3.3.10

6 MOTIVOS PARA SE TER MEDO DO NOVO HARRY POTTER

1- DAVID YATES
Desde ''a ordem da fênix'' o diretor vem apostando num clima mais sombrio, com ação e quadribol de menos, atropelando os livros a coisa toda acontece na maior correria. Até mesmo Chris Columbus conseguia mostrar as passagens de tempo em seus dois filmes, era fácil ver que um ano letivo inteiro estava passando. Yates faz parecer que a trama toda acontece em uma única semana onde por acaso caiu neve na quarta feira e depois derreteu tudo na quinta. Personagens parecem passar meses inteiros sem levar adiante projetos ou voltar a falar (ou tratar) de determinados assuntos importantes.

2- ALGUNS PERSONAGENS PODEM NÃO VOLTAR
São muitos os personagens que ficaram em segundo plano desde o inicio das adaptações para o cinema, outros foram totalmente limados. Conforme novos livros eram lançados a gente passou a ver que cada um dos personagens coadjuvantes tinha um papel importante a desempenhar na trama geral. Certos atores ainda não estão 100% confirmados para os próximos filmes, muitos deles poder acabar voltando para filmar 20 segundos de filme no máximo , para não causar uma super lotação em cena. Maggie Smith e Julie Walters quase ficaram de fora, ainda não se sabe se Julie estará na segunda parte onde sua personagem, Molly Weasley, enfrentará Belatriz Lestrange.

3- O NOVO DOBBY
Toby Jones já foi confirmado para voltar a fazer a voz do elfo Dobby, mas a tecnologia evoluiu bastante desde 2002, o ano de ''HP e a câmara secreta'', e o novo Dobby pode ganhar novas manchas, rugas, nova pele, tudo para ficar mais realista, corre o risco de ficar bem diferente do primeiro boneco animado, tanto quanto o Jabba digital de star wars.

4- A TERCEIRA DIMENSÃO
Essa nova tecnologia já está sendo usada para o mal. É como uma extensão dos efeitos digitais e do mesmo modo que eles está comprometendo a trama dos filmes. O 3D sai do papel ao mesmo tempo que o filme, eles escrevem uma cena e dizem ''aqui vai ser 3D'', logo ela é reescrita, atores são posicionados de uma maneira especifica no estúdio, efeitos especiais avançam numa direção especifica e ângulos de cena são criados especificamente para o efeito 3D. Lembra-se dos atores que apontavam com o braço esticado a cada 2 minutos no filme ''viagem ao centro da terra''? , vamos pra lá, vamos por ali. Cada vez que Daniel Radcliffe levantar sua varinha será na direção da camera para poder virar um efeito 3D. Muito forçado, é o roteiro que tem que dizer aos efeitos especiais o que fazer, não se pode deixar os efeitos mandarem no roteiro desse jeito.

5- O FILME PODE NÃO VAI EXPLICAR NADA
Os dois últimos filmes são os campeões em comer páginas e mais páginas dos livros. Meu amigo que nunca leu nenhum dos livros continua perdido nos filmes , sem entender nada, eles simplesmente não funcionam bem sozinhos, dependem dos leitores para preencherem lacunas mentalmente. A franquia de filmes acabou gerando suas próprias pontas soltas, um ponto a favor dos dois últimos filmes é que eles possuem o mesmo roteirista que vem escrevendo todos os HP desde o primeiro filme, resta torcer para que o cara saiba o que está fazendo.

6- UM LIVRO DIVIDIDO EM DOIS FILMES
Eu não sei exatamente em que parte do último livro pode-se abrir uma pausa com um gancho , ou um suspense, para se dar um final apropriado para o primeiro ''relíquias da morte'' e um começo digno para o último filme. A coisa toda corre o risco de simplesmente jogar elementos da primeira metade do livro (ainda sem saber dizer onde ela está exatamente) no segundo filme. Do mesmo modo que Peter Jackson jogou elementos de ''as duas torres'' no terceiro filme (o retorno do rei), mas embora tenha dividido as coisas assim a trama toda está lá (basicamente). É só que os últimos filmes de HP não poderão simplesmente dar fim a tramas paralelas que nem sequer tiveram inicio nos filmes, logo, com tantos cortes, será mesmo necessário dividir o livro em dois filmes ou a coisa está sendo feita desse jeito só para gerar lucro por mais 1 ano?

