23.3.10

AS MAIS ESTRANHAS EPIDEMIAS QUE JÁ ASSOLARAM O BRASIL

CAVERNA DO DRAGÃO
Hoje você pode procurar por aquele seu amiguinho da escola que dizia para todos na classe que havia visto o capitulo final do desenho CAVERNA DO DRAGÃO no programa da Xuxa e dar porrada nele. Quando nos convencemos de que tal episódio não existia ele virou lenda urbana, falou-se até em inferno e anjos. Os desavisados mandavam cartas para a rainha dos baixinhos cobrando um episódio final ou vendo e revendo cada um dos 27 episódios (1983 a 1985, durou 3 temporadas) à procura daquele que mostraria o tão aguardado final. Os desenhos voltaram á tv brasileira recentemente mas a caixa com os dvds só saiu lá fora.



A LAMBADA
Essa dança gerou no Brasil a mesma moda que o filme ''flashdance'' gerou nos isteites, milhares de pessoas procurando academias de dança e a inauguração de uma em cada esquina. Tudo por conta de uma novela, um cantor e mais tarde um filmeco. A lambada também exigia roupas especificas. É difícil dizer quando ela sumiu exatamente, mas tentou voltar nesse século, sem força alguma, e sumiu de novo.


OS CAVALEIROS DO ZODÍACO
É incrível mas esse desenho não fez muito sucesso no Japão, além das centenas de episódios para a tv a saga continuou em longa metragens e gibis. Prendeu as crianças á tv e as levou também ao cinema, hoje conta com uma infinidade de DVDs que assustam qualquer um que tentar começar a coleção, são centenas de capítulos divididos por sagas (guerras galáticas, santuário, asgard, poseidon, hades etc) e entre as temporadas deve-se encaixar ainda os filmes e os gibis, melhor mesmo é manter a coisa só na memória e gritar de vez em quando "meteoro de Pégasuuuuu".


BOY BANDS
Os primeiros a chegar foram os Menudos, depois vieram as boy bands feitas no Brasil, depois os New Kids On The Block e aí a coisa sumiu por uns dez anos. Então os Backstreet boys vieram e uma nova geração de garotas provou que era idêntica á geração anterior, colecionando tranqueiras , gritando e chorando nos shows.


POKEMONS
No começo eram 151, e o desenho vivia dizendo "pegue todos!", depois inventaram mais 100, hoje nem faço ideia de quantos são e o número continua subindo para manter a moda viva. Mas será que ninguém percebe o quanto esse desenho é politicamente incorreto? você pega um animal selvagem e o ensina a lutar contra outros numa arena, é uma richa de galos descarada isso sim. Na foto está o meu pokemon favorito, o Blastoise, que eu criei no game boy desde que era um squirtle, mas quem terminou o jogo pra mim foi o meu Charizard porque os poderes de água do Blastoise não funcionam contra o Venussauro que é do tipo vegetal. Sim eu fui contaminado pela coisa.


TRILHAS DE FILMES
Com a chegada do MP3 aquela moda de se comprar um CD por causa de uma única música morreu de vez. Mas nós compramos na época o CD do filme Ghost por causa da música dos Righteous Brothers, e depois a trilha de O GUARDA COSTAS , esse pelo menos tinha mais de 1 música cantada. O recorde de vendas foi de Ghost para o filme de Whitney Houston e mais tarde foi batido pelo CD de Titanic, outro disco que tinha apenas uma única música cantada, o restante era só instrumental.


A LAGOA AZUL
Quantas vezes por ano esse filme era exibido na sessão da tarde? três ou quatro? será que alguém já tentou contar? sempre com seus cortes nas cenas de nudez, pouca gente já deve ter visto o filme na íntegra, o VHS não era muito alugado mas será que tem alguém comprando o DVD hoje em dia? eu sinceramente estou tentado.


