6.2.10

MINHA MÃE É UMA SEREIA

Mais um clássico da sessão da tarde que por algum milagre da Força ganhou um lançamento em dvd. O filme é uma comédia e um romance bem simples, do tipo que é gostoso de se assistir a qualquer momento. Nós vemos Cher como uma mãe solteira (escândalo) levando suas duas filhas com ela mundo a fora, eternamente em mudança por conta do humor da mãe as meninas tentam se ajustar a cada nova cidade. Winona Ryder deseja ser freira e Christina Ricci quer ser uma nadadora profissional. Ambientado na década de 1960 em determinado momento vemos pessoas chorando pelas ruas após saber da morte do presidente, é uma cena bem tocante.

FILHA ANOS 1960, MÃE ANOS 1990

Se por um lado Cher demonstra ser uma mulher inacreditavelmente avançada para seu tempo por outro lado é estranho ver o quanto ela e Winona são tão diferentes entre si, uma vez que são mãe e filha e Cher a criou sozinha desde que o pai desapareceu. É como se tivessem se conhecido há pouco tempo e é daí que vem os conflitos entre as duas. A trama é narrada por Winona que conversa conosco e com deus durante o filme e que passa por momentos impagáveis como sua constrangedora ida ao médico ao suspeitar que estava grávida por ter beijado um rapaz, "Oh deus, eu quero morrer, eu quero morrer agora". Cher só começa a investir na relação com sua filha quando ela foge de casa, ela passa a maior parte do filme deixando Winona fazer o que quiser da vida sem se intrometer e mais tarde percebe que é uma mãe tão ausente quanto o pai das garotas. E por falar em Winona e sessão da tarde, existe outro filme que vale a pena conhecer chamado 'a volta de Roxy Carmichael', produzido no mesmo ano mas raramente exibido na tv em comparação, já procurei tanto pelo dvd que resolvi desistir.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: mermaids
ANO: 1990
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Richard Benjamin (um dia a casa cai, minha noiva é uma extraterrestre)
ELENCO: Cher, Bob Hoskins, Winona Ryder, Michael Schoeffling, Christina Ricci
PRÊMIOS: indicado ao globo de ouro de melhor atriz coadjuvante - Winona Ryder

Anônimo disse...

Eu adoro este filme só não é o filme que mais assisti na sessão da tarde por causa do Lagoa Azul.

Tem um elenco mto bom e roteiro segura mto bem a comédia e drama sem ser forçado.

R.

Anônimo disse...

o ki vou perguntar nao tem nada a ver sobre esse filme...
mais e o unico jeito de falar com vc...
eu queria saber se vc pretende assistir high school musical o desafio?

amo seu blog

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

eu acho que ver um único HSM na vida já é o suficiente, não faz o meu gênero não

Anselmo disse...

Como eu tinha boas lembranças desse filme!! digo tinha porque ha alguns meses eu assiti e vi que na minha lembrança era um filme melhor, não que seja ruim, mas eu lembrava de outra forma. Ponto para a personagem da Winonna que até hoje me faz pensar sandices nas horas mais improprias bem ao tipo, "não acredito que disse isso!" "cala a boca Anselmo" e a classica "Eu quero morrer agora!".
Valeu Alessandro!