5.1.10

THUNDERCATS - O FILME

O ano mal começou e a Warner já cancelou "definitivamente" (pela terceira vez) o projeto do filme dos THUNDERCATS. A adaptação de um material que carrega uma legião de fãs há mais de 20 anos é uma coisa perigosa, pode ser o melhor dos filmes, ou o mais odiado. Existe essa responsa titânica de agradar aos fãs que estão enchendo a internet de fotos , posters e trailers feitos em casa. Com Brad Pitt , Vin Diesel, Hugh Jackman (admita que aquele penteado de Wolverine o deixa mais parecido com o Tygra do que com o Logan) , Uma Thurman e muitos outros atores fica claro que todo mundo já tem um elenco em mente. Mas ao mesmo tempo estão mostrando (sem querer) que colocar quilos de maquiagem em cima dos atores não é o modo certo de se fazer o filme. Então como deveria ser um filme dos Thundercats?

Acho que estamos vivendo na melhor época para se produzir esse filme. Com sensores de captação de movimentos que conseguem registrar o mais ínfimo gesto facial é possível garantir uma boa interpretação por parte de personagens digitais. Sim, estou falando da tecnologia de AVATAR. Depois de ver o filme de James Cameron não vejo um futuro diferente para os Thundercats. Atores maquiados? fora de questão. Agora é possível recriar os personagens de um modo mais realista sem que fiquem parecendo zumbis como no filme 'o expresso polar'. Após resolver os problemas visuais o próximo passo é dar um jeito no roteiro.

Por que o planeta Thundera explodiu afinal? parece que foi de causas naturais. O governante do planeta ainda teve tempo de salvar seu filho enviando-o para o espaço. Isso soa familiar? Para tentar fugir do esquemão 'superman' Thundera deveria ser destruída por seus inimigos , os mutantes, talvez com uma ajuda dos Lunataks. Sabemos que boa parte dos Thunderianos escaparam e se espalharam pelo universo, isso já faria alguma diferença também. Seja qual for a terrível arma que os mutantes usaram para explodir Thundera ela deve ser destruída logo no inicio do filme para não ser usada novamente.

Assim que nos livramos do superman surge o problema com star wars. O fantasma de Jagga aparece o tempo todo para conversar e ensinar Lion a ser um líder, é muito Obi Wan barra Luke Skywalker. Se Jagga morrer e continuar morto Lion vai ter que amadurecer sozinho e isso não é novidade para muitos heróis famosos por aí, na verdade faz parte da construção de qualquer herói, perder o mestre e trilhar seu caminho sozinho. Outra coisa que precisaria mudar é o modo como a espada justiceira voa até a mão de Lion quando é chamada. Talvez Luke devesse ter tentado isso no inicio de 'o império contra ataca' : Sabre de luz, venha até a minha mão.

Ok, personagens digitais, Thunderianos que escapam e vão parar em outro planeta. Nada de supermam ou star wars, mas até mesmo na época do desenho certos aspectos infantis demais eram odiados pelos fãs. Tipo, como é que um pequeno grupo de Thunderianos pode construir sozinho a imensa toca dos gatos? levaria décadas. No desenho eles tiveram a ajuda dos Roberbills, se esses Ewoks robóticos aparecerem no filme o bicho vai pegar, fala sério, era estúpido demais, um deles tinha uma fita rosa na cabeça para provar que era mulher. Outra bobagem infantil era o cachorro do Munn-rá, e se um Snarf incomoda muita gente o que dizer então de seu sobrinho Snarfinho?

A criançada de hoje não vai levar á sério um filme de ação com bichinhos falantes. Até os dálmatas da disney ficaram de boca fechada na versão live action com Glen Close. Então o filme precisa ser levado á sério , não apenas pelas crianças de hoje mas também pelos fãs do desenho que agora são adultos. Quer dizer, temos que calar a boca do Snarf ou apagá-lo do filme?

É, essa é uma adaptação que pode render uma boa dor de cabeça pra qualquer estúdio. Uma vez que nem mesmo os fãs chegam a um acordo. E olha que nem toquei no polêmico assunto dos uniformes...

