3.1.10

A TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA


Dei uma procurada na internet agora pouco, vi todo tipo de tabela periódica mas nenhuma delas mostrava elementos criados no mundo da ficção cientifica. Botei os neurônios para funcionar e juntei um grupo de elementos que só existem em filmes, desenhos e gibis. Isso foi só o que consegui me lembrar mas rendeu uma listinha bacana:

ELEMENTO "?"
Essa é a SUBSTÂNCIA ESCURA do desenho 'futurama', ela pode ser usada como combustível de espaço naves e alguns poucos gramas podem pesar toneladas, ela é defecada por uma pequena raça alienígena que existe desde antes da criação do universo.

ELEMENTO "X"
Niguém conhece sua composição, ele foi usado pelo professor Utônio para ,acidentalmente, criar as meninas superpoderosas.

ELEMENTO "An"
O ADEGANO é um cristal usado por cavaleiros Jedi e Sith na construção de sabres de luz, os cristais podem ser verdes, azuis, roxos ou vermelhos.

ELEMENTO "Dt"
O DIATIUM é usado pelos cavaleiros Jedi na construção das baterias dos sabres de luz. É a bateria que fornece energia ao cristal de adegano.

ELEMENTO "Mt"
O MITHRIL é um metal dez vezes mais valioso que o ouro, é chamado de 'prata dos anões', mithril é o nome dado pelo elfos, os anões não contam a ninguém o verdadeiro nome do metal. Ele pode ser transformado em armas indestrutíveis. Os anões da terra-média cavaram tão fundo atrás desse metal que acabaram acordando um bicho papão que vive nas profundezas.

ELEMENTO "K"
A KRIPTONITA é um pedaço do planeta Kripton, que explodiu já faz tempo. Com sua cor verde ela emite uma radiação que pode ser letal para kriptonianos que vivem em nosso planeta. Logo abaixo da tabela você confere os outros tipos de kriptonita: a dourada, a vermelha, a azul, a branca, a anti-kriptonita, a kriptonita X e a pérola.

ELEMENTO "Ad"
O ADAMANTIUM é um dos metais mais duros que se conhece, possivelmente veio do espaço, pode ser moldado em armas como espadas que cortarão qualquer outra coisa como manteiga.

ELEMENTO "Pf"
A PEDRA FILOSOFAL pode ser usada em vários rituais de alquimia como transformar chumbo em ouro.

ELEMENTO "Ct"
O CORIDITE ou coridita é um cristal super duro encontrado nas minas dos anões do planeta Etérnia, pode ser usado para fins mágicos além da fabricação de armas.

ELEMENTO "Oz"
O OOZE é um elemento que pode causar mutações em seres vivos, até em tartarugas, se elas resolverem se tornar ninjas em seguida não é culpa do elemento.

ELEMENTO "Ut"
O UNOBTAINIUM é um metal super valioso, os terráqueos estão dispostos a esburacar a lua Pandora e matar seus habitantes para conseguir o metal.

ELEMENTO "Lm"
Maiores detalhes sobre a LIGA MIMÉTICA só mesmo perguntando á Skynet, ela a usa para criar exterminadores de metal liquido.

ELEMENTO "Td"
O THUNDRÍLIO pode ser encontrado em muitos lugares do universo, o povo gato do planeta Thundera o usa como fonte de energia para seus veículos.

ELEMENTO "Vb"
O VIBRANIUM é outro metal super resistente, pode ser encontrado em abundância no país africano de Wakanda. Você o conhecerá quando o filme do Capitão América ficar pronto, além do vibranium o escudo do Capitão tem também adamantium em sua composição.

ELEMENTO "Sk"
As pedras de SANKARA podem produzir muita energia e calor quando estão próximas umas das outras, acredita-se que elas podem proteger as pessoas de espíritos maus. Indiana Jones sabe como usar os poderes das pedras.

