14.1.10

O MELHOR E O PIOR DE MATRIX

1- O BULLET TIME
O efeito especial que pegou todo mundo de surpresa em 1999, era de encher os olhos e a gente queria ver muito mais daquilo em cena. Pena que antes mesmo do segundo filme chegar aos cinemas o efeito já havia se tornado ultrapassado aparecendo até em comerciais de tv, mas no segundo filme ele foi levado ás últimas consequências na cena da trombada entre dois caminhões, depois sumiu.
2- KEANU REEVES
Sim o Keanu, com sua única expressão facial ele agrada ás moças e rapazes, é galã e herói ao mesmo tempo. Sem mencionar que sua cabeça pode ser facilmente recriada no computador garantindo um Neo digital melhor que o outro, com o cabelo curto e com os olhos escondidos atrás dos óculos a coisa fica mais realista.
3- ANIMATRIX
Uma ótima ideia essa de tapar buracos e expandir a história dos filmes em vários curtas animados feitos com os mais variados tipos de animação. Da computação gráfica ao animê. Ajudou muita gente a entender melhor o universo da trilogia.
4- A FILOSOFIA
O primeiro filme é carregado de todo tipo de referências que se pode imaginar, do Budismo á literatura e ao cristianismo seguido pelo existencialismo. Fez muita gente pensar ,mas depois do segundo filme a coisa toda recebeu explicações científicas e a magia sumiu.
5- O LEGADO
As roupas, as cenas de ação, diálogos, efeitos especiais, uma ficção científica mais cerebral, são muitos os filhotes e clones de matrix que surgiram nos últimos dez anos pelo bem ou pelo mal. O domínio da saga se estendeu até a volta dos filmes de fantasia aos cinemas (senhor dos anéis, harry potter) . Depois de dez anos continua atual, um marco na história do cinema em vários sentidos.

NO FUNDO DO POÇO:
O fato da saga ter perdido a magia após o segundo filme e se concentrado mais na ação não chega a ser o fim do mundo, nem tão pouco o final em aberto no terceiro filme. O problema aqui é que os irmãos Wachowski tentaram investir também no romance em matrix revolutions, beirando ao ridículo vemos Trinity morrer pela segunda vez na franquia. Com uma enorme barra de metal atravessando-lhe o corpo a moça ainda arruma mais de 4 minutos de filme para morrer, sua morte não chega a ser sentida, simplesmente atrasa o filme e dá um cansaço na gente. Trinity é tão máscula que a cena parece mais uma despedida entre dois heterocaras num campo de batalha.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NOVOS PROJETOS

Os irmãos Andy e Larry (agora Lana) Wachowski já disseram que adorariam fazer uma nova trilogia, mas no ano passado também falaram de um possível remake do filme de 1999 pra agora. Depois do fracasso de 'speed racer' (2008) ambos estão no limbo, são os produtores de 'ninja assassin' mas não escreveram nem dirigiram mais nada.

Serginho Tavares disse...

um pergunta que não tem a ver com o post:
porque eu não fui convidado para sua lista de leitores no seu outro blog cinema homens e pipoca clone ou http://ressuscita-me.blogspot.com ??????

como não voltarei para ver a resposta aqui agradeço se passar no meu blog que por sinal você me deve váááarias visitas já que te vejo em vários outros por ai!

humpft!

cobro mesmo
beijos

ps: adoro matrix mas apenas o primeiro