29 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

THUNDERCATS EM DVD

As temporadas do desenho animado já foram lançadas em dvd, mas não no Brasil,
por aqui só mesmo comprando as caixas importadas que trazem um audio em inglês que não agrada
tanto quanto a dublagem brasileira,
o dublador brazuca do Munn-rá é dez!
Mas existem alguns dvds nacionais não oficiais que podem ser encontrados em lojas,
volumes 1 ,2 e 3 com 4 episódios por disco. Os episódios não estão em ordem e a embalagem foi
muito mal feita, serve apenas para matar a saudade.

ALDINE disse...

AH GENTE, ESSE FILME VAI SER UM ESPETÁCULO AO SER LANÇADO ,MAS ESSA HISTÓRIA DE USAR EFEITO DO TIPO DE AVATAR Ñ TA COM NADA ,O LEGAL MESMO É UMA BOA MAQUIAGEM QUE MOSTRE A TRANSFORMAÇÃO COMPLETA DO ATOR EM SEU PERSONAGEM,OQUE TA QUERENDO ROLAR PRA ESSE JAMES CAMERON É PRATICIDADE,JA Ñ BASTA QUE TODO OU PARTE DO PLANETA E MAQUINÁRIOS JA LEVAM EFEITOS ESPECIAIS DE MUITA TECNOLOGIA?O ELENCO SERIA MASSA MESMO SE FOSSE DO JEITO QUE ESTÁ EM ALGUNS TRAILLERS,COM HUGH JACKMAN,VIN DISEL E OUTROS.ESSE FILME SERÁ UM SUCESSO E EU TO LOUCA PRA VER .

Anônimo disse...

Que me desculpem mas o elenco de mentira dos thundercats com o Brad, Hugh Jackman, Vin Disel e outros ficou muito bom, totalmente irado, se encaixou perfeitamente nos desenhos mais antigos ficou mais real, sem falar no Snarf super fofo! Não consigo imaginar outros atores para os thundercats!

Anônimo disse...

Não vejo a hora de lançar logo este filme, tomara q seja incrível!!!

Mara Amorim disse...

Ai galera esse elenco mesmo de mentira ta showwww, eles deveriam lançar logo esse filme, eu adoro thundercats passei minha infancia vendo eles e outros como A CAVERNA DO DRAGÃO, tbm deveria virar filme.

Unknown disse...

Como pode criticar o snarf!!!!

Anônimo disse...

Caramba mais pelo menos eles tem que ter a vez deles .....pois todo mundo mesmo um super herói tem um começo ...pai e perda....mais prefiro a linha avatar

Sergio Rodrigues disse...

O ESTILIO DE FILMES COMO AVATAR TA EM ALTA, THUNDERCATS PODERIA SIM SEGUIR A MESMA LINHA, MAS COMO PODERIA TBM SER FEITO COM ATORES DE CARNE E OSSO, SEM PRECISAR DE TODA AQUELA MAQUIAGEM, QUEM ASSISTIU E FOI FÃ DO DESENHO, RECONHECERIA MUITO BEM OS PERSONAGENS SO PELA SUGESTIBILIDADE, SO PRECISARIA COLOCAR UNS DENTES POSTIÇOS, UMAS LENTES DE CONTATO UMAS UNHAS E PRONTO,AS PINTAS, MANCHAS, SARDAS E TODO O RESTO VAI PRA EDIÇÃO POR COMPUTADOR(HOLIWOOD PRODUZIU STAR WARS E DEU VIDA A TODOS OS SEUS MONSTROS NÃO VAI CONSEGUR FAZER THUNDERCATS?), UNIFORMES TBM PODERIAM SER SOMENTE PARECIDOS, OU DAREM SO A IDEIA DE COMO ERAM, SEM PRECISAR SER IGUALZINHO, QUANTO AS CRIANÇAS DE HOJE DA ERA PAYSTATION 2, NÃO CONHECEM NEM FAZEM QUESTÃO DE CONHECER THUNDERCATS,A NÃO SER SE O FILME SAIR DE PRIMEIRA LINHA, ISSO AGORA É COISA PRA QUEM JA É ADULTO QUE NA EPOCA DA FEBRE ERA CRIANÇA AINDA, ENTÃO JA TEM TODO ENTENDIMENTO DA HISTORIA QUE NÃO DEVE MUDAR EM UMA VIRGULA, PRA NÃO PERDER A ESSENCIA COMO FIZERAM QUANDO MATARAM STREET FIGHTER NO CINEMA QUE NÃO DESENRROLOU NENHUMA SEQUENCIA QUE PRESTASSE DEPOIS DO PRIMEIRO FIASCO, TIRANDO SNARF QUE NÃO PRECISA FALAR MESMO TRANFORMA ELE NUM GATO DE "GUARDA" E NÃO DE ESTIMAÇÃO (ELE JA ERA CHATO NA EPOCA DO DESENHO IMAGINA AGORA)NÃO PRECISA MUDAR NADA, SO DAR UMA CARA MAIS ATUAL

