13.1.10

OS AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO

O típico filme de aventura dos anos 1980 com um poster pintado á mão, com criaturas em stop motion, com pessoas fantasiadas de monstros , com um nome brasileiro mais legal que o nome original e , acima de tudo, um roteiro inspirado.
E ainda tem um Kurt Russell metido a sex symbol com uma Kim Cattrall mais jovem e distante de 'sex and the city'. O filme possui muitas semelhanças com o jogo 'mortal kombat' ,que foi lançado anos depois , mas nos leva a um universo dentro do nosso, ou dentro de um único bairro, onde coisas tão estranhas e novas ocorrem que a todo momento no filme alguém precisa nos explicar o que está acontecendo e isso o revitaliza a cada minuto, prendendo você á tela.

A TAL POÇÃO QUE TE DEIXA CONFIANTE DA VITÓRIA. NINGUÉM DEU MAIORES EXPLICAÇÕES SOBRE ESSA COISA. MAS OS EFEITOS SÃO SUSPEITOS.

Lo Pan é um cara com 2000 anos que quer se tornar jovem outra vez satisfazendo seu demônio favorito num ritual que envolve uma chinesa de olhos verdes. A moça em questão é noiva de um amigo de Russell que entra na história para recuperar seu caminhão perdido no bairro chinês. Novos personagens vão surgindo durante o filme e a missão vai se complicando. Bem bolada a cena em que Lo Pan enfrenta Egg Shen criando um lutador holográfico e controlando-o ao mover os dedos como se usasse um joystick. O filme nunca ganhou uma continuação caça niqueis, é um único filme e segue até hoje com sua legião de fãs. Foi lançado em blu-ray nacional com uma embalagem tão ruim que desanima qualquer comprador, fico mesmo com o dvd duplo.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: big trouble in little china
ANO: 1986
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: John Carpenter (halloween, fuga de nova iorque, Christine)
ELENCO: Kurt Russell, Kim Cattrall, Dennis Dun.

Anônimo disse...

Eu tenho visto muito isso por aí em blu ray.
Pros fãs, né?

Anselmo disse...

Classico da Sessão da Tarde. Nuss como eu tinha medo da cena do cara que incha e explode!!!

Leo Carioca disse...

Eu adorava esse filme quando eu era adolescente!