11 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

6 MOTIVOS PARA ESPERAR PELO FILME NUMA BOA

1- A FUGA DO BANCO DOS BRUXOS NO LOMBO DE UM DRAGÃO.
2- A BATALHA FINAL EM HOGWARTS.
3- DANIEL RADCLIFFE VAI TIRAR A ROUPA (de novo).
4- MAIS VOLDEMORT E SUA COBRINHA.
5- A CENA DE DUMBLEDORE E HARRY NO PLANO PSIQUICO DO PÓS VIDA (ou seja lá que lugar for aquele) mas é bem Grant Morrison.
6- HERMIONE E RONY NOS FINALMENTE.

Anônimo disse...

Alvo Dumbledore é gay! Quem nunca reparou nisso, que repare e para todos que querem me cruxificar por exagerar, são palavras da própria autora nos extras do DVD do filme HP and the Half Blood Prince.

R.

Anônimo disse...

Legal também:

A cena da luta entre harry, rony, malfoy, crabbe e goyle na sala precisa também deve ser legal.

não tão legal:
Vou chorar na cena da despedida de dobby.

Agora eu tenho até medo dos filmes... Só resta a esperança de q o roteirista conserte as pontas soltas e dê um final menos cretino à série.
t.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.
acho meio mundo já ficou sabendo disso mas os filmes não irão nem passar perto dessa informação

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.
o problema com a cena de luta entre os personagens é que um dos capangas do Malfoy não vai estar no filme porque o ator foi pego cultivando maconha em casa lembra?
espero muito pela última cena do dobby , o sepultamento foi bem tocante

Anônimo disse...

pelo que me lembro, acho que da para gerar um 'suspense' quebrando o filme na confusão que acontece durante o casamento ou depois que o harry segue o patrono na mata.

não lembro do alvo dando pinta nos livros. teve algum momento?

fernando di-menor disse...

Segundo informaçoes o filme,provavelmente, sera divido na parte em ke harry, rony e mione,chegam a mançao dos malfoy
o diretor disse ki o primeiro filme vai se focar na fuga dos 3 e o segundo na batalha,ki deve ter + ou - 30 minutos
achu ki vai ser legal ver o filme em 3-d
quando li essa noticia imaginei o pal do dan saindo da dela...
escroto eu sei, mais eu pensei hehehehe

Elielson disse...

Desculpa Alessandro, mas achei alguns motivos meio...bobos demais, como o do Dobby.

Como assim "ainda não se sabe se Julie estará na segunda parte onde sua personagem, Molly Weasley, enfrentará Belatriz Lestrange."?

Já foi confirmado que a personagem Molly Weasley estará no filme há um tempão, acho que a cena já foi até gravada, Julie Waters (acho que é assim) já deu até entrevista sobre esse duelo dela com a Helena. Tá desinformado nesse caso Alessandro.

Gosto do Yates, só acho que ele tem de parar com esse negócio de ter medo de uma cena ficar muito dramática. A morte do Dumbledore não deu nem pra chorar. Mas quanto a cenas de ação, nisso ele sabe muito bem fazer, e provou em Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe.

Com certeza esses dois filmes ficarão empatados com os dois primeiros quanto a adaptações, ou melhor, à fidelidade, aliás, foi por isso que dividiram, pra ficar mais fiel, e claro ao mesmo tempo, lucrar mais. Foi uma ideia esperta e inteligente da Warner. Mas essa ideia de dividir em dois não é a primeira vez que acontece, pra quem não sabe. A Warner queria dividir o Cálice de Fogo também, mas o otário do Mike Newel (acho que é assim) disse não e que poderia fazer tudo num filme só, e deu no que deu. Uma adaptação com mais cortes que um calouro quando corta seu cabelo quando passa no vestibular.

E quanto a morte de um dos capangas do Malfoy, Alessandro, quem morrerá será o outro, que sempre está com ele.

O teaser trailer lançado, mesmo com poucas cenas, é empolgante!!O que não dizer da Hermione com as mãos cheias de sangue?! *----*

Ansioso. Tem tudo pra dar certo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi elielson

segundo o imdb a participação de julie walters na segunda parte ainda é um rumor, e eu quero mesmo que david yates seja queimado numa fogueira, morra morra seu cretino, mike newell conseguiu fazer bem melhor

Elielson disse...

Mas eu já te disse, já foi confirmado.

E na minha opinião, o trabalho do Yates foi muito melhor que o do Newell.

Elielson disse...

E Alessandro, sobre o Dobby, tenho novas notícias. Um cara de um fórum de HP descreveu um novo trailer que ele viu num cinema, ele até tirou fotos. Mas enfim, sobre o Dobby:

Você pode nos falar sobre a aparência do Dobby? Está como aquela de Câmara Secreta, ou mudou um pouco?
Os efeitos do Dobby estão 100 vezes melhores do que os de Câmara Secreta, agora ele está completo e totalmente realista e acreditável.

Me animou!