Unknown disse...

Tenho a série em desenho no DVD, e acho um absurdo não sair no cinema.

Unknown disse...

acho q temos é claro q usar a tecnologia q temos hoje,mas tomando cuidado para não inventar demais,afinal somos fãns daquele desenho,nada melhor q um original para matar a saudade,e porque não o snarf falar,ele não é daqui,veio d outro mundo pode falar sim,ele não é bixo de estimação,é um dos tutores do liom,tem varios filmes por ai q a bixarada fala e todo mundo curte,sem essa d querer dar realidade aos perssonagens,é ficção todo mundo sabe e todos gostam assim mesmo,como cães e gatos foi um sucesso,quer diser q o mundo esta nas mãos dos cães e gatos,fala serio é so um filme e tem q ser do geitinho q esta no original

Dimi disse...

Gostei da ultima versão com Bred e companhia. assisti o trailer no youtube.

Percebi uma coisa, os atores estão se inspirando em personagens anteriores. O Lion é o Aquiles (Troia), o Panthro é o Ridic, o Tygra é o Wolverine e o Snarf é o Garfield (o gato não deve falar mesmo).

Grande abraço!!!

Juliana disse...

sabe, eu tenho 12 anos... comecei a assistir isso depois que perguntei: mãe, qual era o seu desenho preferido quando criança? ela em disse que era thundercats. Eu não conhecia, mais procurei no youtube algum episodio e eu adorei! eu não gostava de um desenho assim desde quando eu era meno... eu não brinco mais de boneca nem nada disso as pessoas adultas não tem nada que tirar o snarf dali, ele é um fofo idai se ele é o garfield? tanto faz! sendo o filme eu ja estaria satisfeita, e veria com o maior custo. E feliz... alem de tudo isso acho que não deve mecher em nada: roupas, forma fisica ou outra coisa qualquer... o desenho é perfeito do jeito que é, se voces gostavam do desenho claro que vão gostar do filme (: e quem é fã vê mesmo sendo feito com tecnologia ou não! Enfim, vou ver thundercats! THUNDER THUNDER THUNDER THUNDERCATS HOOOOOO! :*

Juliana Corona

cesar sousa disse...

Fala serio galera, essa montagem tosca com brad pitt e companhia, esta uma verdadeira m... Cara que horrivel, a melhor ideia com certeza seria utilizar a tecnologia do avatar, mesmo porque os viloes são todos meio animais e meio humano colocar pessoas de carne e osso acabaria de vez com a serie. tem uma imagem do lion rolando na net feita com recursos de CG, usando uma especie de armadura, essa ficou animal, deveriam seguir uma linha assim talvez, qualquer coisa menos brad e companhia, ja basta a porcaria que fizeram com os X-Men.

Marcelo disse...

Bradi Pitty ficou Razoável, os outros estão muito bem mas sinceramente quem for o Lion no cinema tem que estar com aquele corpão pois no desenho o gatinho e um gatão que obriga eu dizer "dança..Gatinho dança..rsrsrsr

Anônimo disse...

