4.4.10

TOP 10 - AS BRUXAS MAIS ENGRAÇADAS DO CINEMA E DA TV

10ª POSIÇÃO - ANJELICA HUSTON
(convenção das bruxas)

Como vilã de um filme Anjelica é sempre incrível, nesta comédia esbanja charme e muita classe com roupas de luxo e gestos de rainha. Mas quando tira sua mascara revela fazer parte das bruxas mais feias da história do cinema. Estranho, para quê a mascara de borracha afinal? não poderiam fazer um feitiço para conseguir uma aparência humana?



9ª POSIÇÃO - ANGELA LANSBURY
(se minha cama voasse)

Miss Price faz parte do grupo das bruxas boas e de boa aparência, na verdade ela é o tipo de vovó que você gostaria de ter. Não acerta a mão em toda mágica que faz mas com sua cama voadora pode viajar á outros mundos , alguns de desenho animado, num clássico bem no estilo Mary Poppins. E diga-se de passagem, até que alguém prove que Mary é algum tipo de bruxa também, essa outra babá com poderes mágicos fica de fora desta lista por enquanto.


8ª POSIÇÃO - SUSAN SARANDON, MICHELLE PFEIFFER E CHER
(as bruxas de Eastwick)

Michelle é a ingênua, Susan a intelectual e Cher é a machona desbocada. Três amigas solteironas que nem sequer sabiam de seus poderes até que , acidentalmente, trouxeram o diabo em pessoa à cidade onde moram. Quem se divertiu mais nessa história foi Jack Nicholson.


7ª POSIÇÃO - MAGA PATALÓGIKA

Com seu estilo dark ela é o contrário da amiga Madame Mim com seus poderes transmorfos e higiene zero. Maga tem uma certa classe e se irrita pra valer quando seus planos dão errado. Ela está sempre tentando roubar a moedinha número 1 do tio Patinhas para derretê-la no monte Vesúvio transformando-a num amuleto que lhe dará o "toque de Midas". Ela pode se teletransportar, voar numa vassoura, se transformar em animais e disparar raios pelas mãos.



6ª POSIÇÃO - SARAH, NANCY, BONNIE, ROCHELLE
(jovens bruxas)

O filme começa e segue sendo bem divertido enquanto as moças vão descobrindo novos feitiços e poderes durante suas brincadeiras. Aí quando a coisa se volta contra elas surge o terror e o filme muda de cara.


5ª POSIÇÃO - ELVIRA

Ela chegou a ser processada pela pela atriz que fazia a personagem Vampira na TV mas saiu vitoriosa. Quando ganhou seu próprio filme ganhou também poderes de bruxa, um tio infernal e um cachorro com poderes mágicos.


4ª POSIÇÃO - URSULA

A vilã Disney que mais equilibrou humor e maldade com estilo. Seus números musicais, seu plano maléfico, sua vitória e sua expressão de assombro quando seus bichinhos são mortos, ela reina em todas as cenas em que aparece. Sua concepção mulher-gorda-polvo é uma criação bem original, lembra bastante outras vilãs de longos vestidos rasgados que se espalhavam pelo chão como tentáculos.



3ª POSIÇÃO - ENDORA
(a feiticeira)

Sogras costumam ser bastante odiadas em filmes e na TV, mas o que é que um cara pode fazer se sua sogra é uma bruxa? Endora nunca aprovou o casamento de sua filha Samantha com um mortal e fazia de tudo para tornar a vida do genro um inferno. Sempre que aparecia para uma visita (sem ser convidada) precisava ser convencida a não usar seus poderes na frente dos mortais, o pior era quando ela se encontrava com algum outro parente maluco.


2ª POSIÇÃO - LUNA LOVEGOOD
(Harry Potter)

É uma pena que os filmes estejam deixando Luna um tanto quanto jogada de lado. Nos livros ela é super divertida, com tantas manias estranhas que não caberiam num só filme. Os outros alunos de Hogwarts vivem aprontando com ela, mas Luna se uniu á turma de Harry e foi bem tratada desde o inicio, é claro que eles não dizem na cara dela o quanto ela é estranha mas Luna provou que sabe lutar e é uma boa aluna, mesmo que ande pelos corredores da escola procurando por zonzóbulos.



