19.4.10

A CAPA DO DVD JÁ DIZ TUDO

Hoje eu passei por 5 lojas de dvds e resolvi comprovar uma coisa, na seção de filmes infantis ainda pode-se encontrar uma tonelada de desenhos feitos para adultos, os funcionários simplesmente acham que todo filme em desenho animado é direcionado para crianças e os coloca na estante de filmes infantis. E lá estão eles, na Saraiva, nas lojas americanas e até nas video locadoras. Fiquei pensando nos pais desavisados que levam esses filmes para a casa e largam os filhos sozinhos na frente da tv depois que o filme começou, hoje fiz uma lista das animações impróprias para menores que as lojas, inocentemente, desavisadamente colocam no lugar errado, em uma única loja eu vi, em meio a desenhos realmente infantis, filmes como:

QUEER DUCK - sexo, drogas, palavrões
SOUTH PARK O FILME - sexo , drogas, palavrões, violência
O FANTASMA DO FUTURO - nudez, violência
COWBOY BEBOP - drogas
VALSA COM BASHIR - violência, nudez, guerra
O HOMEM DUPLO - drogas
TOKYO GODFATHERS - abandono de bebês
CONTOS DO CARGUEIRO NEGRO - assassinato, violência
AKIRA - violência, tentativa de estupro, nudez
SPAWN - violência, sexo , nudez
RESIDENT EVIL DEGENERAÇÃO - violência

Como eu havia dito numa outra postagem em que ninguém na loja sabia que filme era "Thelma e Louise" : "não é necessário estar bem informado sobre cinema para trabalhar aqui", mas vou começar a avisar esse pessoal logo logo.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hey
agora eu sou tio,
estou começando a me preocupar com crianças!

Unknown disse...

Valsa com Bashir é uma animação maravilhosa. Não para criança e nem para quem tem estômago fraco.

Anônimo disse...

Hoje em dia os pais compram o pirata do Tropa de Elite, eles erram feio e sem a sutileza de tentar acertar, assistem com os filhos do lado.

Depois os professores que segurem as pontas com 40 crianças desorientadas.

E depois dizem que os gays não seriam bons pais.

R.

Anônimo disse...

Mas é assim mesmo... Tem gente que trabalha na loja ou locadora e nem sabe nada de filme, me da raiva uma coisa dessas, é a mesma coisa de alguem trabalha numa lan house e não saber mexer no pc. --'