GALERA O QUE EU SEI É UMA COISA, TUDO QUANTO É PORCARIA ELES FAZEM FILME E AINDA DÃO SEQUÊNCIA, PRECISA SAIR DOS THUNDERCATS TAMBÉM, JA PASSOU DA HORA, NEM QUE SEJA EM ANIMAÇÃO 2D MESMO, OS FÃS VÃO LOTAR OS CINEMAS...

fagner disse...

Acho que o principal tem que ser mantido...as caracteriísticas fisicas dos personagens, a história deveria ser adaptada, como qualquer outro roteiro que precisar ser modificado para a melhoria. Não gostei dos figurões como Brad como personagens, eles carregam consigo outros personagens já encarnados onde quer que andem. Thundercats tem que ser especial. O cinesta que pegar essa missão tem nas mãos todos os recursos para fazer o melhor filme do século. Não me importo se vai ser maquiagem ou não, mas temos hoje a tecnologia suficiente pra fazer um rato virar um gato. E espero ansiosamente o Thundercats, mas por favor não façam como fizeram com He-Man. Deem na mão de Peter Jackson, ele saberá o que fazer..valeu

MOACYR disse...

Moacyr,o filme já passou da epóca de estrear,mas uma coisa é certa,thundercats já e´sucesso de bilheteria e eu vou mas além tem 5 epísodio que fala sobre um outro mundo é continuação certa do filme,mas paratudo da certo no filme tem que ser contado a historia original...um abraço a todos e quem sabe o filme sai esse ano.15/02/2010 roupamoa@hotmail.com

Unknown disse...

Este filme irá obter uma das maiores bilheterias da história se for feito sem mudar a historia original ja conhecida dos desenhos. Dane-se se acaso parece com Star wars ou superman, o importante é seguir a integra e fazer um filme legal com atores maquiados, sem essa de efeitos de avatar. Quem dera um simples fã conseguir ser superior aos grandes estudio de hollywood, e pelo que estou vendo é isso que vem acontecendo.

Anônimo disse...

pelo amor de DEUS FAÇAM LOGO ESSE FILME VAI SER ÓTIMO.

Jason Fontenelle disse...

QUEM VAI FAZER O SNIFER E O GARFILD

Anônimo disse...

o lyon eo panthon da ultima capa ñn estão nada ver snarf parece o garfield mais ele ta bom!!!^^

Anônimo disse...

Ate agora ninguem falo sobre o mun ha,como ele seria?

Anônimo disse...

Ate agora ninguem falo sobre o mun ha,como ele seria?

Anônimo disse...

estão perdendo tempo e dinheiro!assistiria a qualquer filme dos thundercats.

Marvado disse...

Ai !!" irmao concordo contigo... E outra botar o Vim Disel como. pantho nada haver!!!! Melhor seria o Terry Crew.. Na minha opiiao so a. Uma que pode ser que da certo. O mal desses diretores e que so gostam de mudar completamente as historias , ecolocar uns atores q , realmente nimguem merece.

Marvado disse...

Ai !!" irmao concordo contigo... E outra botar o Vim Disel como. pantho nada haver!!!! Melhor seria o Terry Crew.. Na minha opiiao so a. Uma que pode ser que da certo. O mal desses diretores e que so gostam de mudar completamente as historias , ecolocar uns atores q , realmente nimguem merece.

Anônimo disse...

Tudo mentira, o trailer do filme foi montado em cima de outros filmes como troia, riddick, wolverine, garfild entre outro. Verifiquem

Anônimo disse...

Adoro o desenho só falta esse filme. Wolwerine X men Hulk e outros super heróis já existem porque os Thundercats não ?

Ricardo Aguiar disse...

Acho que fazer um filme dos Thundercats sem o Snarf seria fugir das origens do Desenho, temos que pensar, que mesmo sendo adultos agora, quando crianças gostavamos de ver Lion-o com seu fiel escudeiro snarf. Fugir das origens vai fazer o filme cair em desagrado assim como o remake do desenho que coloca os Thundercats em universo bem diferente dos roteiro do desenho original. Thundercats já Terceiro Mundo? Tiger irmão de Lion? Fala sério né!