4.5.10

7 MOTIVOS PARA SE ACREDITAR QUE JOGAR VIDEO GAMES PODE SALVAR SUA VIDA, SEU MUNDO E SEU UNIVERSO

Você pode dizer à sua mãe que você passa horas jogando games por uma boa causa, um dia isso pode salvar a sua vida. Quando pinta a oportunidade para um fã de video games fazer um filme, ou seriado de TV, ele logo trata de se defender dos ataques dos adultos metidos e prova que jogar é coisa séria, pode ser um tipo de treinamento para alguma emergência na vida real !

TRON
Jeff Bridges perdeu contato com o programa que ele criou, Tron, e agora o rapaz foi parar dentro do mundo cibernético onde pretende encontrar seu programa e acabar com a tirania do Master Control. Mas ele precisa sobreviver aos jogos organizados pelo novo sistema, são vários deles (é claro que a corrida de motos é de longe o mais legal e perigoso) e se você perder será deletado, quero dizer, você morre.

REBOOT
Ainda no cyber espaço encontramos a cidade de Mainframe. Lá vive o guardião local, Bob (o cara azul), que tem como missão participar dos jogos que nós, usuários, enfiamos no pc. Quando um jogo está para começar um cubo gigantesco desce até a cidade ocupando o espaço de alguns quarteirões, se Bob perder o jogo todo esse espaço será devastado juntamente com os moradores da cidade.

CAPITÃO KIRK E O KOBAYASHI MARU
Mas que mau exemplo capitão Kirk, trapaceando hein? quando ainda era estudante ele fez o teste Kobayashi Maru, um teste que não tem solução, nunca ninguém o finalizou, foi feito para estudar as reações de um capitão de uma nave espacial perante a morte certa. Um dia antes do teste Kirk invadiu o sistema da academia de cadetes e mudou as configurações do programa. Ficou super conhecido por ser a única pessoa da história da academia a finalizar o teste, mas o Kirk de Chris Pine (no filme de 2009) não teve tanta sorte, sua trapaça foi descoberta rapidinho.


O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS
Alex se tornou bastante conhecido em sua pequena cidade ao bater o recorde de pontos no jogo "starfighter", mas , surpresa, o jogo é na verdade uma máquina de recrutamento deixada aqui na Terra para encontrar pilotos para participarem de uma guerra que está devastando a galáxia. O rapaz foi abduzido em seguida e se viu no meio da batalha ao lado de outros pilotos recrutados em vários planetas do mesmo modo. Um filmão ainda inédito em dvd no Brasil, que nos ensina a não confiar em jogos desconhecidos.

FUTURAMA
Quando o professor Farnsworth finalizou sua mais nova criação, a máquina "E SE", Fry perguntou à máquina como seria se a vida fosse um video game. Nessa realidade alternativa Fry é convocado para uma guerra, por ser especialista em games, quando invasores espaciais (possivelmente vindos do espaço) invadem a Terra numa armada que desce até o chão verticalmente e para os lados. Mas Fry nunca conseguiu matar a última nave, costumava pedir ajuda ao irmão mais velho quando era pequeno, detalhe que ele só contou no último momento aos militares.

GAMER
E quem é que vai querer controlar um boneco digital quando se pode controlar o próprio Gerard Butler? Um garoto de 15 anos faz isso sem sair de casa, controlando o presidiário enquanto ele passa por vários perigos num campo de batalha. Se Butler, e o garoto, vencerem 30 jogos o tiozão ganhará a liberdade. Mas se o garoto fosse "espertinho" faria Gerard Butler tirar a roupa num striptease, complicado, toda a internet acompanha os tais jogos.


CAPITÃO N
Kevin está em sua casa, com seu cachorro, jogando seu nintendo 8 bits quando de repente um raio o leva para dentro da tv , e o cão pula atrás do dono. Kevin vai parar na videolândia, foi levado até lá pela princesa Laura que estava procurando por um grande guerreiro (sim, um jogador de video games), Kevin se une a um grupo de personagens de jogos da Nintendo e da Konami para tentar salvar o país dos ataques da terrível Mãe Cérebro (uma ótima vilã mas aquele Mega Man verde irritava). Imagine ser levado para dentro de algum jogo violento, comece a jogar apenas "meu pequeno pônei" por via das dúvidas.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu ainda estou esperando que os mortos no cemitério, atrás de minha casa, se levantem.
Já estou preparado para matar zumbis há anos graças aos jogos e filmes.

hum, minha avó estará entre eles...

Anselmo disse...

Olha o Mário! Alessandro tbm é artista plástico!!!
Nossa, eu via esse Reboot lá em 1996, tive até um jogo, canalha, pra PSone!!
Agora desse Capitão N, eu não lembro não!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

mas é tão fácil fazer o mário em lego, clique na foto para ampliar e copie.
eu também comprei o reboot para playstation, ainda o tenho mas o jogo é uma droga mesmo, gostava mais do desenho no multishow.
o capitão N é um desenho de 1989, durou 3 temporadas e já foi lançado em dvd (nos isteites) GRRRRR
mas você pode conhecê-lo no youtubo