22.1.10

PARA SEMPRE CINDERELLA

O filme meio que me chamou a atenção logo no trailer. Estavam tocando 'the mummer's dance' de Loreena McKennitt, mais uma versão em live action de Cinderela e para quê? Bem, ao contrario de muitas versões do conto com atores esse filme tenta nos convencer de que a história da moça aconteceu de verdade, então nada de fadas e abóboras. Ambientado numa França medieval com uma boa reconstrução da época em cenários e figurinos o filme prova que quer ser levado á sério. É o mesmo conto que você conhece mas com os dois pés no chão, acho que muitos outros contos poderiam ganhar uma versão em filme copiando o estilo de PARA SEMPRE CINDERELLA.

ANJELICA HUSTON , MALVADA ATÉ DIZER CHEGA

Drew Barrymore é Danielle De Barbarac, filha de um homem rico que se casa novamente anos após a morte da esposa para não deixar a pequena Danielle sozinha em casa. Ele arruma uma esposa com duas filhas de mesma idade e morre ao cair do cavalo dias depois. Nem preciso dizer que a madrasta começa a tratar a moça como uma criada. Num belo dia ela conhece o príncipe da França e os dois se apaixonam. Legal é ver o artista Leonardo Da Vinci , de passagem pelo país, com a Monalisa na carruagem, bancando a fada madrinha de Danielle. E Anjelica Huston está detestável, uma versão em carne e osso das piores vilãs da Disney unidas numa só. É delicioso odiá-la. Curiosamente o filme vai além do clássico Disney (e de outras versões) e a vilã recebe o que merece no final (a cena mais engraçada do filme). O príncipe, o ator Dougray Scott, por pouco não foi o Wolverine no filme dos équismem dois anos depois, dizem que ele pulou fora no último minuto. Hugh Jackman agradece.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: ever after
ANO: 1998
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 121 min
DIRETOR: Andy Tennant (doce lar,hitch, Anna e o rei)
ELENCO: Drew Barrymore, Anjelica Huston, Dougray Scott

Carlos Saraiva disse...

Esse é um dos meus filmes favoritos, exatamente pelo que você falou, Alessandro:parece uma história real.Só uma pequena correção histórica: o período do filme é o do Renascimento, pois Da Vinci foi para a França em 1516, a convite do Rei Francisco I, que aparece no filme, inclusive.Falando em adaptação de contos de fada, a HBO em 97 fez um telefilme "Branca de Neve, Uma História de Terror" com Sigourney Weaver no papel da Rainha.Você conhece?

Anônimo disse...

Amo este filme!!!

Só Angelica Huston poderia viver Malevola no Live Action de "A Bela Adormecida" que Tim Burton pretende fazer. Mas acho que ele vai dar esta honra para sua esposa.

R.

Latinha disse...

Acho legal também que a mocinha não é tão "mocinha" assim, além de praticamente se safar sozinha.

Ela dá um belo "jab de direita" na irmã mala e faz um belo talho no rosto de M. Le Pieu.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi carlos
eu conheço o filme sim, mas não pude vê-lo até o final, de fato, acho que só vi os primeiros minutos , no momento me lembro apenas do nome