9.3.10

OS CAÇADORES DO FILME PERDIDO

"No começo não havia nada, então os irmãos Lumiere deram á luz ao cinema, este reinou absoluto por décadas até que, de sua costela, foi feita sua arqui inimiga, a televisão, mas os humanos eram escravos dos canais, que exibiam determinados filmes em determinados horários. Então o salvador surgiu, o VHS e de repente, todos os filmes que já foram produzidos antes estavam disponíveis para os humanos verem em casa". Mandalorianos 23:12

Fato: as novas locadoras não possuem mais o famoso labirinto.

Havia essa corrida para lançar em VHS todos os filmes que existiam no mundo e a era do video cassete durou tempo suficiente para que isso acontecesse. As locadoras possuíam longos e altos corredores com milhares de fitas. Sem ideia do que assistir em certos fins de semana eu colocava meu chapéu de Indiana Jones e me aventurava por corredores escuros onde o pó cobria as fitas e encontrava filmes que poucos ouviram falar.
Hoje a maior parte desses filmes está no limbo, pois a era do dvd deixou a desejar, principalmente no Brasil. Atualmente as locadoras com DVDs possuem corredores (e não mais labirintos) com várias cópias do mesmo blockbuster lançado há pouco tempo. A salvação para certos filmes está no DVD importado, mas como anda o seu dinamarquês? (e eu não estou falando do seu cachorro).


O meu filme perdido deste mês é uma produção italiana de 1979 chamada A ILHA DOS HOMENS PEIXES, clássico do SBT que o exibia com cortes, o dvd brasileiro nunca viu a luz do sol. Como se fosse uma versão de A ILHA DO DR. MOREAU nós vemos um grupo de náufragos chegando numa ilha que não está em nenhum mapa, onde vive um poderoso homem numa mansão de onde ele governa os nativos e os terríveis homens peixes de Atlântida, mas há um segredo para ser descoberto. Com mortes legais e fantasias de quinta categoria o filme é o maior charme. Talvez um dia eu encontre o dvd italiano purtroppo il mio italiano non è molto buono.

VEJA UM HOMEM VIRAR DO AVESSO.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Será possível encontrar ainda fitas de vhs por aí afinal? meu video cassete ainda está em perfeito estado.

Anônimo disse...

ADORO ESTE FILME!!!

SAUDADES DA INFANCIA NA FRENTE DA TV...rsrsrs

Abç
R.