18.2.10

TOP 10 - HOMENS EM DOSE DUPLA

10ª POSIÇÃO - CAPITÃO KIRK E SPOCK
A amizade entre os dois personagens se reflete na vida real, William Shatner e Leonard Nimoy são grandes amigos, ás vezes brigam e ás vezes fazem as pazes. Só mesmo na cabeça de certas pessoas os dois personagens são considerados homossexuais, o mais estranho é que muitos fãs gostam de fazer essa piada também. Spock já teve seus relacionamentos com mulheres de seu planeta e também com mulheres da Terra, Kirk já dormiu com metade das mulheres da galáxia e tem até um filho. Estranho notar que bastou apenas 1 filme para colocar Chris Pine e Zachary Quinto como o próximo casal gay da Enterprise, o diretor do filme se diverte com isso e diz que o Kirk de Pine é bissexual.
VOLTAGEM SEXUAL: nula (um deles é um heterocara e o outro é um heterovulcano)


9ª POSIÇÃO - O GORDO E O MAGRO
A amizade dos dois, eu garanto , funciona na vida real perfeitamente. Eles criaram um padrão que é usado em inúmeros filmes e desenhos animados até hoje. De um lado você tem um cara gordo (ou alto, ou burro, ou pacífico) e do outro um cara magro (ou baixo, ou esperto, ou nervoso), no caso desse casal ambos são meio lerdos mas o padrão está lá . Entre tapas, e mais tapas, essa amizade é uma das mais famosas da história do cinema, na vida real Stan, o magro, parou de trabalhar quando o amigo morreu , não quis mais atuar sem Hardy ao seu lado.
VOLTAGEM SEXUAL: nula (ambos eram heteros)


8ª POSIÇÃO - BEN AFFLECK E MATT DAMON
Eles se conheceram há muito tempo atrás, eram figurantes em filmes e escreveram um roteiro oscarizado juntos. Ambos casados e pais de meninas, mesmo quando só namoravam viviam sendo vistos juntos, homoboatos não faltaram e os dois ainda se divertiam com isso. Através deles pode-se unir suas duas famílias, há tios e padrinhos para todas as crianças.
VOLTAGEM SEXUAL: alta (ambos possuem um amigo em comum chamado Kevin Smith, Kevin sempre capricha no teor sexual em seus filmes e gays costumam aparecer ou ser mencionados de um modo nada ofensivo, em um de seus filmes Ben já foi bissexual, se o diretor tiver uma ideia de uma comédia com um casal gay os dois amigos com certeza topariam).



7ª POSIÇÃO - SHERLOCK HOLMES E DR. WATSON
Você não verá esses dois caras se agarrando nos livros ou em qualquer adaptação para a tv ou cinema, é uma daquelas amizades verdadeiras entre heterocaras que costumam ser vistas com um homo-olhar. Existe até uma piada que diz que a dupla tem um "caso" ahahahaha, entendeu? "caso" "detetives", ah esquece... Holmes tem uma certa aversão á mulheres, ele não consegue "ler" os pensamentos delas porque o restante do corpo pode distraí-lo, ele as considera falsas e manipuladoras. Já o Dr Watson é bem casado.
VOLTAGEM SEXUAL: baixa (o diretor Guy ex-Madonna Ritchie nos disse que havia um certo homoerotismo no ar em seu filme com Robert Downey Jr e Jude Law, alguém viu algo assim? eu não)

6ª POSIÇÃO - VIN DIESEL E PAUL WALKER
Algum dia vão ter que admitir que 'velozes e furiosos' é um remake de 'caçadores de emoção' (filme com Patrick Swayze e Keanu Reeves) só trocaram o mar pelas ruas, o surf pelos carros, e ainda temos a mesma história do policial disfarçado que se infiltra numa gang. Do mesmo modo que Keanu foi incapaz de prender Swayze no final; Paul também deixou Diesel escapar. Os dois atores já brincaram sobre essa tal amizade dos dois personagens que , segundo Diesel, só não é mais suspeita porque os produtores enchem os filmes de mulheres gostosas por metro quadrado para manter a coisa no campo heterossexual.
VOLTAGEM SEXUAL: baixa (ambos estarão de volta num quinto filme, mas poderão perder muitos seguidores se resolverem tirar um sarro dessa amizade só por brincadeira, pois ainda tem gente que não enxergou nada demais nos filmes).

