16.6.10

COMO NASCE UM FÃ

Hoje você tem a internet aí ao lado, ok, na sua frente nesse exato momento, mas faz pouco tempo que comprei um computador e me tornei um..., sei lá, deve haver algum nome para quem usa a web, acontece que pela web a gente pode ficar sabendo sobre filmes e series muito antes de suas estreias no Brasil. Para mim nem sempre foi assim. Conheci Lost e Heroes, por exemplo, pela revista SET, eles anunciavam series que, nos isteites, estavam fazendo o maior sucesso, então esperei ansiosamente pela estreia nacional. Mas antes da internet e antes da revista Set começar a falar sobre seriados, eu tinha apenas as promessas que via em comerciais de tv. Abaixo você confere 5 seriados que entraram na minha vida de maneiras diferentes, me conquistando na hora.


WILL & GRACE
O canal da Sony não estava dando muita atenção para a chegada de Will & Grace ao Brasil na época. Mas a G magazine deu. Ouvi falar do seriado e de sua estreia brasileira pela primeira vez nessa revista. E assim lá estava eu conferindo a exibição do primeiro episódio da primeira temporada assim que estreou, acompanhei a temporada até o final, eu achava a serie meio fraquinha. Mas ela ganhou uma segunda temporada e Jack e Karen muito mais espaço. Hoje tenho a coleção completa em dvd.


QUEER AS FOLK
Sem querer descobri o E.T. (entertainment tonight) no canal MGM. O telejornal que fala de filmes, seriados e de famosos. Um dia eles estavam mostrando os bastidores de uma nova serie, Queer as folk. Uma das produtoras disse que, um dia, todas as series seriam assim (com um tema gay) e que alguém tinha que dar o primeiro passo. Os anos passaram e eu nunca mais ouvi falar da serie, enquanto gays no mundo todo, e no Brasil através do canal Cinemax, gravavam cada episódio em VHS. Eu nunca tive esse canal. Só fui ver a serie pela 1ª vez na casa de um amigo quando a terceira temporada já estava no ar, mas comecei pelo primeiro episódio da primeira temporada, fiquei chocado ao ver que tinha sexo e nudez na serie, esperava algo mais brando. Comecei a frequentar uma boate gay numa cidade vizinha todo sábado, só para ver os episódios na tv que havia lá, ao lado do bar, e depois eu ia embora, assim cheguei ao final da primeira temporada. Meu namorado me deu suas fitas com a 2ª temporada e hoje eu tenho todas as cinco dentro do computador, que serão apagadas assim que os DVDs nacionais pintarem por aqui.


ARQUIVO X
Na sala de aula do meu curso de desenho animado eu conheci a Estella, ela era fanática pela serie que acompanhava pela Record. Vivia falando do seriado. Dei uma olhada na tv a cabo e descobri que o seriado passava na Fox. O primeiro episódio que vi foi "o monstro do lago" (3ª temporada), para minha sorte era um daqueles episódios com começo meio e fim que não falavam sobre a trama geral da serie. Então comecei a acompanhar a temporada até o final, depois acompanhei todas as reprises das temporadas anteriores. Hoje tenho todas as 9 em dvd, os dois filmes e os bonecos. Também ganhei uma camisa da Fox com Mulder e Scully em versão "Simpson". Fiquei viciado nas exibições da Fox, logo, só vejo os episódios, em dvd, dublados em português.


FRIENDS
Nunca ouvi nada a respeito dessa serie, pelo comercial ela era apenas mais uma entre tantas outras, nada de especial. Foi sem querer que parei de zapear o controle remoto bem na hora de um dos episódios da serie, aí comecei a assistir. Era o último episódio da 3ª temporada. Na casa de praia Phoebe descobriu que sua mãe biológica ainda estava viva. Antes da 4ª temporada começar eu segui todas as reprises desde a 1ª temporada e me atualizei. Nunca perdi nenhum novo episódio, sempre ao lado de minhas irmãs, mas vi o último deles sozinho. Hoje tenho todas as 10 temporadas em dvd.


SMALLVILLE
Estavam chamando a serie de "Kent's creek" porque era um Dawson's creek com super poderes (no caso de DC só descobri a serie quando o Jack saiu do armário e isso foi publicado na G magazine na época, essa é outra serie que tenho em dvd com todas as temporadas 1-6). Mas eu realmente não estava afim de ver smallville, só que o comercial passava o tempo todo na Warner, tocando a música do Remy Zero (save me). Me apaixonei pela música e dei uma chance ao seriado. Comecei pelo episódio piloto. Ele era incrível, parecia um filme, que efeitos! achei muito legal o lance do Clark ser tão apaixonado pela Lana mas não poder chegar perto dela por causa do tal colar de kriptonita no pescoço da moça. Depois de 6 temporadas tive a sensação de que a serie estava me fazendo de bobo. Parei com os DVDs na 5ª temporada, mas comprei o CD na época, somebody saaaaaaaaaave me...

