3.6.10

DESEJO E REPARAÇÃO E ORGULHO E PRECONCEITO E RAZÃO E SENSIBILIDADE

SENSIBILIDADE
Já foi ver um filme no cinema só para agradar alguém? vi "HP e a pedra filosofal" dublado por causa de um amigo. Vi o filme "carandiru" só para agradar o namorado e dormi durante o filme TODO! Vi "Hércules" pela 8 vez para agradar a priminha. Vi "peixe grande" com o namorado, não tava muito afim e também acabei não gostando muito do filme. Fui ver "striptease" para agradar um amigo HT, ele adorou.


ORGULHO
Eu já conheço o desenho ou o jogo ou o livro, quando a adaptação chega aos cinemas eu vou correndo ver, como fã não espero nada menos que a perfeição e a fidelidade ao material original. Detestei "street fighter" e "super Mário bros", mas gostei de "Sherlock Holmes" e de "o senhor dos anéis".

DESEJO
Quando surge o anúncio do filme ficamos malucos. Às vezes criamos uma expectativa tão grande que nem mesmo o melhor dos filmes consegue nos satisfazer. Eu estava doido por "HP e a ordem da fênix", meu livro favorito da saga, aí a coisa deixou de ser um filme de aventura como o anterior e puxou mais para o terror, começou aí a mania dos roteiros corridos. Tudo na pressa e com pedaços faltando.Também dei duas chances à "arquivo X" e só ganhei dois episódios estendidos, nada de filmes, e dois episódios bem fracos diga-se de passagem.

PRECONCEITO
Que medo, Hollywood pode te causar um certo pânico ao adaptar para o cinema algo que você ama de coração. Aí você vai ao cinema meio que de má vontade. Eu fui ver "X-men" já temendo pelo pior, mas gostei do filme, apesar das mudanças. Fui ver "Superman o retorno" chateado por ver um ator sem carisma no papel principal, ou seria por estar "roubando" o papel de Christopher Reeve? Fui ver "eu sou a lenda" achando que seria mais um filme feito só para massagear o ego de Will Smith e acabei amando.

RAZÃO
Mas o que é que eu tô fazendo aqui afinal? eu já sei que o filme é uma droga, eu sei que ele naufragou nos isteites, eu li inúmeras críticas negativas antes de sua estreia no Brasil. Mesmo assim eu fui conferir o filme no cinema. Por quê? É claro que me decepcionei, como todo mundo, com "speed racer" e "o elo perdido". Mas eu gostei do "Demolidor" do Ben Affleck, do "motoqueiro fantasma" e do novo "Indiana Jones".

REPARAÇÃO
Sem saber nada sobre o filme lá vou eu para o cinema, sem ter visto um trailer ou a sinopse. Bruce Willis num filme de terror? achei estranho mas topei. Morpheus começou a explicar o que era a matrix, me acomodei na poltrona pensando 'vamos ver se o filme vale a pena'. O novo desenho da Disney era sobre bichinhos, um leão, fui dar uma conferida sem expectativa alguma, devia ser mais um "feito para crianças only", a abertura me pegou de surpresa, quase trouxe lágrimas. Fui ver "Percy Jackson" sem conhecer o personagem, odiei o filme, mas dei uma chance para os livros, virei fã.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E AFETO

Os últimos filmes de Harry Potter têm sofrido duras criticas por parte dos fãs dos filmes e dos fãs leitores dos livros.
Mas então por que a gente continua indo ao cinema fazendo cada filme render horrores nas bilheterias?
É o amor, às vezes a gente perdoa, às vezes a gente quer matar alguém (um certo diretor?) mas nunca desistimos de verdade.

Arthur Beavehousen disse...

SENSIBILIDADE - 'Os Normais 2' (so não me arrependi porque custou 2 reais)
ORGULHO - 'O Senhor dos Anéis e as Duas Torres' (não acreditava que tava la vendo o filme, emoção transbordando)
DESEJO - "O Diabo Veste Prada' (como esperei por esse)
PRECONCEITO - 'Crepúsculo' (não vi nem pretendo ver, mesmo sendo fanático por vampiros)
RAZÃO - 'A Dama do Lago'
REPARAÇÃO - 'Preságio' (não dava nada pelo filme, mas a medida que foi passando fui gostando. Quando chegou no final o prazer foi todo pelo ralo. Caramba não dava pra avisar que tinha ET?)

Diego Hatake disse...

Você viu "O Elo Perdido" no cinema??? Jesus, você é cinéfilo MESMO! XD

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi diego

na verdade eu vi o filme em dvd importado, ele foi tamanho fiasco lá fora que nunca foi lançado nos cinemas brasileiros e como fã da serie original eu tinha que dar uma olhadinha

Jeff disse...

Olá, Alessandro como vai?!

A respeito de Percy Jackson, li os livros,sou fãzaço, e Meu DEUS!!!! como me decepcionei com o filme. Bom, eu como um leitor assíduo, sei que qualquer filme baseado do livro tem suas diferenças. Mas o que fizeram com o filme do Percy. Acho que nem leram ao livro!

Abraços!

..::voy::.. disse...

sensibilidade - ja fui assistir 'simplesmente amor' por amizade.
orgulho - mesma coisa com street fighter e super mario bos.
desejo - com 'closer - perto demais' e 'beleza americana'
preconceito - escola de rock e ratatouille
razao - o juiz
reparação - sexto sentido, o diabo veste prada, o senhor dos aneis, matrix

abraços
voy

Becks disse...

SENSIBILIDADE - Vi Inteligencia Artificial pra agradar meu namorado, chorei q nem uma corna e nunca mais quero ver esse filme. No entanto, vi com ele aquele da Penny Lane [esqueci o nome] por ele tbm, e amei amei amei... virou um dos favoritos.

ORGULHO - Vi As Cronicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa e fiquei estasiada com tudo, com o figurino, com o modo de correr da historia, e com a própria historia, algum tempo depois vi O Principe Caspian, e tive a mesma reação. Esse ano aproveitei uma super promo do submarino e comprei o livro, o que me deu mais orgulho, é ter visto que esses 2 contos [o livro tem 7 contos] ficaram fiéis, e perfeitos. Estou esperando ansiosamente por dezembro, aonde vem mais um conto: A viagem do peregrino da alvorada; EM 3D!!


DESEJO - Titanic, na época, minha familia trabalhava muito para ter muito pouco, hoje continua trabalhando muito para ter o bastante, enfim, eu fui ver titanic quando já estava quase saindo de cartaz [falta de dinheiro é assim, minhas colegas de classe ja tinham visto 8 ou 10 vezes cada uma]; nunca mais tive um desejo tão intenso de ver um filme.


PRECONCEITO - Harry Potter, eu, por ter sido estudante de magia tenho um grande preconceito por esse filme ser uma magia de crianças, tentei ler o 1o livro e nem passei da metade de tão babaca q eu achei. Espero um dia superar meu preconceito!

RAZÃO - Não to lembrada de nenhum. Acho que tropa de elite pode entrar ai, pq eu pensei q seria um banho de sangue tosco e sem nexo e vi q o filme é porreta!

REPARAÇÃO - Senhor dos Anéis, eu ainda quero minhas 3 horas de volta. Filme chato da porra.

ah, o filme da penny lane é Quase Famosos!