4.6.10

AMOR SUBLIME AMOR

Será que depois de quase 50 anos ainda se pode chamar AMOR SUBLIME AMOR de "o melhor musical já feito"? Aparentemente sim, lembra da nova "versão" com Leonardo DiCaprio e Claire Danes? não chegava nem aos pés do filme de Natalie Wood. Acho que não importa o formato, o conto de Romeu e Julieta é sempre belo e apaixonante, mesmo na niuiorqui dos anos 1950.

OH, A DESPEDIDA É UMA DOR TÃO DOCE E VÃ QUE "BOA NOITE" EU FICARIA DIZENDO ATÉ QUE FOSSE MANHÃ.

Como no filme de Leo DiCaprio, mais recente na sua memória, um rapaz e uma moça se apaixonam em meio a uma briga de gangues de rua num bairro pobre de niuiorqui. Natalie Wood como Maria não parece nada latina e o Tony tá mais para latino que para polonês mas os números de dança são incríveis. Nunca um musical foi tão longe, foram 11 indicações para o oscar e acabou levando 10, incluindo melhor filme. Esse dvd na caixinha slim não é aquele que eu queria, mas tava hoje no super mercado bem baratinho e eu não resisti. Extras? vai sonhando.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: west side story
ANO: 1961
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 152 min
DIRETORES: Jerome Robbins e Robert Wise (star trek o filme, a noviça rebelde)
ELENCO: Natalie Wood, Richard Beymer, Rita Moreno
PRÊMIOS: vencedor de 10 oscars (filme, diretor, ator e atriz coadjuvantes,direção de arte, fotografia, figurino,edição, música e som)

Anônimo disse...

Sempre me emociono na cena em que o Richard Beymer canta Maria´s song. Eta meodeos. Pena que perde um pouco a graça depois que a gente sabe que ele não cantou de verdade e foi dublado por outra pessoa.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anônimo

até a Natalie Wood está dublada nas canções, pelo menos é o que parece, as bocas estão se movendo de um modo estranho nesse filme (ou seria o som?) dá na mesma

Anônimo disse...

Dá na mesma e me emociono do mesmo jeito.
E um dia andando por Nova York encontrei a Rita Moreno.

Unknown disse...

Esse filme ta na minha estante ha uns 6 meses, mas ainda nao conseguir assistir, alias fazendo cia pra Old Boy, Lawrence da Arabia, Morangos Silvestres, O Paciente Ingles, Feliz Natal, O Grande Motin, a quarta temporada de Nip Tuck, a primeira de Familia Soprano.. Vc tambem eh assim compra e as vezes demora meses pra assistir???

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi adriano

filmes eu vejo rapidinho, assim posso trocá-los em caso de defeito exatamente 7 dias depois na minha próxima visita à loja.
seriados de tv é que são o problema, são muitas caixas e eu só vejo 1 episodio por dia na hora do almoço, só recentemente descobri que o disco 2 da segunda temporada de lost está com defeito, agora é tarde, e nem me lembro em qual loja eu comprei o box.