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Devo dizer que hoje em dia está quase que impossível me apaixonar por alguma nova serie.
Sabe quando você vê todas as suas series favoritas morrendo uma a uma e fica com um certo trauma?
Houve uma época em que muitas delas me deixaram de uma só vez, foi horrivel.
Aí fica dificil se apegar a qualquer outra serie.

André Felipe Tinoco disse...

Vi todas minhas séries favoritas morrerem, mas estou sempre me apaixonando por novos personagens e histórias, de forma que não me incomodo tanto com o final de um seriado...por mais que todos os episódios finais me façam chorar. rs

Charlie Pace disse...

Nossa, sei como é isso D:
mas tem algumas séries que valem a pena. Bem, não consigo me lembrar de uma agora, tenho vivido de reprises e filmes há um bom tempo, mas provavelmente existem.
Eu lembro que de todas essas séries que você falou, Will & Grace entrou na minha vida por indicação da melhor amiga, Friends por indicação de outra amiga, Arquivo X veio pela minha mãe, Smallville eu descobri pulando os canais (e fiquei com uma queda pelo Lex Luthor. Mas não o Lex bonzinho bobinho do começo, o Lex malvado. -q
E Queer As Folk (o melhor pro final) foi indicação sua. li alguma coisa sobre ela nos arquivos do blog, e fui checar. -s
Ah, uma dica: enquanto a série não é lançada em DVD no Brasil, já pensou em comprar uns dvds virgens e gravar? Assim você vai poder deletar do computador (desocupa espaço e isso deixa ele até mais rapido), assistir sempre que quiser (vai estar nos dvds que vc gravou), e quando os dvds forem lançados no Brasil, você compra as caixas originais e quebra os discos gravados. Só uma idéia. -q ;D

joão disse...

alessandro, uma sugestão de série: 'true blood'. sei que a vampiromania deu no saco por causa do crepúsculo, mas na verdade true blood foi meio que vítima de ter saído na mesma época. é uma série adulta, interessante, divertida, com personagens muito bem construídos, boas tramas, críticas à sociedade, política e religião

E tem muito homem gostoso pelado *.*

Fah Mayfair disse...

nessa summer season só to assisitndo True Blood e Pretty Little Liars.
mas durante esse ano foi Lost, The Vampire Diaries , Glee, Spartacus e Gossip Girl (tentei ver Drop Dead Diva, mas achei repetitivo demais)...não vejo a hora de sair os dvds XD~

Arthur Beaverhousen disse...

Will & Grace eu conheci sem querer pelo canal 23 (aqui em BH) era o episódio que a Grace tromba com o Leo no cavalo. Desde então não aparei de ver, tanto dublado pelo tal canal 23 e legendado pelo Sony. Hoje em dia tenho todas as temporadas.

Queer as Folk me deixou com um peso na conciencia porque vi a série atravez de download. Mas depois relaxei, não tem no Brasil pra vender, então me dou o direito de 'baixar'. Descobri um dia que a NET tinha deixado canais abertos para degustação, durante meu MMA de sábado, dei uma zapeada e BAM homens se beijando na TV, nunca tinha visto. Espero pelas temporadas em DVD.

Arquivo X Extraterrenos? Não, obrigado!

Friends não me lembro quando nem onde, mas sei que não tenho paciencia pra série, já vi muitos episódios, mas isso só naqueles dias de marasmo mortifero.

Smallville Apaixonado pelo Superman do Dean Cain, achei que essa série seria algo do tipo, quebrei a cara. Tentei ver denovo depois de um tempo, mas não é pra mim.

Dawson's Creek Conheci pelo Sony, não acompanhava direiro porque estudava na época. Mas depois
quando passou reprise assistia todos os dias. Hoje falta só a primeira temporada pra mim em DVD.

Tinha uma época que fui abandonado pelas séries. Nada me agradava tanto quanto as velhas séries. Hoje em dia, depois de anoooos encontrei séries novas e boas. Mas alguma dessas que assisto não são tão boas a ponto que me dê vontade de comprar os DVDs.

Segundo meu Orangotag já assisti a mais de 50 séries (e realities) e 5000 episódios.