1ª POSIÇÃO - A BRUXA DO "E LÁ VAMOS NÓS"
(pica pau)

Sua vassoura voadora quebrou e ela não quer pagar 50 centavos pelo cabo novo que o Pica Pau fez em sua fábrica de vassouras. A bruxa, com sua "perna cofrinho", marcou época com seu jeito todo original de fazer sua vassoura voar, basta dizer "e lá vamos nós", e ela nos brindou com um dos mais amados episódios do desenho do Pica Pau. Cercada por milhares de vassouras, procurando descobrir qual delas é a sua, ela deve estar dizendo "e lá vamos nós" até hoje.

18 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

8 bruxas que não são nada engraçadas e por isso ficaram de fora do top 10:

MALÉVOLA em "A BELA ADORMECIDA"
SHANNEN DOHERTY em "CHARMED"
SUSAN SARANDON em "ENCANTADA"
A BRUXA MALVADA DO OESTE em "O MÁGICO DE OZ"
JADIS A BRUXA DE NARNIA
BETTE MIDDLER em "ABRACADABRA"
BELATRIZ LESTRANGE em "HARRY POTTER"
A RAINHA MÁ em "BRANCA DE NEVE" (acho que podemos dizer que ela era uma alquimista)

Anselmo disse...

Como é que ele foi lembrar da bruxa do pica pau?! eu me surpreendo a cada dia com esse blog!!

Tá, se é pra cavar eu desenterro a Bruxa do Mar do Popeie.

Anselmo disse...

Ah tem também a Bruxa Baratuxa e sua palavra cabalística Parangaricutirrimírruaro.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

a bruxa do mar? você a acha engraçada?
quem sabe ela vai parar nos cinemas em breve, estão prometendo uma animação em cgi em 3D do marinheiro Popeye.

essa tal de baratuxa eu não conheço não.

Anselmo disse...

Meu Deus eu tô ficando velho mesmo!!!
Alessandro eu lhe apresento a bruxa Baratuxa: http://goo.gl/ENBX

neto paes disse...

Tb acho que a Luna está sendo desperdiçada nos filmes, e olha que a atriz que a interpreta é exatamente como a maioria das pessoas (eu, pelo menos) a imaginou quando leu os livros. Espero que nos próximos filmes as suas participações sejam respeitadas. Mas quanto a essa bruxa do pica pau eu não conheço, só consigo lembrar da Sea Hag do Popeye.

neto paes disse...

Ah, e faltou a bruxa do 71, vc não a acha engraçada??

Anônimo disse...

Eu sei que vc falou da Luna e não tem espaço pra todas mas eu amo a Molly Weasley, devia ter uma menção a ela!

Parabéns pelo Blog!

Abç
R.

Hugo Summers disse...

A Baratuxa é do Chapolin.

Hugo Summers disse...

E a Willow ROsenberg entraria em qual categoria?


A Bruxa Baratuxa! \0/
ela quer q a camponesa-de-nobre-coração-que-vai-todos-os-dias-ao-bosque-recolher-lenha se case com seu filho....

joão disse...

eu amo DEMAIS a malévola de 'bela adormecida'. linda, estilosa e evil to the core

mas alessandro, uma dúvida: eu sinto uma certa culpa por ser MEGA fã do filme 'jovens bruxas'. eu gosto tanto dele por que eu sou viado ou por que o filme de fato é bom?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi neto

que coisa feia, chamar a dona Clotilde de bruxa, vá pedir desculpas agora mesmo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi hugo

talvez o lugar da willow seja numa lista das mais atraentes, para heterocaras claro

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi joão

sem neuras, até os heterocaras amam esse filme

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

valeu pelo toque mas eu abandonei o sbt há uns mil anos atrás, não havia como conhecer essa "mulher"

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.

eu também adoro a Molly , é a minha personagem favorita nos livros, mas a Luna é a mais indicada para aparecer nesse tipo de top 10

Anônimo disse...

Tinha também aquela no pica-pau que se achava linda e não podia contar a ninguem a palavra mágica (ziriguidum! - acho q escreve assim) que fazia a sua varinha funcionar (um dos meus episodios favoritos, o do dragão hippie ^^)

t.

Anderson . disse...

ótima lista, só achei injusto não ter incluído as três bruxas de hocus pocus na lista. elas são todas ótimas!