1.6.10

LIGA DA JUSTIÇA - CRISE EM DUAS TERRAS

Não sei qual é o problema com a DC Comics nos cinemas, no momento estamos apenas com os filmes do Bátima, tem um sups eternamente na promessa, um Lanterna Verde em produção, um Flash também na promessa e a Mulher Maravilha no limbo. Por que é que não fazem filmes para o cinema do mesmo modo que fazem filmes animados para a tv? já fizeram tanta coisa boa, Mulher Maravilha o filme, Inimigos públicos, a nova fronteira e agora chega em dvd CRISE EM DUAS TERRAS. O filme já começa legal com uma abertura em CGI com infinitas Terras digitais dançando no cosmos, a dublagem brasileira é a mesma do seriado de tv, o traço dos personagens mudou, os efeitos sonoros receberam um certo cuidado e há muita CGI espalhada pelo filme. Em cenas de luta corpo a corpo a "camera" se move para todos os lados a cada golpe passando a maior adrenalina. Interessante, desenhos feitos para a tv podem ser muito mais adultos que filmes feitos para o cinema com atores reais.

OUTRA TERRA, OUTROS HERÓIS?

Numa Terra alternativa Lex Luthor é o último sobrevivente da Liga da Justiça que , nesse mundo, combate os super humanos do Sindicato do crime. Lex descobre nossa Terra e vem pedir ajuda à Liga do Superman, Bátima e Mulher Maravilha. A turma se teletransporta para a outra Terra e bate de frente com o Ultraman, a Super Mulher e o Coruja, versões malvadas dos heróis da Liga. Logo no primeiro confronto Sups encara a Super mulher numa luta memorável que depois se segue até um céu cheio de nuvens digitais que se movem, lindão. Bátima, que dá uma de Sigourney Weaver em "aliens", é o responsável pelo clímax ao lutar contra o Coruja que pretende destruir a Terra Primária (a primeira Terra a existir no multi verso e que deu origem à todas as outras) destruindo toda a realidade junto com ela. O final é incrível com o Bátima citando Nietzsche. Merece estar na sua coleção de filmes animados da DC.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: justice league: crisis on two earths
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 75 min
DIRETORES: Sam Liu (Superman/Batman inimigos públicos) e Lauren Montgomery (mulher maravilha, lanterna verde primeiro voo)
ELENCO: William Baldwin (batman), Chris Noth (Lex Luthor), James Woods (o Coruja)