9.2.10

O EXTERMINADOR DO FUTURO - A SALVAÇÃO

Eu tenho que dizer que sou um dos maiores defensores deste filme, e por que não deveria? tem gente que reclama da falta de James Cameron, ou da falta de Arnold Xuarza, ou das cenas de ação dirigidas por McG, ou ainda por vermos John Connor num papel coadjuvante. E olha que o terceiro filme tinha John e Xuarza em destaque e foi aquela palhaçada. Será que ninguém mais vê que o filme poderia ter sido um desastre titânico e escapou disso? acontece que aquilo que mais me chamou a atenção no filme ,e me fez ter respeito por ele, foi o fato de ter feito uso da mitologia criada por James Cameron em 1984.
Eles poderiam ter feito algo novo e possivelmente desastroso, mas ao invés disso voltaram 25 anos no passado e deram continuidade á saga original, quantas vezes vemos isso numa franquia atualmente? cada novo diretor tenta fugir disso e criar algo novo com sua própria marca. Mas esse filme simplesmente continuou e continuou. Tudo bem que o filme bebe da fonte dos transformers e exibe todo tipo de máquina exterminadora mas tem um Arnold digital incrível. Aparece pouco mas dá um banho de interpretação no verdadeiro que tentou bancar o humorista no filme anterior.
Após o dia do juízo final (adiado por conta dos eventos do segundo filme) vamos parar no tal futuro que só aparecia em flashes nos filmes anteriores. John precisa encontrar seu pai e mantê-lo vivo para poder nascer no passado, enquanto o personagem de Sam Worthington (um coringa na trama) dá inicio a eventos que mantém a linha temporal criada por James Cameron em 1984 ainda viva, é como se fosse a primeira parte de tudo que ainda não foi mostrado na franquia. Esse filme tratou de mostrar o encontro de John e seu pai adolescente (e também a origem da cicatriz no rosto de Connor) ainda falta fechar o circulo com as viagens no tempo. O diretor está doido para montar a mesma equipe e continuar a trama, falta saber qual estúdio será responsável pela franquia no próximo leilão.
O blu-ray traz duas versões do filme (cinema e estendida (não se engane, são só 3 minutos a mais) vários making ofs e outros extras via internet, e milagrosamente uma capa descente (coisa rara em blus), só não ganha uma nota maior por conta do maldito esquema "não quero ser reproduzido pelo seu aparelho".

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: terminator salvation
ANO: 2009
PAÍS: eua,alemanha,reino unido,italia
DURAÇÃO: 115 min - 118 min (estendida)
DIRETOR: McG (as panteras 1 e 2)
ELENCO: Christian Bale, Sam Worthington, Helena Bonham Carter

Sam disse...

Saudade de Ti Alessandro!

Começo de ano meio corrido, não deu tempo de comentar muito.

Senti falta de uma exploração mais profunda do dilema "humano - maquina" do personagem do Worthinghton.

Fora isso. Excelente mesmo!

Abraço!

Sam