7.4.10

AJUDE O SEU VIZINHO

Eu estava em cima da casa tentando entender por onde a maldita água da chuva estava entrando e manchando as paredes do meu quarto (vou pintá-lo de novo neste fim de semana) quando vi que o vizinho estava recebendo visitas. Duas moças conversavam num canto sobre cinema, eu podia ouví-las muito bem lá do alto e quase tive vontade de me jogar do telhado ou de pelo menos gritar para elas.
Uma delas falava de um filme o qual ela não lembrava o nome, a amiga estava perdida , então ela começou a fazer um daqueles labirintos que eu faço no quiz do blog, ligando o filme aos atores de outros filmes. Mas ela não sabia nem os nomes dos atores tão pouco e os descrevia fisicamente: daquele filme que tinha aquela atriz magra (...) que namorou o careca musculoso que depois morreu (...) naquela comédia com aquela mulher com aquele carro que (...). Eu estava num estado de nervos lá em cima, com uma vontade de arrancar os cabelos de tanta aflição. Eu poderia ter gritado alguma coisa mas não sou do tipo que se intromete na conversa de pessoas desconhecidas, mas não aguentava mais ouvir o sofrimento da moça, ou eu a salvava ou eu a matava para que parasse de sofrer.
Ela desistiu de lembrar de qual filme estava falando e a conversa morreu. Será que eu poderia , de algum modo, simular uma tosse e dizer "as duas faces de um crime" ao mesmo tempo?
Sei que nem todo mundo gosta de receber uma ajudinha, muitos não gostam de ver sua ignorância sendo exposta publicamente por estranhos mas quase passei mal só de ouvir a moça confundindo Richard Gere com Hugh Grant.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E se...

"oi, desculpa mas não pude deixar de ouvir a conversa, acho que o filme que você está tentando lembrar é
"as duas faces de um crime" com Richard Gere, é isso não é?"

isso é tão tipico de mim, eu só penso na melhor coisa para dizer depois que o momento passou...

Anselmo disse...

Como esse tipo de trabalho de casa é chato, já perdi um dia inteiro brigando com calhas de chuva!
E quanto a pensar no que falar na hora certa, já perdi a conta das situações que poderiam ter tido um fim diferente se eu tivesse dito o que eu só consegui pensar horas depois.

Anônimo disse...

Uma vez no restaurante 2 loiras burras estavam tentando lembrar o nome do filme Mensagem Pra Você elas diziam coisas do tipo: Era o naufrago Nicolas Cage com a Menina que morre no filme Cidade dos Anjos, acho que o nome dela é Michele Pfeifer.

Eu já estava saindo qdo resolvi deixar um bilhete pro garçom entregar pra elas, falando o nome do filme e seus protagonistas, pra q ele entregasse qdo eu ja estivesse foa de lá.

Abç
R.