20.3.10

O MELHOR E O PIOR DOS ENCONTROS ENTRE ATORES E PERSONAGENS ANIMADOS

1- UMA CILADA PARA ROGER RABBIT
O efeito especial que a equipe de George Lucas jogou em cima dos desenhos deste filme custaram uma fortuna, mas pela primeira vez alguém estava se preocupando com luzes e sombras, cobrindo os desenhos enquanto cenários inteiros eram construídos de modo a garantir que objetos de cena se movessem nas mãos dos personagens, o resultado impressiona até hoje.

2- MARY POPPINS
Os estúdios da Disney tiveram que criar os efeitos especiais do filme praticamente do nada. A dança entre Dick Van Dyke e os pinguins foi feita do modo mais difícil porque não havia outra maneira na época, primeiro os bichinhos foram animados, depois se filmou Dick dançando. O ator tinha que fazer as coreografias no tempo certo e olhar para os lugares certos, várias e várias vezes repetiu as cenas para poder interagir com os pinguins cuja animação já estava pronta.

3- JASÃO E O VELO DE OURO
O mais perfeito casamento entre atores e o stop motion, desde 1963 a cena dos esqueletos gladiadores lutando contra os atores é de cair o queixo, ambos estão incrivelmente cronometrados, um trabalho de mestre.

4- AS DUAS TORRES
Gollum é decididamente o mais incrível personagem digital da década, rico em detalhes na pele, cabelos e efeitos ''molhados'' quando está na água, sua interação com os atores e com o cenário é completa e sem erros.

5- COOL WORLD
Os personagens animados não ganharam aquele caríssimo efeito especial do filme ''uma cilada para Roger Rabbit'' e sua interação com os atores é bem tosca, mas a animação é boa e a trama também, mesmo que não tenha sido devidamente aproveitada, é um bom filme por ser um filme ruim. Brad Pitt e Kim Basinger estão bem canastrões e a sexy Holly Wood (Kim) , até que tenta, mas não chega aos pés de Jessica Rabbit.

NO FUNDO DO POÇO:
Em SPACE JAM temos atores no mundo dos desenhos e desenhos no mundo real, temos até o famoso efeito de sombras para ajudar, temos personagens animados famosos e uma trama atraente para crianças, Mas não se pode negar que o filme está aí para promover o "herói americano" Michael Jordan , mesmo na dublagem em português o cara mostra que não nasceu para ser ator. Anos mais tarde os Looney Toones voltaram agarrados no protagonista de ''a múmia'', Brandon Fraser, e ambos se deram mal nessa união descaradamente ''feita para lucrar''.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Entre os rumores que cercam a continuação de 'uma cilada para roger rabbit' está aquele que diz que o diretor Robert Zemeckis quer usar a tecnologia digital de captura de movimentos (que ele usou em 'o expresso polar') ao invés da animação clássica nos personagens, mas 9 entre 10 rumores dizem que a continuação está mais do que cancelada, espero que sim.

Serginho Tavares disse...

deixem 'uma cilada para roger rabbit' sem continuação please!

Anônimo disse...

Nemnhma menção ao simpático Dobby? Coitadinho!

R.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi serg
amo demais esse filme e não quero mesmo ver uma continuação caça niqueis arruinando tudo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.

Nesse tipo de postagem só cabem 5 escolhidos e o Dobby é um Gollum mais fraquinho, mas vamos ver como ele estará no novo filme

Anônimo disse...

Dobby não teve o mesmo valor nos cinemas, me adimira mto colocarem ele nesse filme.