24.3.10

FIQUE POR DENTRO DO BLU-RAY

1- Já estava mais do que na hora de se reconhecer que as caixas de DVDs traziam espaços vazios de sobra lá dentro. A caixa do blu-ray tem espaço suficiente para o disco e basta, por conta disso ela é menor. Se azul não for a sua cor favorita você pode ficar bravo mas até o momento o maior problema das caixas são os encartes, muitos são diferentes dos encartes de DVDs ou do poster de cinema, querendo parecer único o blu cria novos encartes que muitas vezes são incrivelmente feios como o de "star trek" ou o de "a proposta" que traz o poster do filme e do dvd cortado no meio.

2- O disco de blu-ray vem com uma camada protetora que protege o disco de riscos e de arranhões, da poeira e de marcas de dedos. Coisas que são um verdadeiro pesadelo para donos de video locadoras.

3- Um disco de blu-ray pode armazenar até 50 GB em duas camadas sem compactar nada, um dvd só armazena 9 GB. Tem 8 canais de audio e não adianta chorar, para ver os filmes sendo reproduzidos em 1080p só mesmo ligando o aparelho numa tv fullHD.

4- Além dos materias extras que estão no disco é possível ver outros recursos como jogos e ringtones ao conectar o aparelho á rede, pode-se acessar os extras do disco e ver o filme na mesma tela ao mesmo tempo, dá até para acessar o youtube.

5- Você pode ver filmes em dvd no aparelho de blu mas é preciso ajustar o tamanho da tela no caso de seriados de tv. O aparelho melhora a imagem dos filmes em dvd que deixam de ter 480 linhas de definição e passam a ter 1080, só que seriados antigos (como as primeiras temporadas de "barrados no baile") podem ficar granulados e embaçados enquanto o blu-ray tenta expandir a imagem do dvd por toda a tela ao invés de realmente dar uma aperfeiçoada na definição como prometido.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Se o blu-ray ainda não pegou existe uma boa explicação para isso.
São poucas as pessoas que conseguem ver alguma diferença entre um filme em dvd e outro em blu, aparentemente os tais super recursos do novo disco ainda não foram tão bem aproveitados pelos fabricantes, por enquanto está valendo mesmo é pela interatividade.

Anselmo disse...

mais alguns motivos: o preço de um leitor de mesa antes custava quase 2000 reais, hj o mais barato está custando por volta de R$500. Baixou bastante mas para quem vive de salário, tem cinco filhos e mais um no buxo ainda não dá.

O valor de um filme custa um pequeno absurdo, e tem muita gente que não faz questão de qualidade pois compra filme gravado no cinema a 2 reais. E tem também o aluguel q custa caro.

Sem falar que para ter a máxima experiência é necessário uma tv full hd, que apesar de ter preços reduzidos ainda é quase inacessível para muitos.

E vamo falar a verdade tem pessoas que nem sabem do que se trata ou se sabem nem ligam, pois da forma que as coisas vão o blu-ray pode ser substituído amanhã pelo red-ray ou qualquer que seja o nome.

Mas que é lindo ver o filme rodar lisinho numa tv daquelas isso é, e olha que a minha é só 720p.


se soubesse tinha feito a promo do blu de avatar aqui.

Diego Hatake disse...

Eu acho a capa do blu-ray horrível! Pequena demais... Mil vezes a do DVD.
E pra mim ter os filmes nessa mídia, só tô esperando baixar o preço. Baixar bastante... XD

Anônimo disse...

Creio que toda problema começa em não se entender o que é a tv digital e a transmissão em alta definição. Daí para desconhecer o que é o blu ray é um passo!

Mas pra mim o DVD está morto e tão enterrado quanto às minhas antigas fitas de VHS.

Ontem comprei três discos na Amazon e cada um custou apenas 10 dólares! Assim vou driblando a ainda pequena oferta e os altos preços do mercado brasileiro.

Anônimo disse...

Cara, se você não consegue ver a diferença de um dvd para um blu ray há algum problema por aí.
Ou há problema de vista ou o televisor está longe da high definition, pq a diferença é gritante.
A interatividade pra mim, antes de ser atrativo, é problema, pois a conexão de internet está longe do aparelho reprodutor. Mas um dia ainda resolvo isso.

Anônimo disse...

Acabo de colocar 500 Dias Com Ela no player e... NÂO LEU!

Estou tentando atualizar o firmware pra ver se o problema é resolvido, mas a noite de sábado já parece arruinada.

Pelo menos achei esse post para desabafar, hahaha!