3.2.10

DE ONDE VIERAM OS EXTRATERRESTRES DE STEVEN SPIELBERG?

Ainda me lembro de quando eu vi aquela porcaria de filme, "a história sem fim 2", pela primeira vez, arruinaram um belo filme que deveria ser único. Me lembro do velho na livraria dizendo que os livros mudam quando você os lê pela segunda vez, claro, seria apenas um jeito de tentar esticar a trama do primeiro filme? não, eles mudam mesmo e faz algum tempo notei que até os filmes mudam. O ano começou com aquela cena escondida em Aladdin que eu nunca havia notado, mesmo depois de ver o filme inúmeras vezes, no blog alguns leitores me contaram sobre uma curiosidade no desenho do 'corcunda de Notre Dame' que eu nunca havia reparado tão pouco. E hoje, 33 anos mais tarde, eu vejo algo novo num filme que já assisti várias vezes: CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (1977). Pra mim o filme continuava o mesmo, até que cheguei na cena das naves surgindo de detrás da montanha lá perto do final, em um momento elas ficam imóveis no céu antes de descer. De repente reparei que elas estavam formando um desenho no céu quando ficaram imóveis, era um pedaço da constelação da URSA MAIOR (a concha se preferir) talvez indicando que tenham vindo dessa região do espaço. Ora, com centenas e centenas de pessoas envolvidas num projeto tão grande quanto um filme a gente tem mesmo uma quantidade enorme de detalhes para reparar cada vez que o vê. Depois de longos minutos sem diálogos o filme chega ao seu lacrimoso final e eu arrumei mais um motivo para continuar a gostar dele.
Que pena, ainda falta encontrar o C3PO e o R2D2 nos hieróglifos de um templo no primeiro Indiana Jones, prova maluca de que a saga de star wars veio parar aqui em um passado remoto.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NO LUGAR DO PERSONAGEM

Contatos imediatos do terceiro grau é o típico filme que nos faz querer entrar no lugar do personagem principal.
Depois que Richard Dreyfuss entra na espaçonave ela parte e o filme acaba,
que vontade de ir junto e ver tudo aquilo que ele viu lá dentro e ir para onde ele foi.
É a mesma coisa com os velhinhos do filme Cocoon, foram parar num planeta com um céu dourado e nuvens rosas,
onde as pessoas flutuam no ar, nunca se fica doente ou velho e nós não vimos nada disso no filme.
Ou ainda o final em aberto do filme 'o incrível homem que encolheu',
filmes que nunca revelam seus mistérios são os mais legais de se assistir.

Anônimo disse...

Contatos Imediatos está no meu top 100!!!