1.6.10

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS???

Eu estava, Wow, quantas postagens já não escrevi começando com a palavra "eu"? é tudo eu eu eu por aqui, bem, é tipo um diário certo? voltando. Eu estava lendo uma critica sobre o filme Prince of Persia (mesmo nome do jogo) e descobri que o filme da Disney não é muito violento, assim todo mundo pode ir vê-lo nos cinemas, da vovó ao netinho. Me lembrei de imediato de outra produção da Disney que também teve suas doses de violência moderadas a cada segundo de filme. Mesmo assim DINOSSAURO não agradou muito. Um ano antes a Disney ainda estava impiedosa em seus filmes e tem sido assim há muito tempo. Algumas vezes a culpa é do conto de fadas em si, outras vezes é dos roteiristas com suas ideias originais. Mas todo filme Disney tem sua "censura livre". Hoje todo filme em dvd traz uma classificação detalhada na capa, os desenhos não trazem nada, mas será que deviam?


O REI LEÃO
Contém: assassinato planejado, morte, trauma infantil, personagem comido vivo por hienas.

POCAHONTAS
Contém: racismo, armas de fogo, morte por tiro, pedofilia (sabia que a verdadeira Pocahontas tinha 12 anos e John Smith 40?).

O CORCUNDA DE NOTRE DAME
Contém: assassinato, xenofobia, tentativa de assassinato por fogo, tentativa de assassinato de um recem nascido, insinuação sexual, humilhação pública, linguagem de conteúdo sexual.

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
Contém: tentativa de assassinato com violação do cadáver, envenenamento, morte por queda acidental em deslizamento de pedras.

TARZAN
Contém: exposição de cadáver, morte, matança de animais, morte por enforcamento.

A PEQUENA SEREIA
Contém: xenofobia, morte por empalação, nudez, consumo de drogas lícitas.

A BELA E A FERA
Contém: morte, tentativa de assassinato, cárcere privado, bestialismo.

CINDERELA
Contém: morte, tortura psicológica, semi escravidão, desvirtuamento de valores morais.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Para adaptar Hércules a Disney fez algumas mudanças e escapou de coisas como:

adultério
tentativa de assassinato de recem nascido no berço
decapitação
assassinato de esposa e filhos
matança de animais
suícidio
envenenamento

Arthur Beaverhousen disse...

tirem as crianças da sala. Já dizia minha avó!

Anônimo disse...

o dvd do corcunda recebeu classificação 10 anos, e não livre...

adoro o blog,

t.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.

eu dei uma checada antes, meu dvd está com class livre! o seu é importado ou algo assim?

Alessandra Ramos disse...

Nessa hora é importante relativizar, não apenas condenar a Disney po "desenhos violentos". Vai do bom senso dos pais selecionar o que seus filhos podem ou não assistir.

Anônimo disse...

Acho q estão radicalizando dimais as coisas. Tipo, quem de vocês não passaram a infância vendo desenhos animados?
Acham mesmo q crianças vão reparar em carcere privado ou racismo? Pra elas (e pra mim), tudo o q importa é o "felizes pra sempre" no fim.
Se acham mesmo isso, então nunca tiveram infância.

PS. Adorei o blog

Beijos, P