10.2.10

CINEMAPÉDIA - LETRA E >>> E.T. O EXTRATERRESTRE

Raça alienígena de nome desconhecido na Terra.
Esses seres possuem cerca de 90 centímetros de altura podendo ultrapassar um metro com seus pescoços que se esticam, as pernas são tão curtas que o E.T. usa seus longos braços para poder correr pelo chão. O dedo indicador da mão direita é bioluminescente, age em conjunto com seus poderes telecinéticos de mover objetos. Ele também tem um coração que brilha além da pele de couro. Tem ainda um incrível poder de empatia, se torna um só com plantas e animais dividindo sua saúde e suas emoções. É extremamente inteligente e autodidata.

Seja qual for o nome da raça eles fazem parte do senado galático cuja sede fica no planeta Coruscant. Após as guerras clônicas a república foi substituída por um império e dissolvida 19 anos depois. Apesar dos tempos de guerra na galáxia pode-se dizer que os e.ts em seu planeta conseguiram sobreviver , afinal uma de suas naves chegou á Terra em 1982.

As espaçonaves são verdadeiras estufas espaciais, a maior parte de seu interior é usada para guardar espécies vegetais de todo planeta visitado pelos e.ts. Eles não apenas colecionam plantas como também mantêm uma ligação mental com elas, desse modo eles se sentem muito bem em baixo d'agua. Eles são como plantas em formato animal, sequer possuem sexos distintos. Esses exploradores botânicos precisam evitar o contato com animais hostis, um deles se perdeu na Terra e nós não o tratamos muito bem.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

CURIOSIDADES SOBRE O FILME:

Harrison Ford é o diretor da escola de Elliot, mas suas cenas foram cortadas pelo diretor para não desviar a atenção do público, a esposa de Ford na época ,Melissa Mathison, é quem escreveu o roteiro com a ajuda de Spielberg nos intervalos das filmagens de 'caçadores da arca perdida'.

O comunicador construído pelo ET realmente funciona, ele foi criado por um expert em ciências e tecnologias.

Até certo momento do filme o diretor mostra os adultos (menos a mãe de Elliot) apenas da cintura para baixo,quando Peter Coyote finalmente surge da cintura para cima a trama fica mais séria.

Antes de receber um titulo oficial o filme tinha dois nomes provisórios, 'a boy's life' e 'watch the skies', em uma cena do filme 'GREMLINS podemos ver esses dois filmes em exibição num cinema.

No primeiro rascunho do roteiro um alienigena chamado Zreck iria sequestrar um grupo de crianças da Terra, até então o filme era chamado de 'medos noturnos'.