O FIM DO MUNDO E O COMETA DE HALLEY
A guerra fria estava esquentando ou era só a nossa imaginação? a qualquer momento alguém apertaria o terrível botão vermelho e bye bye. O fim do mundo estava nas novelas, seriados, letras de músicas, telefilmes e para nos deixar mais malucos ainda havia esse tal de cometa Halley que virou febre (desenhos , figurinhas, programas de tv, camisas, brinquedos, gibis...) mas poucos brasileiros chegaram a vê-lo no céu quando ele passou. Diziam que o cometa marcava o fim do mundo, depois que a guerra fria acabou o fim do mundo foi transferido para o ano 2000 graças ao bug do milênio e a Nostradamus que dizia "de mil passarás mas a dois mil não chegarás", bem, colocavam de tudo na boca desse homem.

10 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E então?
quais são as epidemias que assolam o brasil hoje?
o big brother talvez?
o pica pau?
eu sou como o Sauron (o senhor dos anéis) meu olho vive apontado para o norte, atualmente tenho medo de ligar a tv e ver o que o brasil está fazendo, ou aprontando.

fernando di-menor disse...

putz cara, comprei o filme a lagoa azul esses dias só por causa das cenas de nudez, o filme era um dos meu preferidos quando era criança, mais a rede globo acabou com a magia do filme...
putz² achu ki c conhece algumas das manias do brasil e do mundo ultimamente
vou citar algumas:
Harry Potter
Twilight
RBD(achu ki c nem sabe u ki é, esse é o meu segundo maior vicio,acabou tem pouco tempo)
Percy Jackson(livros)
Avatar
...
são muitos...

Vih disse...

Bom, uma moda que ainda persiste é Chaves. Vai ter até Festival da Boa Vizinhança aqui no Brasil, em abril. Acredita?

PS: Só pra te atualizar, existem hoje 476 Pokémons.

Anônimo disse...

Eu fui pego por todas febres menos Lambada, Boy Bands e o Fim do Mundo.

Minha ultima febre é o CHP! Entro todos os dias e adoro! Em boa parte pelo Alessnadro, mas isso é assunto pra outro post.

R.

Aécio Sales disse...

EU TENHO ESTE DVD...

Vi no cinema (na época) e, passei mal com as cenas onde se via o pau do Atkins...depois soube que ele já havia posado para a PLAYGIRL gringa...

Anônimo disse...

Axo ke epidemia hje pode ser Natuto, ou se lah, o próprio BBB, mas então, tem ou não um ultio episódio mostrando na verdade o ke acontece na Caverna dos Dragões?

Arthur Beaverhousen disse...

Backstreet Boys ♥♥♥ [teenager feelings]

Savio Flavio disse...

Concordo com o Vih, o Chaves é uma praga mesmo.

E as novelas das 21:00, n importa ql seja, qm escreve, sobre o q fala, todas dominam o Brasil! Eu sinceramente n entendo.

vc sabe dizer se carverna do dragão dominou os outros paises tbm? Sempre fico esperando pelo lançamento do filme eu adoraria assistir!

Hum... N sabia q tinha nu frontal em a lagoa azul, vou procurar...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi savio

o RPG de tabuleiro chamado 'dungeons & dragons' se transformou no desenho animado que aqui no brasil é chamado de 'caverna do dragão'. no ano 2000 o jogo virou filme, mas a trama não tem nada a ver com o desenho, o que você está esperando seria uma adaptação direta do desenho de 1983 e ela talvez não apareça tão cedo, na única oportunidade de se fazer um filme do jogo eles criaram algo novo ao invés de se basearem no desenho que agradou a tanta gente, vai entender

Saulo disse...

Sempre que escuto falar em Caverna do Dragão e adaptação para o cinema eu penso imediatamente em Peter Jackson (O Senhor dos Aneis). É o único diretor que eu confiaria uma adaptação que não decepcionasse. Quanto as epidemias, senti falta dos seriados japoneses tipo Jaspion e Changeman. Eu adorava assisti-los na Manchete.