4.3.10

ECLIPSE MORTAL

Um dia eu entro na locadora e vejo esse tal filme numa estante, chegou ao Brasil sem fazer barulho algum, precisando ser redescoberto pelas pessoas, nos isteites recebeu a atenção que merecia por parte dos nerds, afinal é um ótimo filme de ficção científica. Pra muitas pessoas o filme só foi descoberto quando tentavam procurar mais coisas sobre o tal careca do filme ''velozes e furiosos'' em cartaz 1 ano depois (esse sim fez sucesso), antes de ECLIPSE MORTAL ele fez uma ponta em ''o resgate do soldado Ryan'' e a voz do robô em ''o gigante de ferro'' (outro filme que precisa ser visto obrigatoriamente), e assim muita gente encontrou o eclipse. Uma ficção bem original onde uma nave com uma estranha tripulação cai num planeta que parece ser desabitado, eles descobrem que humanos já viveram por lá mas morreram todos no último eclipse que escondeu os três sóis do planeta ao mesmo tempo e , santa coincidência Bátima, o próximo eclipse triplo vai acontecer justamente em poucas horas.

VIN DIESEL VISÃO NOTURNA, IMPLANTES DISPONÍVEIS NUM FUTURO DISTANTE.

Entre os passageiros da acidentada nave está um prisioneiro que está sendo transferido, mas ele não é um prisioneiro qualquer, é o cara mais perigoso da galáxia. Consegue enxergar na escuridão e te mata 3 vezes antes de você cair no chão. A cena em que ele se solta deslocando os braços é muito legal. Isso já o torna o vilão da história no inicio do filme, mas não consegue meter muito medo na gente, logo passa a ajudar os outros a sobreviverem ao longo eclipse que é momento em que criaturas, que não suportam a luz, aparecem na superfície do planeta. O bichos, marionetes raramente digitais (afinal é um filme de baixo orçamento), não poupam nem as crianças e a mocinha do filme garante um final nada hollywoodiano. Com uma excelente iluminação que nos passa a sensação de calor e frio facilmente o filme é bem charmoso, não querendo bancar o blockbuster. Mas fuja do prequel (embora tenha o mesmo diretor) e do desenho animado. Quando Hollywood redescobriu o filme eles estragaram o material.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: pitch black
ANO: 2000
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: David Twohy
ELENCO: Vin Diesel, Radha Mitchell, Cole Hauser

Anônimo disse...

Gosot muito desse filme. tbm curti a sequencia

t.

Ricardo disse...

Eu vi. Realmente bem legal.
O final realmente foi surpreendente. Fiquei com uma cara de "o que aconteceu?" e tive que voltar o filme 3 vezes pra entender :P

Unknown disse...

Já vi esse filme e gosto bastante dele, justamente por ter um ar pouco pretensioso. E digam o que disserem, Vin Diesel tem uma voz que arrepia.

Mas só pra tirar uma dúvida: onde vc viu que As crônicas de Riddick (título original), que é um filme bem ruinzinho, é uma prequel? Assisti o filme e sempre achei que fosse uma sequência. Até porque aparece uma atriz ruim pra ser a Jack (que antes era a australiana Rhiana Griffith), dizendo-se a antiga Jack mais velha.

O mais triste de tudo é que a Rhiana tentou o papel, treinou, recebeu apoio do Vin Diesel e mesmo assim não foi selecionada. Eu tenho inclusive um scan de uma matéria que saiu a respeito disso em um jornal.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi becky

as cronicas de riddick é na verdade uma continuação, embora não tenha nada a ver com o tal planeta do eclipse, se passa 5 anos após o filme 'eclipse mortal'
abç