7.5.10

FÃS COM HORIZONTES LIMITADOS

Ontem um leitor do blog me mandou um e-mail perguntando como é que eu fazia cada edição especial, se eu ia atrás de saber tudo o que se há para se saber sobre um assunto ou se eu era mesmo fã do material em questão. Acontece que até o momento cada edição especial é sobre um assunto que eu domino um pouco, então o rapaz me perguntou novamente: mas como você pode gostar de star wars e de star trek ao mesmo tempo?

COMO FUNCIONA UMA MOCHILA DE PRÓTONS?

É simples, eu sou um fã que raspa em superfícies, eu não posso te dizer quais são todos os Lordes Sith que já existiram ou como se fala "o capitão Kirk é um saco" em Klingon. Eu não sou aquele tipo de fã que se aprofunda no universo de uma única franquia de filmes decorando até o nome da esposa do figurinista do filme, mas o que eu sei basta para colocar numa edição especial respeitável.

QUANTAS VEZES A FALCON TENTOU ENTRAR NO HIPER ESPAÇO NO EPISÓDIO 5 E FALHOU?

No começo desse ano eu conheci um cara que era fã de star trek, amava todos os seriados de tv (menos o original), ele podia dizer o nome e o número de cada espaço nave Enterprise já fabricada, mas nada sabia sobre o capitão Kirk de William Shatner. Uma vez conheci um senhor que sabia tudo sobre os heróis da DC Comics (Bátima, Superman) mas não podia nem dizer quem era a esposa do Homem Aranha nos gibis da Marvel (a concorrente da DC). Como alguém pode se apegar a uma única coisa na vida quando há todo um universo fascinante ao nosso redor?

QUANTOS FIGURINOS DIFERENTES LIZ TAYLOR USOU EM "CLEÓPATRA"?

Você não precisa ficar decorando quantas vezes o Harry Potter quebrou os óculos para ser chamado de fã do personagem. Eu não sei quantos tiros foram dados em pulp fiction mas tem gente que sabe, será que sobra algum espaço em seus cérebros para memorizarem outras coisas? será que sabem que é possível curtir um filme numa boa sem ficar memorizando cada detalhe para depois poder dizer que é um "fã de verdade"? dificilmente você vai encontrar alguém que veja as coisas assim como você, aí você se diverte mostrando seu enorme intelecto superior sobre tal assunto, sem perceber que está , na verdade, sendo um chato.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Você iria apreciar muito mais o filme "comando para matar" se
soubesse que Arnold matou exatamente 88 caras nesse filme?

Anônimo disse...

Eu gostei disso.

Nando Abreu disse...

Tive um namorado que dizia "por que ficar só com o verde ou o amarelo, se posso pegar a bandeira toda?"

Tens meu voto, Mr. Skywalker.