21.5.10

DO TEMPO DA VOVÓ

Entrei na fila para ver Star wars o ataque dos clones e havia uma velhinha bem miúda na minha frente. Comecei a pensar nas vezes em que vi idosos dentro de um cinema. Bem , só vou ver filmes na tela grande de segunda feira então eles estão por lá aos montes, em Brokeback mountain eram a grande maioria do público. Mas o que leva um idoso ao cinema? digo, eu os vejo em todo tipo de filme, às vezes penso que compram o ingresso sem saber ao certo o que vão ver, só assim pode-se explicar o casal de idosos ao meu lado na sessão de Transformers o filme. Ou eles gostam de ver de tudo ou se arriscam tipo "gostei do nome do filme e/ou do poster".
A velhinha na minha frente estava guardando seu troco e conversando com a moça na bilheteria, estava doida por atenção. Deu para ouvir que o assunto era dinheiro. Ela foi ao banco e notou que 200 reais sumiram de sua conta. Fui comprar meu ingresso e ela ainda estava ao lado. Então começou a conversar comigo: Você deixa seu dinheiro num banco?
Resolvi ser sincero mesmo sabendo que ela não ia entender nada:
- Não, eu guardo meu dinheiro numa miniatura da millenium falcon.
Acho que aquele foi o maior susto que já tomei na vida quando ela abriu a boca e disse:
- Mas a millenium falcon não é lugar de guardar dinheiro, é para esconder contrabando em baixo do piso.
Gaguejei ao responder "ah sim".
Entramos juntos na sala. Antes de nos separarmos (ela queria sentar lá no fundo) ela disse , mais para si mesma do que para mim:
- Tomara que seja melhor que a ameaça fantasma.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah eu quero essa vovó para mim.
Ela gostou do filme porque o Jar Jar apareceu pouco.

Hunf, minha avó nem sai mais de casa, só lê a biblia e ainda acha que a terra é plana...