ELEMENTO "Dl"
O DILÍTIO é um cristal usado para produzir anti matéria que serve de combustível para espaço naves como a Enterprise.

ELEMENTO "Cb"
O CRISTAL BRANCO do filme 'o cristal encantado' mantém a natureza em equilíbrio, se for partido surgirá o caos, monstros serão criados e o planeta viverá numa era das trevas até que o cristal seja reconstruído.

-ELEMENTOS DO CONJUNTO "Mg"
São elementos de composição desconhecida e possuem características mágicas ou sobrenaturais:

ELEMENTO "Pm"
Ninguém sabe do que é feito o PÓ MÁGICO das fadas da Terra do Nunca. Pode fazer você voar ao ter pensamentos felizes.

ELEMENTO "Mj"
Ela não é fogo, terra, água ou ar, MILA JOVOVICH é um quinto elemento que pode gerar muita energia quando entra em contato com os outros quatro elementos.

ELEMENTO "Ak"
O ALLSPARK dá vida á qualquer tipo de metal, gerou uma população inteira de robôs gigantes no planeta Cybertron.

ELEMENTO "Gn"
Esse é o elemento que compõe os gênios das lâmpadas, seres dotados de super poderes que vivem dentro de pequenas lâmpadas por séculos.

ELEMENTO "Ep"
O ECTOPLASMA é a matéria da qual os fantasmas são feitos. Ele pode entrar em contato fisíco com a matéria convencional ou atravessá-la.

ELEMENTO "?"
Ninguém sabe e ninguém nunca saberá do que é feito o monolito negro do filme '2001 uma odisséia no espaço', abandonado no nosso sistema solar ele pode mandar sinais de rádio para seus criadores , absorver a conciência de seres vivos e de máquinas inteligentes , auxiliar na evolução de certos animais e transformar um planeta gasoso em uma estrela.

9 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sentiu falta de algum elemento fictício na tabela?
escreva um comentário.

Tem sugestões para outros tipos de tabelas envolvendo o mundo do cinema?
deixe sua sugestão.

Adoro ciências e adorei montar essa coisa :)

Anônimo disse...

Tb adoro ciência e adorei seu post!

LuEs disse...

O melhor elemento certamente é o Mj.
Adorei o humor presente principalmente na descrição desse elemento: nem fogo, nem ar, nem terra, nem água.
HSAIHASIASHISASAJOSAJOSAIHSASAIH

Tenho me divertido vindo aqui...
=)

Alex disse...

Gostei da lista.
Senti falta da Especiaria (Spice Melange), de Duna.
Aliás, nos tipos de Kriptonita, ainda tem a rosa, que altera a orientação sexual do kriptoniano exposto a ela. É sério! Ela apareceu uma vez numa das revistas do Superman, pra satirizar a imensa variedade de Kritonitas existentes no universo do herói.

Alex disse...

Aliás, gostei bastante da nova cara do blog.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi alex
eu achei a kriptonita rosa uma piada de muito mau gosto,as outras pelo menos foram criadas com um objetivo mais sério.

eu não me esqueci da especiaria, mas o que ela é? um metal ou elemento composto? é uma rocha ou um tipo de petróleo ou diamante? como ela deixa os olhos das pessoas azuis? nem o filme e nem a mini série de tv foram muito claros a respeito, então comecei a ler o livro no ano passado, mas parei antes da metade, tava um pé no saco... na dúvida deixei a coisa de fora da tabela

Anônimo disse...

ADOREEEIII!!!!
Estava procurando o Unobtainium e achei logo a tabela inteira!!!
Arrasou de verdade!!! kkk
Podia botar tb o pó de pirlimpimpim da Emilia do Sítio do Picapau Amarelo!!!
Valeu!! =D

Anônimo disse...

vc esqueceu do durânio
o material da armadura do general grievos do star wars
DA

Anônimo disse...

não é ectoplasma,é protoplasma!!! sou ótimo em ciencias eu adoro ciencias!!!!!:)