22.1.10

TOP 10 - CLONES QUE VIERAM PARA FICAR

10ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'STAR TREK'
Meu clone favorito de star trek vai ser sempre SEAQUEST, diferente de outros clones do seriado do Capitão Kirk Seaquest trocava o espaço inexplorado pelo oceano inexplorado. A tripulação a bordo do super submarino Seaquest vivia aventuras bem legais. Havia tanta coisa acontecendo no fundo do mar que davam um banho em viagens espaciais longas e chatas e ainda havia o golfinho Darwin que conversava com humanos através de um tradutor no computador de bordo. A serie produzida por Steven Spielberg durou apenas 3 temporadas.

9ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'STAR WARS'
Foi num filme de 1984 que as batalhas de star wars finalmente chegaram á Terra. Em O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS um rapaz é recrutado por aliens para lutar numa guerra intergalática. O mais legal é que ele foi recrutado ao bater um recorde num arcade que era um jogo criado por uma ONU extraterrestre e deixado na Terra para descobrir futuros pilotos, ou seja, podia acontecer com qualquer um de nós, ficção e fantasia se misturavam como num filme de Luke Skywalker.

8ª POSIÇÃO - OS CLONES DOS 'SIMPSONS'
A primeira família nada funcional gerou muitos clones desde que surgiu. Mandando os tais valores familiares da América para o espaço e sujando a imagem do pai americano acima de tudo. O mais bem sucedido clone tem sido 'uma família da pesada' que como diz o locutor do canal FX "a única família que faz os Simpsons parecerem normais". Mal os Simpsons haviam surgido Jim Henson e a Disney criaram a 'família dinossauro'. Valia a pena ver pela bela e cara produção mas os roteiros eram fracos demais, durou 4 temporadas.

7ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'INDIANA JONES'
George Lucas meio que se inspirou no personagem de livros Allan Quatermain para criar o personagem vivido por Harrison Ford. Quatermain ganhou seu primeiro filme em 1919 e foi interpretado pelo assumidão Richard Chamberlain em 1985, logo, não é um clone de Indiana Jones como muitos pensam. Mas entre a múmia de Brendan Fraser, no começo do século passado, e a Lara Croft de Angelina Jolie, nos dias de hoje, clones de Indiana Jones vão sempre estar na moda.

6ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'O SENHOR DOS ANÉIS'
Então virou moda pegar um livro , ou uma série de livros, com algumas décadas de vida (alguns são bem recentes) e transformar num clone da saga do hobbit Frodo. Mas há uma exigência, o livro tem que ter um teor medieval, criaturas fantásticas, e poderes mágicos. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA estão lutando para se manter nos cinemas, tentando fechar a franquia com sete filmes. Já A BÚSSOLA DE OURO não conseguiu nem passar do primeiro filme.

5ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'PÂNICO'
Atores com vinte e poucos anos fazendo o papel de adolescentes em filmes de terror, fugindo do serial killer da vez e apenas um sobreviverá no final. Alguns clones se deram bem em seus primeiros filmes como LENDA URBANA e EU SEI O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO, mas depois a mesma fórmula continuou a ser usada até a exaustão, e mesmo com tantas paródias que foram feitas sobre o assunto os clones continuam sendo produzidos.

4ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'LOST'
Uma serie com um elenco principal que pode chegar a mais de dez pessoas, isso é novidade, um mistério bem misterioso também ajuda. Mas até HEROES foi atacado pelo mesmo mal que LOST, existem tantos personagens no elenco principal que acaba sendo difícil encaixar cada um deles numa mesma trama, alguns ficam em segundo plano, aparecendo por poucos minutos em cada episódio, ou sumindo por vários episódios seguidos.

3ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'QUEER AS FOLK'
Como disse uma das produtoras de QUEER AS FOLK antes da estreia da serie "No futuro haverá muitas series como essa, mas alguém tem que dar o primeiro passo". O primeiro passo foi dado sim, mas a serie passou pelo filtro do ibope e se descobriu que sexo gay dá muita audiência, enquanto o criador da serie se preocupava em se concentrar mais no drama do que no sexo nas últimas temporadas do seriado; clones como DANTE'S COVE, NOAH'S ARC e THE LAIR investiam mais no sexo do que nos roteiros, alguns eram de doer, piores que novela.

2ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'MATRIX'
Keanu Reeves sabe kung fu e depois de MATRIX todo mundo sabe também. Cenas de lutas coreografadas e com movimentos que desafiam (ou ignoram) a gravidade se tornaram moda nos filmes. Crianças, animais, idosos, nerds, super heróis, policiais, freiras, cozinheiros, todo mundo sabe lutar agora, é estupidez arrumar briga com qualquer tipo de pessoa na rua. É claro que dentro da matrix é possível alterar o mundo virtual e sair voando como o superman, mas em filmes que se passam no mundo real as pessoas começaram a flutuar sem maiores explicações durante alguns golpes.


1ª POSIÇÃO - OS CLONES DE 'CREPÚSCULO'
A vampiromania voltou com força máxima e está agora em livros, filmes e seriados de tv, tudo ao mesmo tempo. Mas estamos falando de vampiros adolescentes , bem vestidos, alguns sexualmente confusos, e todos lindos de morrer. Regras vampíricas são quebradas a todo momento e algumas são ignoradas enquanto outras são criadas. Indo de um vampiro para o outro você terá que memorizar qual deles pode sair no sol, qual dorme em caixões, qual tem medo de alho e qual tem pele de diamante. Que saco.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

REGRAS SAGRADAS

Esse lance das regras dos vampiros ,que mudam de filme para filme, é que me fazem gostar mais de zumbis e de lobisomens do que dos filhotes do conde Drácula.
Você pode dizer que adora vampiros, mas que tipo de vampiros? seja mais específico, ENTREVISTA COM O VAMPIRO ou 30 DIAS DE NOITE? há um mar de sangue de diferenças.
Entre zumbis e lobisomens poucas mudanças acontecem, podemos sempre confiar numa bala de prata ou num tiro bem dado na cabeça para resolver o problema, mas como se mata um vampiro hoje em dia?

Fah Mayfair disse...

A imagem usada do Vampire Diaries não vale pro "clone do Crepusculo"...pq o livro de 1991, e a autora tah processando a Meyer por plagio...e nem plagio do VD , sim de outra serie dela de vampiros.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fah mayfair

Você tem que admitir que 'vampires diaries' só apareceu agora na tv por conta da vampiro mania lançada pelo livro da Meyer. Allan quatermain também é anterior a indiana jones mas só ganhou um filme memoravel depois que o arqueólogo de Harrison Ford surgiu nos cinemas lançando moda.

Anônimo disse...

Alessandro
Tenho que concordar com você, a CW investiu em Vampire Diaries realmente para aproveitar a moda de vampiro, porém não vamos nos esquecer que sempre tiveram séries desse tema na tv, sempre cada uma reiventando a lenda dos vampiros. Quem não se lembra de Buffy the vampire slayer? A série era ótima ( porém os efeitos das primeiras temporadas eram fracos, o que melhora ao passar do tempo ) a série deu origem ainda a Angel outra série com vampiro, Joss Whedon faturou muito com essa vampiromania muito antes de ter a modinha Crepusculo. Eu prefiro The Vampire Diaries a Crepusculo, tanto os livros quanto a série. Questão de gosto. Adoro suas listas =)

Anônimo disse...

Bem, em Supernatural matam-se os vampiros arrancando-lhes a cabeça! Gosto bastante dos da série "Anjos da Noite".

(balas de ultravioleta!!!!)

Anônimo disse...

Era um post sobre Clones ou sobre vampiros? rsrs

Voltando o foco aos Clones favoritos agora vou falar os meus, que não estão incluidos na lista:

Kyle XY
Clone: Smallville
Cara lindo de olhos azuis é adotado por familia que descobre que ele tem super dotes e como descobrimos no 2º Episodio ele é bem dotado tbm. rsrsrs

Fringe
Clone: File X
Nem precisa explicar.

Pushing Daisies
Clone: Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain

Adorei o tema da lista.
Abç
R.

Anônimo disse...

aaa As Cronicas de Narnia nem chega a Ser um Clone do Senhor dos Aneis, sao historias tao diferentes, e com um teor de fantasia tao harmonizado, e tem mais, o cara que escrevu as cronicas de narnia era amigão do cara que escreveu o senhor dos aneis...

aaaa cronicas de narnia naum é clone de ninguem naum....

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo
a ideia do post não é citar clones de verdade, mas sim filmes que só ganharam versões no cinema após um primeiro filme ter aberto o caminho, sem a trilogia de peter jackson talvez não haveria um 'narnia' tão cedo