22.1.10

O MARAVILHOSO MUNDO DAS MÁQUINAS NO CINEMA

CARROS

O automóvel é um dos veículos mais simples de se dirigir, todo mundo sabe dirigir um ,toda criança, animal falante, bebês, alienígenas, andróides, monstros (todo mundo menos eu (snif). Basta entrar e dar a partida, mas os carros escondem um segredo. Eles explodem com uma absurda facilidade, se você tombar, bater numa árvore, capotar, bater num esquilo, saia do carro correndo, ele vai explodir em segundos, a maioria espera você sair de dentro antes de ir pelos ares. Mas se você é uma pessoa má e está usando o cinto de segurança, pode ter certeza, tu vai morrer na explosão.

MOTOS

As motos estão entre os veículos mais resistentes já criados, aguentam de tudo. Caem de grandes alturas sem sofrer dano algum, raramente elas explodem. Qualquer pessoa sabe dirigir uma, normalmente não usam chaves de ignição, basta montar e acelerar. Elas também podem ser carregadas para todo lugar, são incrivelmente leves.


JET SKI E LANCHAS

Não há limites para o que se pode fazer com uma lancha ou um jet ski na superfície da água. Os jet skis funcionam exatamente como as motos e as lanchas como os carros, ou seja, um é capaz de incríveis acrobacias e o outro explode na menor batida. Em muitos filmes o mar não é o limite. Um jet ski e uma lancha podem se locomover muito bem em terra firme, correndo pela areia da praia e em seguida pelo asfalto. Nenhum dos dois precisa da ajuda de uma rampa para saltar a grandes altitudes.

AVIÕES E HELICÓPTEROS

Os helicópteros são as motos do céu, podem fazer de tudo, até dar um looping (na vida real é possível mas as chances da manobra não terminar em desastre são microscópicas), eles podem entrar em túneis e percorrer corredores de prédios sem se preocupar com coisas bobas como correntes de ar. O aviões, como os carros e as lanchas, explodem facilmente também e são capazes de muitas manobras. Mas talvez a coisa mais bizarra nos aviões seja o estranho botão que descarrega o combustível em pleno voo, esvaziando os tanques. O bendito botão está sempre ao alcance de crianças e de idiotas, é vermelho e grande e não há nenhuma indicação dizendo o que é que ele faz, você só descobre depois de apertá-lo.

TRENS

Um trem só explode quando colide de frente com outro, coisa que acontece vezes sem conta. São poucos aqueles que saem do trilho, até um homem de pijama azul pode deitar nos trilhos e deixar o trem passar por cima dele sem que nenhum vagão venha a descarrilar. O mais legal nos trens é o tal pino que mantêm dois vagões unidos, você nem precisa de muita força para puxá-lo, é apenas um pino e o vagão traseiro se separa na hora.

TANQUES

Outro veiculo fácil de se dirigir, até uma criança o opera sem problemas. E é extremamente fácil encontrar um à disposição, aparentemente o exercito não deixa ninguém vigiando o tanque e a chave está sempre na ignição. Embora haja um longo canhão na frente um tanque sempre derruba uma parede formando um buraco grande o suficiente para passar em uma única investida. Na vida real a gente veria o canhão passando primeiro pela parede fazendo um buraco redondo, nos filmes um imenso buraco do tamanho exato do tanque aparece de uma vez só. Não há a necessidade de se dar marcha à ré e tentar de novo.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Agradecendo a super Paula por me ajudar a encontrar as fotos para a postagem,
descobri que o google é um heterocara afinal, ele só me mostrava mulheres semi nuas ao lado das máquinas...

Anônimo disse...

Apesar de amar velocidade das motos e a funcionalidade dos carros, o melhor da lista foi o trem.

Flatou dizer que Carros e Trens gostam de de viajar no tempo tbm.

Parabéns pelo Blog
R.