24.4.10

TOP 10 - AS MULHERES MAIS PODEROSAS DO CINEMA

10ª POSIÇÃO - MIRANDA PRIESTLY
Ela poderia ser apenas a editora da mais famosa revista de moda do país, mas Miranda só publica aquilo que deseja, aquilo que lhe agrada, isso faz com que seja procurada por estilistas para dar sua opinião em suas futuras coleções. Eles sabem que só farão sucesso se seus modelos estiverem na revista Runway. Miranda teve uma origem bem humilde, se matou de trabalhar para chegar ao topo e agora governa com mão de ferro para se manter lá.


9ª POSIÇÃO - CRUELLA DeVIL
De ricaça mimada nos desenhos animados, Cruella se tornou uma famosa estilista de roupas na versão em live action, dona de um verdadeiro império. Fazia todo o sentido, se ela gostava de peles por que não fazê-la trabalhar nesse ramo? Mas será que ela conseguiria mostrar seu trabalho na revista Runway? difícil imaginar Cruella e Miranda lado a lado, mas o segundo filme da franquia foi indicado ao oscar de melhor figurino!


8ª POSIÇÃO - SCARLETT O'HARA
Filha mimada de um rico senhor de terras, ela conheceu a guerra , a pobreza e a fome. Deu a volta por cima se casando por interesse e administrando os negócios do marido incompetente, acabou expandindo a empresa e voltou a ser rica. Mas se manteve tão pobre no amor que quase fica sem um tostão por se apaixonar pelos caras errados em momentos errados.


7ª POSIÇÃO - M
Ela pode não viver no maior luxo mas tem contato com os homens mais poderosos do mundo em seu trabalho, além de ser amiga intima de alguns deles. Presidentes, reis, imperadores e sultões, ela conhece todo mundo, sua autoridade atravessa fronteiras e oceanos, tem acesso aos mais bem guardados segredos de seu país. Apenas James Bond sabe seu nome verdadeiro. Ela já foi sequestrada mas não deu uma de coitadinha, não sabe lutar mas seu QI elevado e sua capacidade de tomar decisões importantes em segundos, para evitar incidentes diplomáticos, a tornam mais poderosa que a própria rainha da Inglaterra.


6ª POSIÇÃO - PRINCESA ANN
Ann não é apenas uma princesa, ela é uma celebridade. Ao passar por Roma ela decide se disfarçar para poder andar entre as pessoas e se livrar dos inúmeros repórteres que a perseguem o tempo todo. Durante sua pequena aventura ela conhece o fotógrafo Gregory Peck que a principio não a reconhece, só que mais tarde descobre sua identidade e desiste da matéria de sua vida para dar à princesa um pouco de paz. Aquele final me dá nos nervos, ninguém deixaria um homem como Greg Peck escapar.


5ª POSIÇÃO - PRINCESA MIA THERMOPOLIS
Diferente de todas as outras princesas antes dela, à espera de um príncipe na torre, Mia tem uma vida corrida e cheia de tarefas. Ela precisa estudar muito para se tornar a governante de seu país, mostrou a nós que a vida de uma princesa não é um mar de rosas. Prestes a se tornar rainha ela precisa aprender tudo o que há para se aprender sobre um país o qual ela nem sequer conhecia.


4ª POSIÇÃO - RAINHA PADMÉ AMIDALA
Padmé é a rainha do planeta Nabbo, um planeta inteiro governado por uma moça de 14 anos, bem, é o costume local. Quando ficou velha demais para o cargo se afastou do trono e se tornou senadora de Naboo, a representante da nova rainha no senado galático. Sofreu atentados e se juntou , em segredo, à um grupo de senadores que se revoltaram , anos mais tarde, contra o auto proclamado imperador.


3ª POSIÇÃO - LISA
Antes que dois adolescentes mexessem em seu computador ela nem sequer existia, veio de lugar nenhum. Foi fabricada pelos garotos recebendo um altíssimo QI , um corpo escultural e surgiu com poderes ilimitados podendo manipular mentes, manipular a matéria, criar ilusões, dar vida à personagens de filmes, entre outras coisas.


2ª POSIÇÃO - JEAN GREY
O filme dos équismem não chegou nem a tocar na superfície da Jean Grey dos quadrinhos. Como Fênix ela já destruiu uma estrela matando toda a população de um planeta que a orbitava. A força Fênix é uma das forças primordiais do universo e quando entrou no corpo de Jean, e experimentou emoções humanas, ficou maluca. No filme ela pode desintegrar as pessoas e promover explosões devastadoras, e o pior, ela nem sequer está no controle de suas emoções.


1ª POSIÇÃO - DEUS
Nunca antes uma mulher recebeu tantos poderes num filme, bem, não dá para ser mais poderoso que isso não é? onipotência absoluta, apesar de se ver presa no corpo de um velho mendigo em coma num hospital após ter sido agredido na rua. Mas com a ajuda da família ela pôde pôr ordem na casa, ou no universo. Ela adora rolar na grama e se diverte vendo os humanos fazendo sexo.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sabia que essa postagem deveria ter sido publicada no DIA INTERNACIONAL DA MULHER mas acabou ficando perdida na minha agenda?
Vamos ver se consigo ser mais pontual no dia internacional do homem em julho.

Anônimo disse...

Dia Internacional do homem? No seu blog são os outros 364 dias do ano...

t.

Luiz Fernando disse...

Existe um "dia internacional do homem"??
Morri.

Anônimo disse...

Eu até ouvi uma opnião sobre "M" eles deveriam fazer um filme sobre esse personagem neh'... gostey aki. ^^'