23.1.10

SALVE A GENTE DR. ZAIUS!

A FOX ainda não desistiu de fazer um remake lucrativo do clássico 'o planeta dos macacos'. Depois do fiasco do filme de Tim Burton começaram os boatos sobre uma nova 'reimaginação', foram comprados os direitos de um livro que conta a história de um cientista que viaja ao passado da Terra e que precisa ajudar os proto humanos a enfrentar uma tribo de macacos, e ainda tem que manter viva uma jovem mulher cujo DNA dará origem ao homem moderno. Quatro roteiristas passaram pela obra e falou-se até de Oliver Stone na produção do filme. Já o escritor Scott Frank apostava num filme de origens que mostraria como foi que os macacos ficaram inteligentes, no momento a produção espera que o cara arrume tempo em sua agenda para começarem o filme.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

SERÁ QUE VAI VALER A PENA VER?

O livro no qual o filme de 1968 foi baseado é bem interessante, cientificamente falando, mas tem um final bem bobo, nem se compara ao final chocante do filme com Charlton Heston. Assim acredito que dificilmente alguém vai conseguir fazer um remake de sucesso, mesmo que copiem o original quadro a quadro, a novidade já se foi, o impacto já se foi, o jeito é tentar fazer algo 99% novo ou pode esquecer.

Anônimo disse...

Tá faltando idéias no planeta dos macacos?

Nem Tim Burton reviveu a franquia. Os Filmes originais são clássicos deviam parar de querer ganhar niqueis em cima de franquias que valem ouro só por terem existido.

R.