar, anulamos nosso “Eu” e acabamos nos tornando outro ser. Portanto, na dúvida, autenticidade/espontaneidade são sempre as melhores escolhas.

Você está há tanto tempo solitário que só lembrou dos medos e se esqueceu que esses mesmos medos são os primeiros a desaparecer quando se está finalmente acompanhado.

Eu realmente espero que seus medos desapareçam logo.
P.S. Os meus também.

Pedro disse...

Being alone is a bitch.
Também sinto falta dessas coisas. Acho super válido ficar imaginando como seria. Pelo menos temos sempre Carrie Bradshaw para tentar nos ajudar. Ou não.

Juan Pablo disse...

Nossa... sinto falta de ver um filme assim tbm... o rpoblema é que a cultura hj em dia... esta mais par aver um filme com pausas...
E não assistir direto...
Eu gosto de ficar abraçadinho... dividindo pipoca... Fazendo uns carinhos gostosos por debaixo da coberta...
aiai...
O unico que me acompanha agora é meu travesseiro... que aguenta minhas lagrimas... minhas risadas... minhas apertadas em momentos de tesão... ops... tensão... Sorry...
Será que encontraremos alguem como nós Alessandro?
Desejo sorte para nós...

Lucas Gutt disse...

Já aguardo a crítica de Kick-Ass.

Ai... como eu também adoraria ter uma companhia para assistir filmes, não só pra isso, pra sair junto, conversar... enfim um namoro né!

Fah Mayfair disse...

quase nunca assisto filmes sozinho ...só quando eh anime que meus amigos e meu irmão odeiam..e é ruim demais.
Eu adoro conversar com meus amigos durante o filme ..ou até conversar com o filme ...tenho amigos q gritam, riem alto e choram ...a unica coisa q me incomoda eh um amigo q volta a cena e passa em camera lenta pra ver o efeito. isso me broxa .
E tem as sessões pornos entre amigos que é muito divertido tb, ver defeitos,perebas, expressões e posições bizarras é divertissimo.

Anônimo disse...

Caramba! Eu venho a somar minha voz neste post que virou um clube dos corações partidos...

Eu sempre assisto filmes sozinhos, cinema, DVD ou na TV. Principalmente na primeira vez por medo do acompanhante quiser comentar algo ou importunar com comentários bobos.

Sinto muita falta de um namorado pra rir alto com ele, ou escutar sua respiração alterando conforme o ritmo do filme vai alterando.

Mas acima de tudo sinto falta de ter alguém pra olhar nos olhos, quando começa a subir os créditos e ver seus olhos felizes, marejados de lágrimas ou emocionados e poder dividir a minha vida com ele neste olhar, principalmente quando você acabou de sair de um quadro de pneumonia e está super carente.

PS: Eu amo este Blog.

R.