21.3.10

LUZ, CAMERA, SONO

Trevas, eu preciso de trevas absolutas para conseguir dormir.
Silêncio mortal, eu preciso que o bairro inteiro fique em silêncio para conseguir dormir.
Minha mãe apenas liga a TV.
Eu nunca entendi a velha geração com esse lance de dormir na frente da TV, se a TV está ligada eu também estou. Mesmo sendo do tipo que precisa de escuridão para dormir eu não sou do tipo que dorme durante um filme no cinema. OK, eu dormi durante boa parte do 'retorno da múmia' mas foi só porque passei a noite toda numa boate gay com um amigo (e não fiquei com ninguém para variar). Quase dormi em 'bastardos inglórios' porque já havia visto outros 2 filmes no mesmo dia e acordado bem cedo para pegar o ônibus para são paulo. Também quase dormi durante 'o direito de amar' porque fiquei acordado até as duas da manhã vendo o oscar 2010. Mas normalmente não sou do tipo que dorme no cinema por conta da escassa iluminação.
Neste mesmo mês eu fui ver 'avatar' em Imax novamente e um senhor se sentou ao meu lado, ainda estavam passando os trailers quando ele desabou, sua cabeça caiu para baixo e ele caiu no sono, os óculos 3D só não foram parar no chão porque são bem apertados nas têmporas (e não foram feitos para pessoas com um nariz de Tom Cruise como o meu GRRRR). E o cara dormiu o filme todo, depois da sessão eu deixei o cinema saindo pelo lado oposto, sei lá, não quis acordá-lo, ele parecia tão em paz (sem mencionar que seria divertido vê-lo sendo acordado pelas faxineiras após o acender das luzes, mas eu fui mesmo embora). Aquele senhor pagou 30 reais (talvez 15, era idoso) para ver um filme e não teve essa chance.
Do mesmo modo que existem pessoas que entram nos cinemas para bater papo, namorar, fazer sexo oral ou qualquer outra coisa que não seja ver o filme em questão, será que tem gente que entra só para tirar um cochilo? algo que se pode fazer de graça em casa?

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Existem filmes que causam sono?

Existem sim,só não comece a pensar em dramas e romances, já vi pessoas dormindo nos cinemas enquanto o fim do mundo acontecia na tela com explosões que faziam as poltronas tremerem, tiros e pessoas gritando, o cérebro dessas pessoas simplesmente ignora esses sons alarmantes e mantem o individuo dormindo,mas e se o perigo fosse real?

Anônimo disse...

Alê, obg por explicar como assistir o Star Wars, imaginava q seria assim, mesm pelo ano. Mas pesei q do 1 ao 3 seria uma refilmagem eu teria comprado errado. Por isso perguntei.

De coração, obg. Vou cair de cabeça e assisitir pela primeira vez STAR WARS. Depois compro os em animação q vc falou.

Arthur Beaverhousen disse...

Eu tenho sérios problemas com Matrix..... custei a ver o 1
vi e não me agradou tanto....
Ai fui no cinema com amigos no segundo filme.. dormi o filme quase todo. Aluguei pra ver em casa e de novo dormi, na mesma parte. Depois de tentativas fracassadas desencanei, definitivamente não é um filme pra mim.

neto paes disse...

Comigo já aconteceu várias vezes por estar muito cansado, após um dia de trabalho. Por exemplo, eu dormir durante aquela batalha inteira do Senhor dos anéis: as duas torres, só acordei com alguém no filme chorando pq alguém tinha morrido, se não me engano um elfo, e ainda me perguntei: mas elfos não são imortais? Como assim? Mas eu tava sozinho e ninguém respondeu minha pergunta. O mais recente foi em Planeta 51, dormi os últimos 20 minuntos do filme, acordei com os letreiros e a luz do cinema acendendo...

Anselmo disse...

Também tem pessoas que vão ao cinema apenas para acompanhar os amigos. Em 2002 quando estive em übberlândia, fui ver o filme ResidentEvil e dois amigos me acompanharam, um deles não tinha jogado o jogo e nada daquilo chamava atenção. Ele não parava de reclamar, dormiu umas duas vezes e quando disse que ia ao banheiro não voltou mais, após o filme o encontramos enchendo a cara, como de costume, sozinho na praça de alimentação do shopping. Quer dizer, pagou e não viu!

Caio Cinéfulo disse...

Olha Alessandro, eu sou uma destas pessoas, durmo no cinema quando o filme fica arrastado demais e o cumulo foi dormir dentro de uma Boate (Olha que nem bebi nada!!!), acho que é algo mais haver com o Cérebro mesmo, televisão é um contador de historias pra fazer dormir ainda mais quando não tem nada de bom na programação e só ligar e deixar falando, durmo mesmo....

André Walker disse...

Hahaha! Alessandro, por acaso voce me conhece? Esse post é totalmente direcionado a mim! Tenho mania de ligar a televisao, ativar a opção sleep 30 minutos, virar de lado e dormir. Não gosto de dormir no silêncio. Dormir no cinema pra mim é fácil, fácil. Múmia 3 acho que vi os primeiros 20 minutos, Avatar foi uma luta pra ficar acordado, não que o filme seja chato, é que eu tenho sono mesmo. Hehe!