5ª POSIÇÃO - DANNY GLOVER E MEL GIBSON
Durante quatro filmes eles fizeram uso do padrão GM citado acima, nesse caso temos o responsável e o maluco , o pai de família e o solteiro kamikaze. Glover sempre foi um homem casado e Mel , após ver a mulher amada ser morta, nem quer saber mais de continuar vivo. É a família de Glover quem salva Mel , ele passa a ser tratado como um parente , se acalma e lá no quarto filme se casa novamente.
VOLTAGEM SEXUAL: nula (ambos são heterocaras)


4ª POSIÇÃO - BRAD PITT E GEORGE CLOONEY
Desde 2001 já foram 4 filmes juntos e uma infinidade de aparições públicas, ok, os dois são grandes amigos e adoram aprontar todas. Clooney diz que já fez um papel homossexual em ''Bátima e Robin'' e Pitt não se importaria de fazer um também, mas ambos só topariam por brincadeira, ou seja, só se for numa comédia.
VOLTAGEM SEXUAL: alta (beijos podem rolar mas nada de cenas mais picantes, eles costumam ler roteiros juntos e dão sugestões o tempo todo, de qualquer forma seria divertido ver).


3ª POSIÇÃO - TERENCE HILL E BUD SPENCER
Os reis da pancadaria dos anos 1980 que eram o maior sucesso na sessão da tarde. Distribuíam socos no velho oeste e nos dias atuais também. Também copiavam o padrão GM, eram bem parecidos mas Bud ficava na frente no quesito lentidão cerebral e paixão á mostra enquanto Hill era o esperto cafajeste kamikaze. O auge para os fãs brasileiros foi o encontro da dupla com os trapalhões, ambos dublados em português na cena mas a pancadaria foi bem legal.
VOLTAGEM SEXUAL: nula (sem chances)


2ª POSIÇÃO - BÁTIMA E ROBIN
Se o maior detetive da literatura mundial é suspeito de ser gay ; por que o maior detetive dos quadrinhos não seria também? é como uma praga, o Bátima parece ser o único herói que é proibido de ter um ajudante por que isso poderia colocar sua sexualidade em dúvida. Na verdade o cara é o herói mais realista do mundo, se você arrumar uma namorada os vilões podem colocar as mãos nela, ele já não tem uma família que possa correr esse perigo e arrumar um caso só iria trazer problemas, ele já desistiu há muito tempo de levar uma vida normal. Ok, treinar um pivete para combater o crime não é algo inteligente de se fazer, mas para quem vive completamente só, sem pai , mãe ou irmãos chega uma hora que viver apenas com o mordomo pode ser o primeiro passo para começar a falar sozinho.
VOLTAGEM SEXUAL: nula (ela não existe, só na sua cabeça. Por algum motivo o Val Kilmer escapou disso mas o George Clooney não, embora ambos tivessem o mesmo Robin)


1ª POSIÇÃO - TIM BURTON E JOHNNY DEPP
Uma das mais lucrativas e adoradas amizades do cinema, gerando histórias e personagens bem diferentes entre si. Já são sete bons filmes que merecem uma visita. Hoje a união de ambos já é um bom atrativo para qualquer filme ainda por vir e Johnny não é mais um simples ator obedecendo ordens, ele dá sua opinião e sugestões ao diretor durante as filmagens. Johnny é até o padrinho do filho de Burton, Billy Ray.
VOLTAGEM SEXUAL: média (homocaras não costumam aparecer em filmes de Tim Burton, mas Johnny Depp já fez o papel de um travesti certa vez)

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

UM É BOM MAS DOIS É DEMAIS

Um casal gay pode aparecer num filme facilmente hoje em dia, mas é dificil vê-lo numa continuação ou mesmo numa série de filmes. São poucos os temáticos que ganham uma parte 2, mas no caso dos filmes de primeiro escalão de hollywood ver um casal gay uma única vez já é o suficiente. Ainda estamos esperando por um casal gay que vai conquistar o público e garantir sua presença numa continuação ou numa trilogia. Quem sabe na próxima década.

Anônimo disse...

Algumas duplas incriveis...

Muito legal o post!

Cada dia o CHP tá melhor.

R.

Alessandra Ramos disse...

Concordo com o meu xará Alessandro, parece que os estúdios tem um espécie de cota para filmes com temática homossexual.

carol disse...

acredito que matt e ben nao topariam fazer um filme onde os dois interpretassem um casal gay...pq com eles casados e razoavelmente separados ja há tanta especulação sobre um possivel romance...imgine só depois de um filme assim...MEU DEUS!!coitados..

bjs...adoro o seu blog!