14.5.10

7 ATORES ONIPRESENTES

DAVID GRAF
Ele foi o policial viciado em armas dos filmes Loucademia de polícia, Eugene Tackleberry, em todos os sete filmes. E também no seriado de tv baseado na franquia (1 episódio), depois foi fazer star trek, apareceu em vários seriados desse universo, até fantasiado de Klingon.

ANTHONY DANIELS
Em seu primeiro papel num filme ele foi o andróide C3PO, hoje já são 20 trabalhos com esse personagem, filmes, desenhos, seriados de tv, participações especiais em programas de tv, video games, documentários sobre star wars e atrações em parques temáticos. Seu mais novo trabalho é uma serie de tv, star wars novamente, com atores que deve estrear em 2011. Uma curiosidade, em 1978 ele fez a voz do elfo Légolas no fracassado desenho "o senhor dos anéis".

BERNARD LEE, LOIS MAXWELL E DESMOND LLEWELYN
O rosto de James Bond pode mudar de tempos em tempos, mas durante boa parte da franquia 007 três personagens se mantiveram intactos. Desmond Llewelyn foi o inventor Q em 18 filmes, Bernard Lee foi o chefão de Bond, M, em 11 filmes e Lois Maxwell foi sua secretária, Miss Moneypenny, sempre assediada por James, em 14 filmes.

ROBERT ENGLUND
O cara fez o papel de Freddy Krueger em 6 filmes do maníaco, em "Freddy vs Jason" e o papel de si mesmo no sétimo "a hora do pesadelo". Também foi Krueger em duas series de tv, em participações especiais em programas de tv e fez a voz de Freddy Krueger no desenho dos Simpsons.

MAJEL BARRETT
Ela viveu a enfermeira Chapel na clássica série STAR TREK, criada por seu marido, em 34 episódios. Depois fez a voz da mesma personagem na serie animada de star trek (21 episódios), esteve em "star trek o filme" e "star trek 4 - a volta para casa". Em seguida fez a voz do computador da federação e do computador da Enterprise em sete jogos de video game entre 1993 e 1999. Também fez a voz de computadores nas series de tv "star trek a nova geração" (96 episódios), "star trek deep space nine" (26 episódios), "star trek voyage" (79 episódios), "Enterprise" (2 episódios) e "star trek the new voyages" (1 episódio) e também nos filmes "star trek nemesis", "star trek o 1º contato" e "star trek a nova geração". Ela faleceu em 2008 mas sua voz foi usada no filme "star trek" de 2009, novamente como computador da federação.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu estava em débito com a enfermeira Chapel de star trek por ter deixado a personagem de fora da edição especial de star trek no ano passado, mas é que a coisa estava longa demais e alguns cortes foram necessários.