18.5.10

5 VERSÕES ESTENDIDAS QUE VALEM ALGUNS MINUTOS A MAIS NA FRENTE DA TV E 1 QUE VAI GASTAR SUA JUVENTUDE

1- O SENHOR DOS ANÉIS
Muita coisa que a gente vê nos livros foi banida dos filmes, mas outras estão lá e algumas estão nas versões estendidas onde cenas excluídas foram acrescentadas ao filme. São 29 minutos a mais no primeiro filme, por volta de 43 no segundo e no terceiro são 50 minutos! Tem a batalha final entre Saruman e Gandalf, Aragorn mostrando sua espada para Sauron pelo palantír e encarando os homens do sul e os fantasmas, e até uma doce recepção no portão de Mordor com um Orc dando as boas vindas aos mocinhos e entregando a eles as roupas perdidas de Frodo.


2- O SEGREDO DO ABISMO
Os aliens provam que são bonzinhos e salvam o Ed Harris das profundezas, fim do filme. Mas apenas a edição estendida vai te mostrar que os aliens tinham planos de destruir a humanidade, provocaram tsunamis por todo o globo mas depois fizeram a água voltar quando descobriram que os humanos possuem a capacidade de amar.


3- CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU
No final você vê todos aqueles pilotos saírem da nave espacial depois de terem sido abduzidos décadas atrás, mas nenhum deles chegou a envelhecer um dia sequer. Na versão estendida seus aviões são devolvidos logo no inicio do filme, em perfeito estado, abandonados pelos aliens num deserto.


4- O EXORCISTA
São apenas 11 minutos a mais, mas tem coisa boa aí. Um inicio mais longo, com a pobre Regan sendo levada ao hospital pela mãe e fazendo vários exames para se descobrir o que é que ela tem. Mais tarde vem a cena da "aranha" onde a menina, já possuída, desce a escada numa posição bem estranha enquanto a trilha musical estridente nos causa um arrepio na espinha. Na cena completa ela solta uma longa língua que vai até a porta da frente e a bate na cara da visita que sua mãe estava recebendo, era muito ridículo, então a cena da versão estendida parou nos pés da escada, nada de língua.


5- ALIENS O RESGATE
Ripley ficou décadas vagando congelada pelo espaço até ser resgatada , com o gatinho, no segundo filme. A versão estendida nos mostra que ela estava indo para a Terra para rever sua filha de 11 anos, após ser resgatada dizem a ela que sua filha já morreu, de velhice, e nunca teve filhos. Enquanto isso vemos o primeiro alien entrando na colônia humana graças á família da menina Newt e , mais tarde, ela é resgatada e "adotada" por Ripley. Ao saber a respeito da tal filha de Ripley , e ver a morte dos pais de Newt, passamos a ver a relação das duas com outros olhos.


FIQUE APENAS COM O ORIGINAL
INDEPENDENCE DAY
Aqueles minutos a mais bem que poderiam mostrar mais cenas de destruição ou cenas dos aliens e seus discos. Mas tudo o que a versão estendida traz é alguns minutos a mais da família caipira cujo pai vive dizendo que já foi abduzido antes, no final ele joga seu caça dentro de uma espaço nave derrubando a primeira delas. As novas cenas apenas mostram que um dos filhos do cara está muito doente e precisa tomar remédios a todo momento, essa pequena trama acaba nem sequer ganhando uma conclusão satisfatória no final do filme.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda estou para conferir a lendária versão estendida de DOGMA com 100 minutos a mais de filme,
nunca soube se ela foi realmente lançada ou não.
A primeira noticia a respeito falava apenas de um lançamento em dvd norte americano.

Anselmo disse...

Graças, já tava começando a tremedeira :)

Anselmo disse...

A versão estendida do senhor dos aneis valerá cada centavo. Eu tinha o piratex mas perdi. Excluindo o exorcista, não sabia que esses filmes tinham mais material.

Ztav disse...

Se realmente existir essa versão estendida de Dogma, avise que eu vou querer ver.

Agora... Cenas adicionais em LoTR são um pouco tensas demais, pra mim.
Nem nas versões originais dos filmes eu consegui me manter acordado. Imagina com cenas extras...

Charlie disse...

adoro versões estendidas! não sabia da maioria delas (e a de Independence Day não vou nem me dar ao trabalho de procurar) e agora eu fiquei curioso e acho que vou criar coragem e ver o exorcista.
ah, eu já comentei que a maioria dos filmes que eu assisto são por que você indicou? (eu sei que não, mas eu não sabia uma outra maneira mais legal de dizer isso.)

Anônimo disse...

Eu gosto das versões estendidas tbm... Independence eu vi e gostei... ^^

varzo disse...

ué... onde está vendendo o senhor dos anéis versão estendida? tenho pavor destas versões porque você compra uma versão e depois eles querem que você compre o mesmo dvd só por causa desta porcaria a mais. Me parece que os BlueRays não são assim, é verdade?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi varzo

a edição especial do senhor dos anéis foi lançada em dvd nos isteites, nunca veio ao brasil, você teria que comprar o importado, mais caro, que não tem legendas em português.
Em blu-ray está saindo a versão para o cinema, como em materia de blu-ray o brasil está na mesma região que os EUA existem legendas em português no pacote. Mas como eu disse é a versão de cinema, a versão estendida ainda não foi lançada em blu, parece que a new line vai esperar pelo lançamento do filme "o hobbit" em 2012 para lançar as edições estendidas