31.3.10

CARREGANDO AGORA - POR FAVOR ESPERE

Você voltou 50 anos no passado e sua mochila de viajante do tempo está cheia de CDs, não há nenhum aparelho nessa época que possa reproduzir seus discos, existem vitrolas que tocam LPs e é só. Ontem notei que , embora esteja vivendo no presente, estou passando por situações parecidas. Eu coloquei o blu-ray de "lua nova" no meu player e tive dificuldades para ver o filme. Chegar ao menu do disco era complicado, selecionar "play movie" não levava a nada. Selecionei "seleção de cenas" e nada aconteceu. Repeti todo o processo e selecionei a ''cena 2'' e aí usei o botão de retroceder capitulos para ver o filme do inicio. Por que coisas assim acontecem? ainda me lembro dos primeiros games e filmes em disco, a gente ficava um bom tempo olhando a maldita tela do NOW LOADING.
Então existiam esses discos super carregados de informações e não haviam aparelhos no mercado com poder suficiente para reproduzir um deles com eficácia. Hoje os atuais players de DVDs reproduzem qualquer disco rapidinho. Mas a novela se repete com o blu-ray, os discos vieram do ano de 2015 e estão sendo reproduzidos em aparelhos de 2010, que muitas vezes tem dificuldade em ler um filme. Eu estou achando meu aparelho de blu um tanto quanto frágil demais, sabe, ele fica tempo demais parado, pensando no que fazer em seguida.
Como é que pode uma coisa dessas? criar uma mídia nova é assim tão fácil e criar um aparelho que possa reproduzí-la são outros quinhentos? as midias começam a mudar de formato quando os players começam , finalmente, a diminuir de tamanho e "aprendem" a fazer seu trabalho com mais agilidade. Ambos deveriam trabalhar juntos, mas vivem em épocas diferentes.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CARREGANDO COMENTÁRIO
POR FAVOR AGUARDE

[>>>>>>> ]

(CANCELAR) (SAIR) (JOGAR PACIÊNCIA)

Anônimo disse...

Não aderi ao Blu-ray ainda vou esperar a tecnologia se estabilizar com uma boa qualidade depois eu compro.

Mas aproveitando este espaço adorei a foto do "Já Vale o Ingresso" e o filme "Meninos ão choram" é uma obra prima.

Parabéns pelo CHP! Tá ótimo como sempre!

R.

Anônimo disse...

IRC!
O que há de errado em comprar um filme, sentar no sofá e assistir?
Acho um saco essa estória de ter q fazer atualização e o diabo... Poxa, se eu quiser acessar a internet, eu vou no pc, pra quer quero um reprodutor de filmes que acessa youtube?
As coisas tendem a ficar cada vez mais demoradas e chatas. Você chega em casa doido pra ver seu filme, mas seu aparelho dá piti e decide que é hora de atualizar, ou outra coisa qualquer...

às vezes tecnologia me estressa